Compartilhe essa Notícia:

Eleições 2014
Pesquisa aponta um novo cenário eleitoral no país com a entrada da ex-senadora na disputa
Pesquisa IBOPE: Dilma 34% - Aécio 19% - Marina 29%
Pesquisa Ibope divulgada na tarde desta terça-feira aponta o crescimento da candidatura de Marina Silva, do PSB, que aparece com 29% das intenções de voto, cinco pontos porcentuais a menos do que a presidente-candidata Dilma Rousseff, que lidera a disputa. O tucano Aécio Neves marca 19%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Continua...

Segundo o levantamento, contratado pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, Marina venceria Dilma em um eventual segundo turno – 45% a 36%. Foi a primeira pesquisa feita pelo instituto com a presença de Marina, substituta de Eduardo Campos, morto em acidente aéreo no último dia 13.

Os candidatos Pastor Everaldo, do PSC, e Luciana Genro, do PSOL, têm 1% das intenções de voto cada. Os demais concorrentes somam 1%. A sondagem aponta que o 7% do eleitorado pretende votar em branco ou nulo, e 8% estão indecisos.

Foram feitas 2.506 entrevistas em 175 municípios, de 23 a 25 de agosto. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00428/2014.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. Uma pesquisa simplismente para agradar a rede Globo, mas todos sabem que não é nada disso. A verdadeira pesquisa é Dilma 49% Aecio 26% e Marina Rasga Mortalha 13% Everaldo 7%

    ResponderExcluir
  2. Agora é a vez de Marina presidente 40.

    ResponderExcluir
  3. ESSE FRANCISCO CHAVIER E O MESMO CHICO CHAVIER?? A VERDADE E Q O POVO NÃO AGUENTA MAIS ESSE PT, O BRASIL TODO Q MUDANÇAS, MARINA JA PASSOU DILMA EM SÃO PAULO, PERNAMBUCO, MINAS GERAIS, PARANÁ, RIO GRANDE DO SUL, ESTAR COLADA NO RIO DE JANEIRO, COMO PODEMOS VER, OS MAIORES COLÉGIOS ELEITORAIS MARINA JÁ ESTAR NA FRENTE DE DILMA, NÃO TEM COMO CONCORDAR COM UMA PRESIDENTA Q APOIA SARNEY, COLO, RENAN, JADER BARBALHO.

    ResponderExcluir
  4. MUDA BRASIL, MUDA MARANHÃO COM MARINA 4O E FLÁVIO DINO 65 NO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. fora Dilma e toda sua cambada de Sarney e outros mais,é 40 neles

    ResponderExcluir
  6. O Brasil precisa de mudança e a mesma só é possivel com Marina.
    #SouMaisMarina40

    ResponderExcluir
  7. Se Marina ganhar as eleições que tudo indica segundo as pesquisas, gostaria muito que o desemprego voltasse, a desigualdade social aumentassem, o ingresso de jovens nas universidades diminuíssem, o bolsa família acabasse, os recursos do pre sal para educação fossem para outros fins a partir de 2017, os médicos do programa mais médicos retornassem aos seus países, enfim os programas do PT que melhorou a vida do povo brasileiro fossem extintos, como seria legal!!! Estou torcendo pra Marina, porque é bom da UM TIRO NO ESCURO.

    ResponderExcluir
  8. A dilma so ganha voto no nordeste pq os bolsa familia

    ResponderExcluir
  9. Há diversos tipos de eleitores, dentre ele há o eleitor babão, desinformado e que não aceita a realidade, que se conforma somente com o que midia transmite, meu amigo a midia transmite que o governo do PT é otimo, que temos transporte publico, saude, educação etc.. tudo isso de qualidade, mas na realidade é diferente. Caro anonimo abra os olhos e olhe para a realidade e tire essa "fantasia" que o gonverno de Dilma é otimo.
    O Brasil precisa de mudança, tenho certeza de que com Marina na presidencia pior não fica.
    #SouMaisMarina40

    ResponderExcluir
  10. Eu vou votar em MARINA, quem não vota em candidato sabido? Já tinha articulado com o finado a compra de avião com LARANJAS, eita bicha sabida! Eita bicha sabida tu não tem nada de SONSINHA, sem assumir a presidência já ta armando e quando tu assumir em sonsinha?

    ResponderExcluir
  11. Marina40 para melhorar o Brasil e o Maranhão.

    ResponderExcluir
  12. O povo brasileiro tem vocação de votar por simpatia ou por comoção de candidato é cometer um grande pecado, não simpatizo com Dilma e muito menos com o PT, mais a minha consciência me obriga a reconhecer os 12 anos de transformação do Brasil, com a maior criação de emprego na história, inclusão de jovens nas universidades como nunca através dos programas do PT, diminuição da pobreza e desigualdade social, inclusão de cotas para que negros e pobres tivessem vez nesse país, onde somente a elite tinha vez. LULA e DILMA nesses 12 anos construíram 18 universidades federais, o Brasil tem 67 universidades federais, ou seja, o Brasil em 502 anos os governantes construíram 49 universidades, o PT construiu nesses 12 anos 18, LULA construiu 14 e Dilma 4, 214 escolas técnicas federais construídas, enfim é muito avanço, mais os brasileiros tem o direito de experimentar outros partidos. Um abrsss Carlinhos e ainda na área da saúde a rede cegonha, mais médicos e minha casa minha vida é muitas coisas que os brasileiros não tinham experimentados na vida. Mais nós brasileiros temos o direito de escolher os nossos destinos de uma forma democrática.

    ResponderExcluir
  13. Ei meu povo! Marina é pra melhorar saúde e educação? Meus amigos vcs sabem quanto o município de Esperantinópolis recebe do governo federal sob o comando de Dilma para a educação do ensino fundamental? Vou dizer, 60% do FUNDEB é pra pagar professores os 40% é pra reformar e construir escolas, sabem quanto da 40% 200 mil reais no nosso município, pra vcs terem uma ideia que a educação não é falha de governo federal, abram o PORTAL da TRANSPARÊNCIA que vcs vão ver quanto o nosso municípo recebe para a educação e saúde, finalizo dizendo o governo federal cumpre a sua parte e os municípios e estados não cumprem, os 40% da pra construir 48 escolas em 4 anos de governo municipal, ou seja uma por mês, agora vem culpar governo federal por uma saúde que esta ruim e uma educação que esta ruim, o governo federal cumpre com o seu papel, agora vamos cobrar os municípios que apliquem os recursos com responsabilidades. Concluindo, se nós cidadãos não fiscalizarmos os recursos, podem colocar duas MARINAS na presidência que a saúde e educação vai continuar do mesmo jeito, essa é a realidade.

    ResponderExcluir