Compartilhe essa Notícia:

Não vote nesta mulher, amigo eleitor, o que ela tem para nos oferecer neste momento exato, além de projetos sinceros para o amanhã e uma vontade ardente de representar seus semelhantes? Só isso? Precisamos de algo mais, que podemos apalpar e nos dá aquela alegria momentânea!
Não vote nesta mulher, porque ela é negra, criou os filhos sozinhos; apesar de sua formação acadêmica, nunca deixou de ser humilde... ela não tem apoio algum nessa campanha e quer ser deputada? Ela não tem estrutura milionária para empurrar seu nome... Votar nela é o mesmo que que jogar o voto fora! Muito assim dirão como eu.
Continua...


Não vote nesta mulher, porque ela não entra nas comunidades em busca de votos dirigindo uma camionete Hilux zerada, reluzente, uma forma maravilhosa de impressionar os pobres, enfeitiçar as crianças, eclipsar os eleitores... No final, tirar aquelas costumeiras fotos ao lado da pobreza, com o carrão no fundo somente para deixar o recado subliminar nos selfies da vida que ela ama os humildes. Mas ela não tem esse carro...



Como podemos votar numa mulher que insiste em visitar as comunidades andando a pé? Acreditam nisso? Ela, uma candidata que vai de casa em casa conversando com o povo, revendo a realidade que, em verdade cerca ela todos os dias; esses projetos não seriam grandes demais para uma mulher originalmente pobre, negra, nascida e criada aqui, em nossa região, como tantas outras que talvez desconfiadas das boas intenções dessa mulher, também não votarão nela?

 “Como posso votar numa mulher que é o meu espelho!”

“Meus Deus, se ela não chega de Hilux nos bairros pobres, humildes, como pode querer chegar a Brasília?”


Não, não podemos votar nessa mulher, seus ideais são muito grande, mas não podem ser maiores que nossas dúvidas, incertezas. A vitória mais uma vez será da ostentação, da riqueza, da força do dinheiro que compra nossa dignidade para depois nos amarrar ao laço da miséria perpetua. 


Não podemos dá a ela o poder de desamarrar os nós que nos prendem, nos torturam e nos massacram nos grilões tenebrosos da ignorância, resultando em toda sorte de pobreza física e intelectual!


Por que votar numa mulher sozinha, sem grandes estruturas, sem TVs, sem blogs pagos para divulgá-la? Como ela pode almejar chegar a Brasília?


Por que você tem tantas esperança, mulher? O que esperas conseguir? Acreditas que suas palavras reverbarão mais altos do que o som metálico dos trios elétricos e paredões dos candidatos grandes?  Imaginas que tua imagem de mulher normal repercutirá mais forte do que a força dos photoshops da vida? Mulher tu nem carro de som tem! Mulher tu nem comitiva tem! Mulher vivemos num mundo em que boas intenções, vontade de fazer a coisa certa e grande projetos não tem lugar.



Para de caminha pelas vilas, para de percorrer os povoados, para de conversar com os pobres da nossa periferia! Quem vai querer lhe dá a oportunidade de mudar o mundo, mulher?!

Clique no link e conheça mais um pouco de Francinete Braga

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

18 Comentários

  1. Parabéns pelo texto, espero que sirva para reflexão de milhares eleitores que acessam o blog e votem em candidatos que tem propostas.

    ResponderExcluir
  2. eu sou francinete

    ResponderExcluir
  3. Eu acho incrível que esses bloqueiroa falam doa eleitores e so um cego n ver,q so falam bem do lado que estao recebendo money

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto, seria bom que todos se pusessem em seu lugar e abraçasse está causa.

    ResponderExcluir
  5. Não entendi nada...por favor alguém em explique uma passagem do texto que fala sobre o poder outorgado a ela , se eleitar, de nos livrar dos grilhões tenebrosos da ignorância...rapaz deixa de conversa mole! Uma andorinha só não faz verão. Quero parabenizar a nobre pela atitude de candidatar-se ao pleito, mas para tirar o povo dos grilhões da ignorância somente com a erradicação do analfabetismo, da corrupção, da impunidade, da falta de compromisso para com a sociedade. Não se pode reduzir essa responsabilidade ao individualismo, vai muito mais além, necessita-se de pelo menos uma dúzia de francinetes, trata-se de coletividade.

    ResponderExcluir
  6. É lamentável, mais é uma realidade perversa da política brasileira.

    ResponderExcluir
  7. Se eu votasse no Maranhão, votaria nessa candidata.

    ResponderExcluir
  8. Será que ela é igual ao escolha miado dutra

    ResponderExcluir
  9. Pense e aja como ela amigo e ai vcs já começam uma coletividade, ela ja deu o primeiro passo. e vc é q ta com conversa mole só porq ela ñ tem dinheiro prá te dar, por isso diz q uma andorinha só ñ faz verão. se abraçar a causa sera duas andorinhas é assim q se forma uma coletividade.

    ResponderExcluir
  10. Meu voto é dela !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Podes ter certeza que eu não vou votar mesmo nessa Frassinete Praga

    ResponderExcluir
  12. Se chegasse a se eleger a primeira coisa que faria era esticar o cabelo, usar cremes de pele, e não estaria mas nem ai para a a população

    ResponderExcluir
  13. Quanta ignorância! Meu amigo ela se elegendo e vc aí não vai fazer diferença nenhuma,, vc não tem um mandato para somar, vc será apenas um zero à esquerda. Seja autêntico, e não um analfabeto político.

    ResponderExcluir
  14. Meu voto há muito tempo decidi que é dela!

    ResponderExcluir
  15. não concordo com a forma de pedi o voto: "não vote nesta mulher"
    é muito choro

    ResponderExcluir
  16. Eu volto nela por ela ser a pessoa que é, não por que ela não tem Hilux que ela não podemos votar nela.
    E essa frase "Meus Deus, se ela não chega de Hilux nos bairros pobres, humildes, como pode querer chegar a Brasília?”

    O mundo precisar de gente humilde e não de políticos corruptos que vocês estão querendo proteger.

    Para que possamos chega ao lugar que queremos, devemos acreditar nos nossos sonhos e objetivos, pois só assim realizamos nossos sonhos. Não vamos para de acreditar e nem deixar de sonhar, por que as pessoas jugam as outras ou por que são preconceituosas.

    ResponderExcluir
  17. Conheço Francinete ha muito tempo Ja trabalhamos junto..Na Tv..Band..sei q ela Mulher Guerreira,Humilde e honesta, he inteligente..Voto em Vc minha amiga Fran..R.F..

    ResponderExcluir