Compartilhe essa Notícia:

Na última sessão da Câmara Municipal, o vereador Bruno Curvina, que também é médico, chamou a atenção para um problema que, segundo ele, vem se repetindo em várias ocasiões: a atuação do SAMU com equipes reduzidas. O parlamentar afirmou que a situação é preocupante e precisa ser acompanhada de perto pelo Legislativo.

Bruno explicou que, atualmente, as ambulâncias da base do SAMU estão saindo apenas com o motorista e um técnico. Na prática, segundo ele, o que aconteceu foi que as ambulâncias da Prefeitura, que já atuavam dessa forma, passaram a operar a partir da base do SAMU, fazendo exatamente o mesmo serviço de antes. A população liga solicitando atendimento e a equipe que chega é formada apenas por esses dois profissionais.

O vereador destacou que o correto seria a atuação de uma equipe mais completa, com enfermeiro, técnico e, principalmente, com médico regulador. Mesmo que o médico não esteja dentro da ambulância, ele deveria estar na central, orientando as equipes por telefone sobre como proceder em cada ocorrência, o que não estaria acontecendo atualmente em Pedreiras.

Como comparação, Bruno Curvina citou municípios próximos, como Lima Campos e Coroatá, onde o SAMU funciona com médico regulador, enfermeiro e técnico, garantindo mais segurança no atendimento à população.

Para ele, o SAMU de Pedreiras está incompleto e precisa de ajustes urgentes. O vereador fez questão de elogiar o empenho dos técnicos e motoristas, afirmando que eles se esforçam ao máximo para prestar um bom serviço, mesmo diante das dificuldades. No entanto, reforçou que o problema não é a dedicação dos profissionais, mas a falta de uma equipe completa para dar suporte adequado.

A indicação apresentada por Bruno Curvina recebeu apoio dos colegas. O vereador Jotinha concordou com a preocupação e defendeu a realização de uma visita ao SAMU para verificar de perto se a situação relatada está, de fato, acontecendo. Já o vereador Adenilson foi ainda mais duro, afirmando que com saúde não se brinca e que, da forma como está, o SAMU acaba mais atrapalhando do que ajudando.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários