Compartilhe essa Notícia:


Seguindo a legislação que rege os organismos de comunicação do estado brasileiro, estamos postando o direito de resposta do professor Peruta, sem cortes ou ressalvas, de acordo como foi enviando ao Blog logo abaixo da entrevista em que o nome dele fora mencionado:

Direito de Resposta:


Sou Ismar, conhecido como Peruta, estou perplexo com as falácias que o prefeito Gildásio mencionou a meu respeito ao seu blog. Quero lembrar que assim como eu, na época, Gildásio foi nomeado pelo ex- prefeito Dr. João e, que ao contrário de Gildásio, não cometi nenhum ato ilegal que proporcionasse uma futura demissão, pelo contrário, pois, foi através do meu desempenho como profissional que trabalhei na última gestão como Secretário de Agricultura. Comprova-se que quem não agiu com lealdade foi o atual prefeito, pois é público e notório que Gildásio pediu demissão de secretário de saúde, porque Dr. João não tinha a mesma confiança que antes por ele. Quanto ao prefeito, não tenho nada contra ele, hoje sou Presidente da Associação dos professore, eleito para representar a classe e tenho representado muito bem. Quando o prefeito cita que já me procurou, foi tentando me fazer calar diante de suas irregularidades absurdas na educação, os professores me procuram e demonstram muita insatisfação quanto aos recursos extras que tem entrado na conta do FUNDEB, isso em todos os municípios do Maranhão, acontece que o prefeito não tem dado o que é de direito a classe, sei que aplica 60% do Fundeb, mas, com contração indevida, com terceirização, ou seja, passa um terceiro turno para conta de algum professor para repassar para outra pessoa, isso sim é indecente, os outros municípios tem plano de cargos e carreira aprovado e pagou abono, a exemplo, Esperantinópolis ja pagou, dois abono este ano.

Quanto ao Plano de cargos e Carreira que foi aprovado, é mais vantajoso para o "grupo"  do que para classe dos professores a qual deveria ser favorecida,  visto que, o governo   não concedeu até hoje licença premia e a maioria da classe é insatisfeita com o plano por ter sido aprovado sem nenhuma discussão, isso prova que Gildásio é um ditador, existe sim um plano que foi sancionado e que até hoje não temos assinado pelo Legislativo Municipal, vive enrolando tanto eu quanto a Cleonice presidente do SINPROESEMA, VEJAM SÓ QUANTA ORGANIZAÇÃO NA CASA.

O prefeito diz que não é perseguidor, veja só: perseguiu-me quando assumiu o município, me deixando 7 meses sem ser lotado e sem receber nenhum ônus do município, isso por pura perseguição. Se sou do quadro efetivo, foi apenas no oitavo mês que fui lotado através de decisão judicial no povoado Agua Branca. Meses depois, me relotou para o povoado Serra do Aristóteles a mais de vinte km da sede, aí fiz uma denuncia contra o prefeito no Ministério Público e logo em seguida me procurou e  relotou no povoado Agua Branca, tentando me calar, só que não conseguiu, pois não sou homem de me calar diante de ameaças ou convites para participar de um governo com péssima administração, principalmente na educação. A classe vendo toda essa perseguição me convidou para representá-la, e hoje é isso que faço, sou professor do município, e Deus me concedeu mais uma vitória, entrando para o quadro efetivo do Estado, por mérito, coisa que o Gildásio não tem, é funcionário da FUNASA, porque entrou pela janela, e  vive de criar estratégias, não importando ética e compromisso com o povo, o qual é enganado pelo prefeito com seus "belíssimos " discursos.

 Gildásio não gosta de ser contrariado, para ele as pessoas tem que andar conforme sua cartilha e não leu, o pau comeu , veja só:

na eleição do sindicato dos trabalhadores rurais em 2009, tentou tomar o sindicato do grupo João Vieira, isso por que não votaram nele,( lembrando que na época João Vieira não era seu aliado) até ameaças com polícia federal fez, ao sindicato, não conseguiu vencer com sua chapa. Logo depois, tentou eliminar a professora Cleonice na chapa do SINPROESSEMA, colocando outra chapa, contra ela, formada pelo professor Edimilson Linhares, ( isso por que a professora Cleonice ajudou o eleger, mas, estava discordando de suas atitudes com a classe). Gildásio novamente não conseguiu eleger sua chapa, mas, Cleonice ficou sem receber seus vencimentos, por ter vencido a chapa do prefeito, resultou que Cleonice calou- se por não aguentar tanta perseguição.

 O que queremos, é que as coisas aconteçam, na educação principalmente, pois a falta de respeito com a classe é tamanha, nós professores, há muitos anos estamos sendo razoavelmente bem remunerados, desde 97,quando  recebemos em média 4 salários mínimos. O que recebemos até hoje em média é isso, queremos trabalho e não discursos bonitos, isso é melancólico, não tenho nada pessoal contra o prefeito, sou representante da classe e irei representá-la onde for preciso, para defender os interesse  coletivo, não irei fechar os olhos diante das irregularidades em relação a nós professores, pois é triste para nós, formadores de opinião sentirmos nossos direitos lesados, por uma administração que não tem compromisso com a educação  do  nosso município.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

20 Comentários

  1. Parabéns Peruta por momento algum cala-se diante das perseguições deste prefeito.
    É de cidadãos asssim que precissa nossa cidades.

    ResponderExcluir
  2. Dia 7 de Outubro Gildásio vai colocar a cartilha dele " não leu o pau comeu " abaixo do braço e vai pegar seu helicoptero rumo á São Luis e não vai voltar mais ..Chega de mentiras....

    ResponderExcluir
  3. parabens meu grande professor peruta, nao devemos se curvar diante dessas perseguiçoes desse prefeito ladrão, que comeu o dinheiro das casas que o lula mandou pra faser as casas dos probresinho e nao fez ele vai tomar o troco que merece parabens!!!!!kkkkk

    ResponderExcluir
  4. parabens meu grande professor peruta, nao devemos se curvar diante dessas perseguiçoes desse prefeito ladrão, que comeu o dinheiro das casas que o lula mandou pra faser as casas dos probresinho e nao fez ele vai tomar o troco que merece parabens!!!!!kkkkk

    ResponderExcluir
  5. parabens meu grande professor peruta, nao devemos se curvar diante dessas perseguiçoes desse prefeito ladrão, que comeu o dinheiro das casas que o lula mandou pra faser as casas dos probresinho e nao fez ele vai tomar o troco que merece parabens!!!!!kkkkk

    ResponderExcluir
  6. parabens meu grande professor peruta, nao devemos se curvar diante dessas perseguiçoes desse prefeito ladrão, que comeu o dinheiro das casas que o lula mandou pra faser as casas dos probresinho e nao fez ele vai tomar o troco que merece parabens!!!!!kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Gildasio é um perseguidor, a professora Ivanete mulher do grande tava na sede, ele transferiu ela pro interior só pq o grande saiu do lado dele. prefeito vivemos em um pais democratico, vc nao pode forçar as pessoas votarem atraves de perseguiçoês, faça seu trabalho com respeito.

    ResponderExcluir
  8. O interessante é que esse grupinho, incruindo o professor peruta só ver o lado dos professores quando está na oposição, pq o nosso plano de cargos e carreira não foi votado no mandato do Dr. joão? o que vcs fizeram pela classe? Agora além dessa segurança, temos salários em dias, ruas asfaltadas, estradas feitas,etc, acima de tudo não temos pessoas que visam o poder pra humilhar as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que temos estrada, até mais se tivessemos o pessoal da zona rural não tinha como vir até a cidade, o problema é que ele não as conservaram ou então vc não anda na zona rural de Poção de Pedras. Dar uma voltinha ao povoado funil, ludugero, sempre verde, poço dos caboclos... só podemos afirmar algo quando temos certeza.. aprenda ok.

      Excluir
  9. parabens meu grande professor peruta, nao devemos se curvar diante dessas perseguiçoes desse prefeito ladrão, que comeu o dinheiro das casas que o lula mandou pra faser as casas dos probresinho e nao fez ele vai tomar o troco que merece parabens!!!!!kkkkk

    ResponderExcluir
  10. acho engraçado, professor peruto vc pegar tanto a moralidade no entanto comete absurdo na sua gestão de presidente da associação dos professores, tais como utilizar o predio da instituição para fazer comercio para sua esposa e festa da sua famiia,sem previa autorização dos socios é legal?

    ResponderExcluir
  11. É professor peruta é verdade esperantinopolis pagou dois abonos este ano, mas o entidade que representa a classe é neutra, direfente da associação de professores de poção de pedras que tem objetivo politico partidario e interesse proprio de alguns membros, como a professora sonia que em 2006 disse no encerramento da semana pedagogica na escola nice lobão que nós professores de poçao de pedras estavamos mal acostumados com o pagamento de abonos, agora que estao na oposição esquecem do que falaram ou de como agiram.

    ResponderExcluir
  12. Eh verdade o salario dos professores poderia ser melhor desde a gestão anterio, mas vcs pensavam que iriam permanecer nos cargos de confiança mais quatro anos e cruzaram os braços,felizmente o atual gestor fez o que vcs não fizeram quando estavam lá. Parabens prefeito vc é o cara.

    ResponderExcluir
  13. É de pessoas como você peruta, que precisamos para representar a classe de professores,vá a luta, não desista, estamos com você,iremos nos unir para colocar esse prefeito corupto para fora de nosso município, ele é filho daqui, mais é prepotente, não tem compromisso nem com a saúde que diz que entende, imagine com a educação, como prova estamos com o índice do IDEB baixísso, tudo por falta de material didático nas escolas, de acompanhamento pedagógico, de merenda escolar na zona rural, de capacitação para professores, não sabemos para onde está indo o dinheiro do fundeb, isso, os 40% que é para esses investimento, Para onde está indo?

    ResponderExcluir
  14. É isso aí Peruta, PARABÈNS, vc é um homem de em, um cidadão que nunca se corrompeu, esse prefeito é um ipócrita, quem valorizou professor em Poção de Pedras, foi dr. João Batista. Que antigamento recebia-se menos de um salário mínimo e ele logo qunado assumiu, elevou para 4 salários.Pagava abono ppor quê tinha respeito com a classe e valorizava a educação, tanto que em sua última gestão era a cidade em segundo lugar com melhor índice do IDEB, perdia apenas para Alto Alegre do Maranhão. Hoje está uma precariedade! Quanto ao plano de cargos e carreira, na gestão de dr. João fo encaminhado um plano descente, mas, infelizmente por questões políticas, Lael o presidente da Câmara, nem se quer recebeu ( isso por que ja era oposição,deixaram o governo praticamnete um ano antes) Não pensaram na classe e continuam não pesando!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns perutao ,estamos juntos. Um dos piores prefeitos que o município já teve foi o gigi. Na época de Dr. João era diferente,melhor prefeito que a cidade já teve e concerteza maior personagem político da história de pocao de pedras. Vamos bota o prefeito pra fora em dia 7 de outubro e colocar o cascaria no lugar,pq pior que ta, impossível ficar.

    ResponderExcluir
  16. parabens nao meu professor peruta a cidade sabe muito bem que vc esta com dor de cutuvelo por nao esta nuh governo. e so vive de falar mal do prefeito, vamos ser realista hoje os professores estao muito bem com seu salario quase todoss tem casa boa carro, moto e etc... vc dis ser tao direito e vive se aproveitando do predio da qual vc é presidente... seja mas homem meu professor

    ResponderExcluir
  17. OS FUNCIONÁRIOS PODEM COMPRAR FIADO E TER CERTEZA QUE PODEM PAGAR NO FIM DO MÊS, PORQUE COM DR. GILDÁSIO O TRABALHADOR É RESPEITADO. PARABÉNS PREFEITO, MERECE GANHAR DE NOVO PARA O BEM DO POVO!

    ResponderExcluir
  18. KKKKKKKKK SO SE O POVO TIVESSE DOIDO PRA VOTA EM LADRÃO MENTIROSO! O DISGOSTO!!
    Gildasio num ganhar mais politica aqui em Poçao, escreve o que eu digo!

    ResponderExcluir
  19. Gildasio é um manipulador!!
    Gildasio é um manipulador!!
    Gildasio é um manipulador!!
    Gildasio é um manipulador!!
    Gildasio é um manipulador!!
    Gildasio é um manipulador!!
    Gildasio é um manipulador!!
    Gildasio é um manipulador!!
    Gildasio é um manipulador!!
    Gildasio é um manipulador!!

    PARABENS PEUTA! MUITO BEM A COLOCAÇÃO.

    ResponderExcluir