Compartilhe essa Notícia:


Os estudantes universitários de Lago do Junco que precisam se deslocar para cursar faculdade em cidades como Pedreiras e Bacabal estão enfrentando um problema com a gestão da Prefeitura.

O transporte escolar, que antes funcionava sem grandes dificuldades nos governos da ex-prefeita Edna e do ex-prefeito Osmar Fonseca, agora não está atendendo regulamente os universitários. Essa situação tem gerado inúmeras reclamações e preocupado tanto os jovens quanto suas famílias.

Enquanto isso, em municípios vizinhos a realidade é bem diferente. Em Lago da Pedra, a prefeitura tem um programa específico para garantir esse direito. Em Igarapé Grande e Bernardo do Mearim as prefeituras não só garantem transporte como também chegam a ajudar pagando parte da mensalidade dos estudantes.

Já em Lago do Junco, sob a gestão do prefeito Ataíde do Posto, os alunos estão praticamente sem nenhum apoio, dependendo apenas dos ônibus escolares que passam o dia no serviço da zona rural e que, à noite, deveriam atender os universitários — mas não estão sendo utilizados para essa finalidade.

A situação levanta questionamentos e pede providências urgentes. A população cobra explicações do poder público, e o Ministério Público também pode ser acionado para fiscalizar o caso. Afinal, garantir condições de estudo para os jovens é investir no futuro do município, e Lago do Junco não pode ficar para trás em algo que já é realidade consolidada em toda a região.

O Blog do Carlinhos reforça que está à disposição da Prefeitura de Lago do Junco para publicar uma nota de esclarecimento ou direito de resposta sobre essa reclamação dos estudantes universitários do município.

O espaço segue aberto para que a gestão do prefeito Ataíde do Posto possa se manifestar e apresentar sua versão dos fatos.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários