Compartilhe essa Notícia:

Robert Lobato

Ainda rende a indicação do empresário Márcio Honaiser (PDT) para a vaga de vice-governador na chapa oposicionista liderada por Flávio Dino (PCdoB).

O Blog do Robert Lobato procurou alguns pedetistas para saber a opinião deles sobre o assunto, pois há uma impressão no meio político, e também na imprensa, de que apenas o deputado federal Weverton Rocha é quem está na defesa de Honaiser.

O presidente estadual do PDT, Julião Amim, por exemplo, entende que a questão foi discutida democraticamente nas instâncias do partido e que não tem porque fazer toda essa confusão. Amim disse ainda que o Márcio Honaiser tem história de militância, compromisso orgânico com o partido e sempre foi leal ao Jackson Lago.

“Como presidente do PDT entendo que o nome do companheiro Márcio Honaiser foi discutido e aprovado pelas instâncias do partido. Trata-se de uma jovem competente, militante orgânico do PDT e que sempre foi leal ao nosso saudoso Jackson Lago. Vamos chegar à convenção fechados com a indicação do companheiro para vice-governador na chapa de Flávio Dino”, assegurou.
Continua...

Na mesma linha, o deputado estadual Carlinhos Amorim disse que o perfil empreendedor e jovem do Honaiser pode empolgar ainda mais a juventude em torno da campanha do candidato da oposição. Para Amorim, o PDT tem que superar essa polêmica sobre a indicação do vice e avançar com o nome do escolhido.

“O empresário Márcio Honaiser tem um perfil que agrega muito valor á chapa da oposição ao governo do Maranhão. Por ser jovem, pode empolgar ainda mais a juventude em torno da nossa campanha. Penso que o partido deve superar essa polêmica sobre a indicação do nosso vice e avançar com o companheiro Márcio junto aos partidos aliados”, defendeu.

Outro que defendeu a indicação do empresário de Balsas foi o ex-secretário de Planejamento no governo Jackson Lado, Aziz Santos.

Santos reconhece o valor partidário e político dos demais pretendentes do PDT à vaga de vice – como o ex-prefeito Deoclides Macedo, a odontóloga Rosângela Curado, e da ex-vice-prefeita de São Luis, Sandra Torres -, mas acha que o momento está mais propício para Honaiser, pois além de ser jovem, pode atrair o interesse de um setor importante da economia maranhense que o agronegócio, visto ainda com preconceito por alguns, mas que o perfil de esquerda de Márcio Honaiser pode atenuar essa questão.

“Além de ser um jovem empresário, o companheiro Márcio pode atrair o interesse de uma setor importantíssimo para economia do Maranhão que é o agronegócio, visto ainda com um certo preconceito por alguns segmentos da política. Por ter um perfil de militante de esquerda, Márcio Honaiser pode atenuar essa questão e mostrar que o agronegócio e agricultura familiar não se excluem, pelo contrário, se complementam”, garantiu.

Perguntado pelo Blog do Robert Lobato se a presença do PSDB no palanque de Flávio Dino muda alguma coisa na relação do PDT com o PCdoB, Weverton Rocha respondeu: “A princípio não. Permanecemos com a disposição de escolher o nome para compor a chapa de partidos que fazem pare da mesa de negociação. Ou seja, vamos lutar para indicar o candidato a vice-governador da chapa, além de fazer campanha para Dilma na eleição de presidente”.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários