Moradores realizam protesto contra fechamento de acesso que interliga duas ruas no centro de Poção de Pedras
Na noite desta quinta-feira, alguns moradores da Rua Ribeirão, no centro de Poção de Pedras, realizaram um protesto contra a obra de reforma e ampliação da Praça da Bíblia. A obra inclui construção de quiosques, área de lazer e outras melhorias no espaço público. Porém, moradores estão temendo que, no final da obra, o acesso entre a Rua Ribeirão e a Rua Vitorino Freire seja fechado.
Segundo os manifestantes, caso isso aconteça, os moradores da Rua Ribeirão não conseguirão mais acessar diretamente a Rua Vitorino Freire pelo trecho que fica entre a Praça da Bíblia, o templo central da Assembleia de Deus e a Igreja Católica da cidade, a Paróquia de São Pedro Apóstolo. Durante o protesto, eles exibiram faixas e pediram diálogo da prefeitura com a população da área.
As pessoas que participaram da manifestação afirmaram ainda que não são contra o desenvolvimento de Poção de Pedras nem contra obras de melhoria para a cidade.
Porém, defendem que qualquer mudança envolvendo o fechamento de um acesso importante deveria ser discutida amplamente com os moradores antes da conclusão da obra. Até o momento, a administração do prefeito Jhúlio afirma apenas que se trata de uma ampliação da praça, mas ainda não apresentou um posicionamento oficial mais detalhado sobre a preocupação levantada pelos moradores.






0 Comentários