PF realiza operação contra desvio de recursos da educação em São Benedito do Rio Preto/MA; prefeito e servidores são afastados
Operação Santa Chaga investiga fraudes com verbas do FUNDEB no Maranhão; Justiça determina afastamento de servidores
Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Benedito do Rio Preto, Jatobá, Urbano Santos e São Luís. A Justiça também determinou o afastamento das funções públicas de um agente político e três servidores ligados à Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA.
A investigação aponta que recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) eram desviados para pessoas sem vínculo com a educação, supostamente para comprar apoio eleitoral, para empresas contratadas com indícios de irregularidades e familiares de agentes políticos. Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato, falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro.
Segundo a PF, foram afastados o prefeito, Wallas Gonçalves Rocha, além do secretário de Educação, secretaria-adjunta de Educação e a ordenadora de despesas (tesoureira).
Veja as fotos da operação:
0 Comentários