Compartilhe essa Notícia:

Atualizada com acréscimos de informações
A aguardada audiência entre o prefeito de Poção de Pedras, Jr. Cascaria (PRB) e o blogueiro Luís Cardoso, prevista para acontecer na manhã desta quarta-feira (3)) no fórum da Comarca de Poção de Pedras, foi adiada para o dia 2 de Setembro. A Comarca de Poção de Pedras está sem juiz titular, e momentaneamente, Dr. Marco Adriano Ramos Fonsêca, juiz da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras, respondi por ela. O magistrado entrou em contato com o Fórum e pediu para remarcar a audiência. No dia 2 de setembro, ele também atenderá outros processos.
Continua...

Cascaria processou Luís Cardos por conta de uma postagem no site administrado pelo blogueiro no dia 6 de janeiro deste ano. A repercussão de mais esse processo movido contra um blogueiro deflagrado pelos advogados do prefeito repercutiu muito mal entre blogueiros maranhense. Neste momento, o prefeito de Poção de Pedras pode ser considerado como o inimigo número 1 da blogosfera. Lembrando um detalhe: o Maranhão é classificado como o estado brasileiro com maior número de blogs dedicados a política e também onde esses meios de comunicações livre têm influência e prestigio.  



Antevejo que uma enxurrada de matérias negativas ao prefeito de Poção de Pedras deva aparecer na blogosfera. Eu particularmente, acredito, que um dos problemas que acompanha o prefeito estaria relacionada a postura de sua assessoria jurídica. Cascaria está cercado por uma assessoria beligerante, não dada a acordo, ao diálogo e que por qualquer motivo recorrem a processos judiciais; e, até hoje, nenhum desses processos movidos pelo prefeito Cascaria através desses advogados lograram êxito. Na minha opinião, falta bom senso a esse corpo jurídico; uma ligação para fazer um acordo: “Olha, retira essa matéria ou esse comentário ofensivo ao prefeito, do contrário, precisaremos recorrer a justiça”. Mas isso não acontece. Nunca fui procurado por nenhum advogados do prefeito para retirar conteúdos do Blog que talvez ofendesse a honra do gestor. Imagino que o Cardoso também não foi contatado. O prefeito de Poção de Pedras usa uma assessoria paga pela Prefeitura para encher os tribunais, que já estão apinhados de processos, para processar meios de comunicação. E, graça a essa falta de bom senso, de conversações, de diálogos, Cascaria passou a ser mal visto pela grande imprensa do Estado e, em decorrência, seria muito prudente ele andar na linha pelo resto da vida dele; qualquer deslizes será estampados na imprensa. Agradeça a beligerância de seus advogados.

O que seria uma assessoria prudente?

“Processa esse blogueiro!”

“Prefeito, vamos agir com bom senso, vamos entrar e contato com ele antes para ver se ele se retrata, se retira os comentários e não volta a repetir o erro!”

Mais uma vez o Blog deixa o espaço aberto para a parte que se sente ofendida se manifestar ou replicar. (pf.carlosalberto@hotmail.com).
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Rapaz este casacaria é doido é? cara volta e meia ele se mete em confusão, hassim já é demais , eu nao posso ficar sem minha nega.

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos fica pra Luís Cardoso, co,pra um couro de jacaré, pois e, setrmbto , já tem os caboclos lhe superando rm pocao pra lhe meter a taca , respeito o homem público, bando de bloguriro mentiroso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai M.... o cara ja ta se pelando de medo agora falando bem do casca no blog dele pensando que ta livre. vai compra o coro de jacaré .

      Excluir
  3. BLOGUIROS PRESTE ATENÇAO NO QUE ESCREVE POR QUE FALAR OU ESCREVE INCERTEZA E DISCRIMINAÇAO E PROCESSO OU CADEI COM CERTEZA POR QUE NAO GOSTA DE UMA PESSOA E UMA COISA MAIS FALAR O QUE NAO TEM CERTEZA E OUTRA COISA

    ResponderExcluir
  4. NAO ENDI NADA DA CONFUZAO DE BAIXO NÍVEL QUE TEVE NA ESTRADA DA VIT[ORIA , ENTRE DIRETORA E PROFESSORES, PASSEI LA AGORA E VÍ A MAIOR SATISFAÇÃO DA DITERETOR COM ELES PARECE NAO TER ACONTECIDO NADA NEM UMA PROVIDENCIA FOI INICIADA ;SÓ MESMO AQUI NA E DA VITÓRIA COISA COMO ESSA REPETETIVAMENTE PODE ACONTECER ACONTECER . ACONTECE Q JÁ ESTÁ ISTALO FILMADORAS NOS CANTINHOS E NOS FUNDOS, CUIDADOS DESSA VEZ IREI PASSAR PARA O CARRO DE SOM TODAS ESSAS PAPAGUAIADAS QUE ACONTECE AQUI

    ResponderExcluir
  5. Carliim esse luis Cardoso é um fraco ja se rendeu ao cascaria olha lá a matéria que colocou bajulando o cara.

    ResponderExcluir