Compartilhe essa Notícia:

Dezenas de fotos nesta postagem
O Rally Lucindoma definitivamente é a competição esportiva do gênero de maior destaque do Médio Mearim. Na edição deste ano, contou com centenas de participantes. Um dos destaques do Lucindiolama é a presença de figuras ilustres da política da nossa região que tiveram adrenalina e diversão na trilha.

Pontualmente as 7h da manhã do último sábado (12) os primeiros carros começaram a chegar no povoado Lucindo de Poção de Pedras, um cenário rural e magnifico.

Os organizadores do rally destacam a importância do evento. “Mais uma vez a nossa proposta era de uma grande confraternização em um sábado de abril, para fugir do estresse do dia a dia, não seria interessante direcionarmos o evento para apenas um público, a ideia era manter todos unidos, e dessa forma a resposta foi muito positiva”.
Continua...

Embora o clima de confraternização tenha dado um gás especial ao evento, a aventura proposta pela competição não foi deixada de lado. Tanto famílias, quanto pilotos experientes puderam experimentar a emoção de se aventurar pelas trilhas de um rally. “Viemos para curtir um bom rally”, disse um dos participantes.

O prefeito Fred Maia havia me dito no dia anterior ao Rally: “O Lucindiolama é um passeio!” E que passeio, senhor prefeito, diante de belas paisagens formadas pelos campos que se seguiram! A partir daí os buracos se fizeram constantes. Muitos  trechos com pedras e diversas pontes também foram os obstáculos. A velocidade média mantida era de 54 km.  A poeira e a lama foram a grande inimiga a ser vencida.

Em determinados locais, um boi e alguns riachos também se misturavam ao visual. Um destaque interessante da competição foi a passagem por lugarejos  vilas e sítios. Os moradores acenavam e se divertiam com o rally, como anualmente acontece a prova do Lucindolama, eles já estão habituados. Tantos carros passando em um sábado que deveria ser pacato fez a alegria de todos.
Num trecho muito complicado a camionete do prefeito de Trizidela do Vale Fred Maia acabou capotando, felizmente nenhum ocupante saiu ferido. A solidariedade dos colegas foi importante para superar o problema. Os amigos ajudaram a revirar o carro do prefeito e a trilha recomeçou.

A serras da sequência formavam o cenário incrível. Não temos palavras para explicar esse espaço verde que não pode ser visto por quem fica bitolado nas grandes cidades. O acesso à zona rural de Poção de Pedras é difícil, mas vale o passeio apenas para apreciar.

- O ápice do rally é um maravilho passeio pela zona rural do Médio Mearim.


Mais uma vez as expectativas com o Rally Lucindolama foram superadas. Como prometido pelos organizadores: emoção, adrenalina e companheirismo não faltaram neste rally que merece a fama que conquistou ao longo dos anos. Parabéns aos pilotos e a organização, que imagino tenham muito sobrenome Elói no meio.






Deputado Raimundo Louro


Prefeito Fred Maia 


Grande Manuel Dantas de Trizidela do Vale












O Carro do prefeito de Trizidela do Vale capota, mas ele recebe a ajuda dos companheiros de prova.











⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários