Compartilhe essa Notícia:

As prefeituras brasileiras recebem um reforço significativo no caixa com o pagamento da segunda parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), somado ao repasse extra de 1%, que totaliza R$ 9,9 bilhões.

Os recursos são 7,52% superiores aos registrados no mesmo período do ano passado e, segundo os dados divulgados, o volume transferido em 2026 já ultrapassa o total repassado durante todo o ano de 2025, apesar de o exercício ainda não ter sido concluído.

O novo repasse representa um importante incremento financeiro para os municípios, ampliando a capacidade de investimento e manutenção dos serviços públicos.

O valor adicional de 1% do FPM, aliado à segunda parcela do fundo, fortalece os cofres das prefeituras em todo o país.

Os números mostram um crescimento de 7,52% em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, o montante acumulado de recursos transferidos em 2026 já supera o total registrado ao longo de 2025, evidenciando um aumento na arrecadação e nos repasses constitucionais.

Mesmo diante do cenário de crescimento nas transferências, ainda há prefeitos que seguem reclamando da situação financeira dos municípios e das dificuldades para manter o equilíbrio das contas públicas.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários