Compartilhe essa Notícia:

A Federação União Progressista, que reúne os partidos União Brasil e PP, oficializou, na sexta-feira (18), as pré-candidaturas do ministro André Fufuca (PP) e do deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) ao Senado Federal. O anúncio foi feito em um evento realizado em São Luís, que contou com a presença de Orleans Brandão, pré-candidato ao governo do estado, e do presidente nacional da federação, Antonio de Rueda. 

O movimento altera, de forma significativa, o cenário político no Maranhão, especialmente em relação à disputa pelo Senado. Até então, a reeleição do senador Weverton Rocha (PDT), que se intitulou de "Meu Preto", na campanha passada, era dada como certa e contaria com o apoio do Palácio dos Leões, cenário que agora se fragiliza com a entrada de dois nomes de peso ligados diretamente à União Progressista e com as bençãos do candidato do governador Carlos Brandão ao governo do estado.

A decisão também simbolizaria o rompimento da aliança entre Weverton e os partidos que hoje integram a federação. Com a confirmação de Fufuca e Pedro Lucas, a União Progressista demonstra força e sinaliza que pretende protagonizar a disputa majoritária de 2026, influenciando não apenas a corrida pelo Senado, mas também os palanques para o governo do estado.

Nos bastidores, a movimentação é vista como uma ofensiva para fortalecer Orleans Brandão na disputa pelo governo, consolidando a federação como eixo central de uma nova composição política no Maranhão.

Abre o olhe, "Meu Preto", e tem cuidado com "carcará". porque senão o "bandeco" já era!


Fonte: Sílvia Tereza. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários