Compartilhe essa Notícia:

Comunista reuniu-se ontem com o candidato a presidente e firmou compromisso com o PSDB em seu palanque.

O PSDB anunciou nesta semana, em Brasília, apoio oficial à pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao governo estadual. O senador Aécio Neves, pré-candidato à Presidência da República foi quem comunicou a decisão tucana. Com a aliança, Dino se afasta em definitivo da candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), de cuja administração Flávio fazia parte até março deste ano. O

PSDB é o principal adversário do PT em âmbito nacional.

Não ficou claro ainda se o apoio a Dino implicará na cessão da vaga de vice a um indicado do PSDB - condição imposta em nota pelos próprios tucanos. Caso esta hipótese seja confirmada, o PDT, que já havia indicado o nome do empresário Márcio Honaiser, como fruto de um acordo com o comunista ainda em 2012, terá que se contentar em formar a chapa sem participação na eleição majoritária.
Continua...

Com a adesão do PSDB o PCdoB do Maranhão garantirá palanque aos principais adversários da presidente Dilma no Maranhão. Além de Aécio Neves, Flávio Dino tem aliança também com o PSB, de Eduardo Campos (PE), que lançou anteontem a sua candidatura. O comunista, que há pouco mais de um mês ainda era membro do governo de Rousseff, presidindo a Embratur, aceitou o apoio do PSDB.

Constrangimento - A decisão de Flávio Dino constrange os petistas maranhenses que vinham tentando criar com ele uma campanha casada com Lula Dilma. Estes petistas, considerados desgarrados pelo ex-presidente Lula, chegaram a realizar evento, domingo, em favor do comunista. Três dias depois, Dino assume o abandono ao projeto implantado pelos governos Lula e Dilma. E do qual ele faz parte - assim como o seu partido - até um mês atrás.

Na verdade, Dino trabalhava para ter também a permissão de usar a imagem da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva em sua campanha. A situação, vetada pelo PT, criaria a inusitada situação de um candiato a governador sem identidade ideológica, já que ligada a qualquer candidato presidencial.

A postura de de Flávio Dino foi considerada antiética por Lula, durante o encontro em que ele reafirmou o apoio do PT ao senador Lobão Filho.

Na semana passada, o PSDB exigiu que a vaga de vice ficasse com o deputado federal Carlos Brandão, presidente estadual da legenda. Brandão, por sua vez, promete repassar à deputada estadual Eliziane Gama suas bases políticas em troca da adesão também do PPS ao palanque dinista. Até o fechamento desta edição, nem o PPS nem Eliziane Gama haviam se manifestado sobre o acordo tucano-comunista.

Até ontem à noite, o deputado federal Weverton Rocha ainda mantinha a posição do PDT, de cobrar o cumprimento do acordo que garantiu ao partido, ainda em 2012, a indicação do vice na chapa do PCdoB.

Carla Lima

Da editoria de Política do Estado
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Se tivesse por candidato um jegue, eu votaria no jegue e jamais em quem apoia esse tal de Aécio, porque é a pessoa mais nefasta que pode existir na face da Terra. Falo com conhecimento de causa. Veja vídeos dele se drogando,tribêbado e o que quiser achar de ruim nesse cara. Em Minas, ele implantou um sistema do cão para os funcionários,pois cobrava mais de catorze por centos incluindo desconto do INSS. Reduziu o ganho de todos os que trabalham para o Estado. Além de detestar os nordestinos e ter um preconceito de arrasar. O imbecil drogado se considera superior a nós do Nordeste. Quem votar nele é um asno de primeira grandeza, pois o rapaz é daqueles amiguinhos da Neusinha Brizola que sempre estava no morro do Rio de Janeiro atrás do produto. Aqui em Minas, ele desviou mais de 4 bilhões da saúde e não foi punido até agora, pois está um jogo de cintura para ver o que ocorre. Uma justiça que é partidária no país faz com que esse tipo continue impune. Eu rogo a vocês que não votem nesse sujeito, pois está em risco a condição financeira do brasileiro. Se achar que não tá bom, com ele vai com certeza ficará pior.

    ResponderExcluir