Compartilhe essa Notícia:

“Carlinhos aqui teve de tudo na eleição da Câmara de Vereadores de Bom Lugar: tiros, trapaças, traição, lorotas, mala preta, clima tenso e muita confusão.”
Arilson, eleito presidente da Câmara de Bom Lugar
Ontem, terça-feira (28), em Bom Lugar (MA), os vereadores governistas confraternizavam-se com o prefeito na fazenda dele. Na oportunidade Sérgio Miranda telefonou para o Blog do Carlinhos e na ligação, garantiu com tranquilidade que o vereador Arilson, o escolhido do grupo dele, receberia 8 votos para assumir a presidência da Câmara. O prefeito contava com os votos dos vereadores Joca Miranda, Roni do Zeis, Valdo Jacó, Renato da Vertente, Sofia Matinho, Damião Sem Medo, Adones e o próprio Arilson.

A sessão foi realizada com a presença de 6 vereadores
Entretanto, as coisas não saíram do jeito que o prefeito programou. De acordo com o repórter Antônio Filho da Mirante AM, presente em Bom Lugar para acompanhar a votação da Câmara nesta quarta-feira, dia 29, “os os vereadores Pedro Miranda da oposição e Damião sem Medo da situação foram os primeiros a chegar para a votação. Ocorre que antes dos demais colegas chegarem a Câmara, esses dois vereadores receberam um telefonema e logo depois, deixaram o local juntos, embora fossem de grupos diferentes. Pedro Miranda informou apenas que ele e Damião Sem Medo eram aguardados na localidade Olho D’água dos Mirandas”.

Esse fato estranho suscitou o boato que os dois foram chamados pelo ex-prefeito Marcos Miranda, que mora na fazenda localizada naquele povoado. Pedro Mirada cumpriu, então, o trabalho de levar o colega governista para conversar com o principal adversário do prefeito.
Continua...
Vídeos do momento da Votação


Não demorou muito para cinco vereadores chegaram a Câmara, Joca Miranda, Arilson, Rony do Zeis, Renato da Vertente e Valdo Jacó, logo após a saída de Damião Sem Medo e Pedro Miranda.
Esses cinco vereadores ficaram um bom tempo aguardando a chegado dos demais colegas para iniciar a sessão, já que o número deles era insuficiente para iniciar uma sessão de votação da Mesa Diretora. O tempo foi passando e não aparecia Adones, Sofia, Cândido, Pedro e nem Damião Sem Medo que exaltou a lealdade do grupo de Sérgio Miranda ainda ontem em um depoimento ao Blog do Carlinhos.
Cinco vereadores aguardam a chegada dos colegas 
O tempo foi passando, e nada dos vereadores aparecerem. Precisava apenas de um para dá quórum e iniciar a votação. No entanto, como não apareceu sequer esse um, o prefeito Sérgio Miranda convocou seus cinco vereadores leais a casa dele. Diga de passagem, que durante todo esse tempo, o clima estava pesado na cidade entre os grupos do prefeito Sérgio Miranda e do ex-prefeito Marcos Miranda.
Clima tenso na cidade. Vereadores se retiram da Câmara 
Nesse momento, de acordo com informações paralelas que chegaram ao nosso Blog, emergiu o Rogério Costa, o Pitbull de Bom Lugar. Contaram a ele que faltava apenas um vereador para eleger Arilson, presidente da Câmara. Rogério também apoiava o vereador Arilson e foi atrás da vereadora Sofia; conversou com ela e a convenceu a votar em Arilson. A vereadora Sofia, por telefone, anunciou ao grupo de vereadores que participaria da sessão. Rapidamente os cinco vereadores correram para a Câmara. A vereadora Sofia compareceu a Câmara. A sessão foi iniciada com a presença regimental de 6 vereadores e foi iniciada a votação. Vereadores votaram rapidamente (assista aos vídeos), em seguida, o atual presidente da Câmara Joca Miranda fez a apuração e a chapa única, encabeçada por Arilson venceu com 6 votos a zero, assim sendo, unanimidade entre os presentes.

Vereadora Sofia garante a sessão, a votação
e a vitória de Arilson
Portanto, Arilson do PSB, 40 anos, indicado pelo grupo do prefeito Sérgio Miranda, foi eleito presidente da Câmara de Bom Lugar para o biênio 2013-2014.

O grupo do prefeito Sérgio Miranda está fazendo a festa em Bom Lugar, porém, não se esquece da presença da liderança Rogério Costa neste embate entre o prefeito e o ex-prefeito.
Detalhes da votação: os vereadores da base governistas, Adones e Damião Sem Medo, não votaram no candidato do prefeito Sérgio Miranda. Adones não apareceu na Câmara e Damião Sem Medo teria dado uma desculpa, justificando que o governador eleito Flávio Dino telefonou para ele, pedindo que não votasse em Arilson.

Tiros: um leitor do Blog do Carlinhos jura que houve tiroteio no momento em que os veículos do prefeito e do ex-prefeito se cruzaram numa lombada. No entanto, os tiros teriam sido disparados para o alto. Esse leitor afirma que viu o ocorrido.

O certo é que a eleição que parecia tranquila para Arilson, acabou tensa e dos 8 votos previstos, acabou sendo eleito com apenas 6 votos.

E pode se dizer também que a pré-campanha para as eleições de 2016 começou nesta quarta-feira em Bom Lugar. 
Câmara de Vereadores de Bom Lugar - MA
______________________ Com apoio de nosso correspondente e do repórter da Mirante AM Antônio Filho. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

86 Comentários

  1. ESSE PITBULL É CARA!!! PEGA PLABOY!!!

    ResponderExcluir
  2. Oia! Rogério já começou a destruir os planos do Marco, prepara o dinheiro pra peita o Pitbull.

    ResponderExcluir
  3. Cadê você vereador Candido? pegou na mala preta né? vai ai tem rumo!

    ResponderExcluir
  4. tem vereador, com os bolsos cheios, de R$$$$$$$$$$$$! 200 mil

    ResponderExcluir
  5. vereadora sofia da matinha vumita o dinheiro! e ainda gora marcos teve um ranca rabo com ela atras do dinheiro do compromisso, pega playboi!

    ResponderExcluir
  6. Vereador Cândido, diz que não pode devolver o dinheiro, por que já tirou o dizimo da sua igreja! pode dar sangue na canela!!!

    ResponderExcluir
  7. Renato, da vertente tá esculhambando o Candido e Damiao com medo, só safados e pilantras.

    ResponderExcluir
  8. Rogério Pitbull, parece que caiu no gosto do prefeito, a jogadinha morata, deu certo!!!

    ResponderExcluir
  9. Cadê o vereador Adones, pra onde ele foi?

    ResponderExcluir
  10. E o Sérgio Miranda, venceu a parada, essa eu já sabia.

    ResponderExcluir
  11. ENQUANTO EM LAGO DA PEDRA E BOM LUGAR APRESENTAM PROBLEMAS NA DISPUTA DA ELEIÇÃO DA CÂMARA, AQUI EM LIMA CAMPOS É A MAIOR TRANQUILIDADE, VEJA O HISTORICO DAS ELEIÇÕES DE ANTES E DE AGORA, TUDO NA PAZ, O PÃO É FATEADO DE VÁRIAS FORMAS QUE SE PODE IMAGINAR. NÃO FOI INVESTIDO UM CENTAVO, APENAS ACORDOS CUMPRIDOS DESDE ANTES, BEM ANTES E QUE SURTEM EFEITOS DE LONGE E CONTINUAM A SURTIREM E ASSIM SEGUE.

    ResponderExcluir
  12. MARCOS MIRANDA INCOMODA, É HOMEM FORTE E VAI ELEGER SEU CANDIDATO A PREFEITO PODE ESPERAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FICHA SUJA! NEM VOTA E NEM PODE SER VOTADO!!! E NEM GASTA, JÁ TEVE SUA VEZ!!! AQUI O CALDO É MAIS GROSSO!

      Excluir
    2. PASSA METIOLATE ADONES!!! PRA DESINCHAR TUA CARA!

      Excluir
    3. MARCOS, SE FOR SABIDO, NÃO PERDE MAIS DINHEIRO, SÓ HOJE TEVE PREJUÍZO DE 800 MIL REAIS,

      Excluir
    4. VEREADOR CANDIDO, TA DE FIAT UNO, PRESENTE DO MARCO! SERÁ PRA QUE HEIM? SE QUEIMOU, COMO TRAIDOR DO GRUPO PITBULL, FICA EM BACABAL,

      Excluir
    5. DEPOIS DO GOLPE QUE O CANDIDO DEU NO PERERINHA, AGORA TA ENCHENDO OS BOLSOS COM O DINEIRO DO MARCO MIRANDA! APROVEITA!!!

      Excluir
    6. MARCOS COMESSOU A VUMITAR O DINHEIRO QUE DESVIOU DA PREFEITURA,

      Excluir
  13. Vou fazer um uma critica depois uma profecia: Em Bom Lugar é a eleição mais cara do Brasil, infelizmente o povo se vende a preço de banana e olha só como é os representantes que eles escolhem? O povo tem os políticos que merecem.
    Marcos Miranda é um atraso para Bom Lugar, basta observar o relatório da CGU que constatou um desvio de mais de 9 milhões de reais, em sua péssima gestão. Esse atraso para nosso povo com a eleição de Flavio Dino vai tentar fazer um Governo paralelo ao Governo Municipal. Mais devemos observar, que o atual prefeito é um sujeito homem, e não vai aceitar essas medidas. Vale ressaltar, que com a eleição Vereador Arilson Santos à Presidência da Câmara o atual Prefeito demonstrou quem tem o comando do Município, embora devamos lembrar que o Poder Legislativo é independente do Poder Executivo. Porém, o apoio do Prefeito Sergio Miranda foi fundamental na vitoria da atual Mesa Diretora da Câmara.
    O que mais me deixa perplexo é o volume de dinheiro que ambos vereadores receberam, uns para eleger Arilson, outros para traírem. Isso é uma vergonha!
    Agora vai a profecia: Vai chegar um tempo que Bom Lugar vai se libertar, dessa corrupção desenfreada, dessas vendas e compras de votos para se manterem ou chegarem ao Poder. E o Senhor Deus tem capacitados Jovens, pessoas de bem que irão colaborar com essa libertação. Deus já escolheu um Ungido, que irá Libertar nossa cidade desta Usura e Corrupção Eleitoral. Este abençoado está afastado da política por tempo indeterminado, e voltará por cima no tempo de Deus. Quem duvidar leiam a Bíblia Sagrada no livro de Isaías Capitulo 45.
    Parabéns ao Vereador Arilson Santos de Andrade... e Quanto ao santo do pau oco da boa hora, perdeu mais uma! Deus ta vendo as mazelas que tu tens causado, e no tempo certo, o Senhor te julgará, conforme a Santa Justiça Divina, pois essa funciona. Ainda há tempo para o Arrependimento.

    ResponderExcluir
  14. vereador adones como sempre se vendeu , sem nenhum moral ele e sua familia , o unico vereador honrado é joca miranda , merece todo meu respeito . sergio miranda é forte e tem peito , ---- nao existe rogerio pitbull na historia , com toda certeza ele nao participou dessa em nenhum momento .

    ResponderExcluir
  15. MARCOS MIRANDA, ESTA INVESTINDO ALTO, PARA ELEGER UM PRESIDENTE DA CAMARA, PARA LIVRAR SUA CARA, POIS TEM DUAS CONTAS NO PAU!!!!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo 29 de outubro de 2014
    Essa vitória de um vereador que já encomendou morte de prefeito e já foi preso vamos ver se com novo comando do estado a quadrilha de criminosos de Bom Lugar( clonador de cartão, pistloleiros, homicidas,de alta periculosidade) vai continuar atuando aterrorizando a população desta pequena cidade do interior, lamento que pessoas desinformadas da real situação fique fazendo comentários sem critérios e irresponsáveis

    ResponderExcluir
  17. na gestão de marcos miranda bom lugar viveu momentos de paz por que ele não apoia matador, poucos crimes e pessoas não andavam armados como hoje.Bom Lugar não tinha um prédio público tudo era do Damião, marcos conseguiu estrutura administrativa(prédio da prefeitura e camara) asfaltamento de toda cidade, energia do bairro novo, ensino médio com prédio próprio, formpu com recursos do fundef todos professores da rede, teve uma avaliação do MEC IDEB 3,1 e agora caiu pra 2,9 encentivo ao esporte amador( Bom Lugar vice - campeão maranhense) cuidou da população pobre na saúde de média e alta complexidade em teresina com dinheiro do FPM.( uma van com 20 pessoas de 15 em 15 dias) ao invés de bolsa eleitor como agora( eleitor recebe 100 a 200 por mês pra votar no sergio) ele ajudava as pessoas pobres a casa dele era aberta o dia todo pra atender os mais necessitados, na agricultura fez arage das terras ( chegou a fazer 2000 linhas para os pequenos produtores) foi eleito pela oposição, se reelegeu com a maior diferença de votos da história de bom lugar, elegeu seu sucessor e ainda continua na politica sem o grupo da prefeitura e sem o grupo da oposição e conseguiu esse ano dar 25% dos votos para seu deputado contra 32% do grupo da prefeitura tem aliança firme com o governador eleito e tá disposto apoiar um candidato que seja bom para bom lugar, desde que não seja o PITBUL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brincadeira essas palavras o marcos aqui Não fez tudo isso q tão falando rs dar até pra rir ele quando prefeito o bairro novo não tinha água, só tinha 10 % do bairro asfaltado a energia era na gambiarra mandava os funcionários assinar um valor e pagava outro menos do que eles assinavam , muitas escolas eram feitos reformas só no papel como muitas eram tbm construídas só no papel é pra rir a cgu teve aqui e multou esse ladrão em mais de 8 milhões e ainda vem tentando desviar a polícia sobre essa investigação mais acredito no trabalho dos vereadores que foram sérios e que tbm tem compromissos com o povo espero que através de vc aril sono abra uma fiscalização e que vão até Brasília uma comissão para apurar e pedir providências através do que fora desviado daqui de nossa cidade em sua gestão e que tbm seja proto olado junto a fiscalização da cgu e seja levado para o procurador da justiça em Brasília e pedir que seja aberto uma sindicançia e seja reaberto uma nova investigação emcima desse ladrão maior do Maranhão que não tinha nada e hoj é dono de um grande patrimônio , e vamos juntos cobrar da justiça que seja feita contra esse pedófilo e ladrao..Marcos miranda teus dia de reinado acabou a justiça vai acabar com vc tu vai ter q vomitar tudo que vc desviou pode acreditar.

      Excluir
  18. ESSE MARCOS MIRANDA É O PLAYBOI MAIS RUIM QUE JA VI! E PODE VIM (MARCELÃO)

    ResponderExcluir
  19. 2016 vem aí pode esperar alguém apoiado pelo grupo de oposiçao MM

    ResponderExcluir
  20. Venho mostra meu repúdios alguns Vereadores que nem não comparecerão na sessão da Câmara Municipal de Bom Lugar - MA, por ser comprado pelo Ex-Prefeito. mesmo sendo comprado os 05 (cinco) vereadores no valor de cada um , o vereador Arilson unica chapa obteve 6 votos de sucesso.

    ResponderExcluir
  21. Serjão não precisa pagar pra ninguém votar em seus candidatos,já o ex paga caro pra votarem nos seus,e o q é pior ainda não ganha kkkk,tomara q o flavio dino tire também o povo enrolado que acompanha ele como o ex.só sei q o nosso grupo é forte e já ganhou e vai ganhar de novo.Sérgio é cumpridor dos seus compromissos enqunto o ex não gosta de cumprir com sua palavra.

    ResponderExcluir
  22. Marcos miranda queria dar uma de durao cade que ele topou com nois... esses cu de galinha Damiao com medo sofia adones e valdo boco merecia era uma taca grande... bando de traira. Agora peita

    ResponderExcluir
  23. João, Rapaz esse anônimo é um verdadeiro chupa ovo. Podem observar que é o mesmo analfabeto que posta os comentários. Esse Marcos Miranda provou que tem força, pois mesmo sem mandato nenhum fez uma bagunça entre os vereadores do Prefeito, que pensa que no Brasil não tem justiça.Vamos ver depois de janeiro quem realmente manda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh tu e muito e cu de merda... e aki ninguem ta dando aula de portugues... agora peita aki pra ver...

      Excluir
  24. quem se queimou mesmo foi o candido!! traiu o pit bull sua igreja nao o apoiou andou foi longe de ganhar agora traiu o arilson!! isso tudo pq er crente se nao foce!!!

    ResponderExcluir
  25. MARCOS E O MAIOR PILANTRA QUE BOM LUGAR JA VIU, ACHA QUE E O MAIOR NO SEU MANDATO HUMILHAVA AS PESSOAS COM UM SALARIO DE MISERIA E HOJE QUER DAR UMA DE BONZINHO ESSE E O VERDADEIRO 157 VAI GANHAR MUITO EM 2016 ESTAMOS TE ESPERANDO.

    ResponderExcluir
  26. imagino quem seja esse anônimo, deve ser um dos criminosos de bom lugar quem apoia bandido é também bandido. idiota os recursos que foram investidos em bom lugar foram recursos federais basta olhar os valores no portal de tranparencia o prefeito foi beneficiado com mais 18 milhões de reais do governo Dilma, o marcos foi prefeito em um momento de transição de FHC para Lula no qual os repasses foram outros, não existia finaciamento para educação infantil por exemplo, se tu sabe o que é isso, a CGU fez um relatório informando que 9 milhões tinha sido aplicados indevidamente( recursos do fundef na sáude por exemplo, contrato com onibus do antonio Miranda que coincidia com o nome do prefeito, pagamento dos contratados que não tinham portaria, etc) a condenação foi por questões contábeis e corrigíveis e o atual prefeito não forneceu os documentos para ele perder o prazo do TCU só que ele foi condenado por um valor de pouco mais de 100 mil contrato com a caixa econômica federal, prestação de contas fora do prazo. vc tem que dizer é quanto um professor contratado ganha em bom lugar e quanto cai na conta dele no Banco do Brasil pra ele devolver pra prefeitura quando a CGU vier a Bom Lugar não tenha dúvidas que eles já trazem a lista de todos os pagamentos feitos em conta nos últimos anos e vai confrontar com o servidor pedindo o número da matrícula e aí tu vai ver o que eles vão publicar no relatório aí tu publica o resultado aqui nesse blog e revela teu nome pra levar uma surra do prefeito. tu deve ser algum evangélico que pensa que a salvação está a venda, desmoralizando esta entidade religiosa que tenho tanto apreço e acredito..

    ResponderExcluir
  27. É verdade esta comprovado desvio de verba, o povo não é besta.

    ResponderExcluir
  28. ELA FALOU EM 9 MILHÕES APLICADOS INDEVIDAMENTE. É VERDADE FOI APLICADO INDEVIDAMENTE, É VERDADE.KAKAKAKAKA.

    ResponderExcluir
  29. Não sou o que tu pensa, mas sei de todas as mazelas que esse marcos fez em Bom Lugar. tu mesmo está falando quem entrou na prefeitura com um fiat uno e velho, prá hoje ter o patrimônio que tem desviando verbas públicas era prá esta com o nome na lista dos fichas sujas da cgu. se que que eu mostre de onde foi desviado recurso eu vou te mostrar, e não precisa ser inteligente basta botar o nome do ficha suja que você defende ai vai ter uma surpresa, talvez você mude de opinião. Tá seu babão.

    ResponderExcluir
  30. vc demonstra que não sabe mesmo o que tá falando, a questão de desvio de recursos público ela vai sempre existir, desde que exista financiamento privado na campanha, coisa do sistema atual, vc acha que o atual prefeito que gastou em torno de 6 milhões pra se eleger dando dinheiro para o povo, vai sair ileso na CGU? o que podemos discutir é que foi feito para o povo do município com os recursos destinados a Bom Lugar. Seria bom vc dizer como está a educação( ver o IDEB de Bom Lugar) o esporte, a segurança que uma responsabilidade do Estado, mas nos municipios tem a parceria com os prefeitos(vários crimes nos últimos 5 nos, pessoas andando armados como em filme de faroeste) apoio a saúde de média e alta complexidade( que é responsabilidade do estado, mas os prefeitos não podem deixar as pessoas morrerem por não terem condições de procurar o centro avançado) o bolso eleitor que foi implantado no município nessa gestão, o comando da gestão está nas mãos do Valderi Ximenes e sua turma de Bacabal( basta entrar na prefeitura e ver o quadro de funcionários) as três secretaria mais importantes( administração, educação e Assistência social) é da fazenda São João(família) isso é nepotismo. quem tá falando aqui é um estudioso da ciência política e profundo conhecedor, se quiser debater a questão da administração de bom Lugar não leve para o lado da questão pessoal contra o EX, ele é um cidadão de bem se vc não aprova sua gestão eu aceito agora comparar ele com a pessoas de alta periculosidade não. abra a pagina da ministério publico que vc vai ver quem é que tem o nome como criminoso, e pode ir pra cadeia qualquer hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor Agamenon se identifique para nós debatermos qual foi o prefeito menos pior. Realmente não tem um melhor que o outro mais tem o menos ruim. Ou vc não lembra que como secretario de Desenvolvimento Rural do Município, foi cumprisse com os desmandos da Gestão do Ex Prefeito, inclusive com notas fiscais de aradação de terras que estavam sendo feito na fazenda Boa Hora. Marcos Miranda não tem nada de cidadania, nem votou no ultimo Pleito. É um corrupto e ainda vai pagar pelos desmandos que fez no Município.

      Excluir
    2. o ex prefeito marcos Miranda , esta la no relatório da cgu escola que eram construídas so no papel e na realidade escolas nem existia funcionava era em galpaos nos interiores como no marajá no porçao dois etc existem mais so que se fou colocar aqui vai dar muitas paginas os recursos da saúde quem não lembra do dr ageu secretario de saúde do marcos miranda dizendo que era formado e na verdade ele mexia era com madeira em Buriticupu, quem não lembra como foi que o amrcos Miranda entrou em bom lugar andava num fiat uno e tinha65 hectares de terra não dele e sim de seu pai e vejamos quando ele saiu como vaior carrões novos e caminhonetas blindadas e com fartas fazenda e confirmado pelo ministério publico todo seus desvio que xegava a mais de 10 milhioes, esse é que se diz ser cidadão, as estradas eram pécimas em sua época as escolas todas eram dispersadas na época pela sua asministração, quem não lembra do secretario de administração landri que saiu muito rico com fazendas e lojas de roupas e materiais de construção em são luis, quem não lembra do pai do prefeito hoj dono de uma grande fazenda que na época so tinha 65 hectares hoj tem mais de 2000 hectares e mais de 2000 cabeças de gado tudo desvio de dinheiro da prefeitura de bom lugar, vejam isso meus amigos não esqueçam quem não lembra que o marcos pagava de migué uma quantia tipo exemplo pra um ele dava 1000 reais e quem o recebia os 1000 reais so ficava com a metade porque a outra ia pro bolsso dele isso é apenas uns exemplos de muitos se quer debater vamos que tenho muitas coisas a ser mostrada.

      Excluir
    3. Dr Ageu,foi o melhor Secretario de Bom Lugar, pois toda estrutura da Saúde de hoje e Programas do Ministério foi ele que implantou no município, sempre foi dedicado,Vc deve se lembrar o que existia em Janeiro de 2001 e hoje tem até um Hospital que nunca funcionou, assim como seus Equipamentos que Deus sabe onde está se acabando, pois a população desconhece (Ap Raio X, Eletrocardiograma, Mesa Cirúrgica Ginecológica, Berço Aquecido, Berço Fotopolimerizador entre outros), que estão jogados num deposito sem funcionar. A atenção especial que ele tinha aos idosos, que só cirurgia de catarata foram 348 idosos que somam 696 cirurgias que se o município fosse pagar ia desembolsar R$ 2.800.000,00, e Secretario conseguiu esse recurso pelo MS, em relação à CGU, nada foi encontrado de errado nas contas da Saúde. Os ACS tem uma divida muito grande com o Sr. Ageu, pois ele organizou o Programa no município e capacitou todos eles, onde hoje os município continuam se capacitando e Bom Lugar tá parado. pois a Escola Tec. do SUS, só vem para os município que tem compromisso. Pra piora ainda mais a situação, estamos vendo a mortalidade infantil aumentar no município, como a Criança que faleceu por falta de acompanhamento esse final de semana, sem falar no desrespeito ao portadores de Diabetes e Hipertensão, que estão totalmente sem apoio e morrendo como o Sr de Igarapé que morreu ontem, isso sim é descaso com a população!!

      Excluir
    4. Saúde, acho melhor vocês pesquisarem mais, pois estão muito enganados!! e vou defender essa injustiça.

      Eu não gosto muito de manisfestar sobre certa linhas em Blog, mas injustiças devem ser reparadas, por isso escrevir essas linhas, para defender Dr Ageu, pois muito agradeço a sua consideração e ajuda prestada a minha familia nas horas mais dificieis e sei que muitos amigos também são agradecido a ele. Gostaria muito de um dia, ver ele entrar na politica como queria o Sr Pedro Reis, mas sempre recusou-se. Quem sabe ele com seu conhecimento, seria a salvação do nosso povo!!!
      O Sr Ageu, destacou-se como excelente Secretario de Saúde da região do médio mearim atuando como vice-presidente do COSEMS. E foi o melhor Secretário que Bom Lugar já teve, pois ele sempre fez o melhor para população. Em relação ao recurso investigado pelos fiscais da CGU no município, repassados pelos Ministérios da Educação e da Saúde, na fiscalização realizada, “NÃO” foi constatado irregularidades na aplicação de dinheiro público pela Secretaria de Saúde do município de Bom Lugar tanto nos anos fiscalizado de 2005 a 2008, como nos anos anteriores de 2001 a 2004 na gestão do Sr Ageu, sem desvio de recurso público da Saúde, o que mostra sua competência, ao contrario do que afirma o anônimo acima sem conhecer a realidade dos fatos. O Sr Ageu sempre foi uma pessoa responsavel, vítima de poderosos, pois depois de ter sua vida pessoal e familiar investigada pelas Policia Federal e Pol. Cívil, acho que desde o ventre de sua mãe, nada foi encontrado ou provado para que desabone sua conduta “ÉTICA e MORAL”, pois, nada há para incriminar-lo. A acusação feita pelo presidente do CRM Dr Abdon Murad que é ligado a governadora e irmão do Secretario Estadual de Saúde, na intenção somente de atingir politicamente o Ex-Prefeito Marcos Miranda através do seu excelente Secretario, que se destacava nas ações e cumprimento das metas municipais pactuadas. Com a intenção de beneficiar os seus aliados politicos e “sem escrúpulos” adversarios do Ex-Prefeito Marcos Miranda. Assim foram feitas milhares de cópias do jornal com a reportagem de Capa por esses adversarios politicos para distribuição em seus comícios e em todos os povoados da zona rural e sede de Bom Lugar, mas sem sucesso. O Sr Ageu sempre agiu com serenidade, com humildade pois preferiu se desligar do seu cargo de Secretario de Saúde, o que penalizou e muito a população carente e necessitada de Bom Lugar até os dias de hoje. Em relação a sua formação o mesmo vem acumulando varios cursos de capacitação e qualificação na Universidade do SUS, na FIOCRUZ e cursos de atualização pela UNA-SUS/UFMA, tendo a formação técnica e Superior de HBS, Gestão, Administração e Enfermagem, continua, humilde, atencioso e prestativo á população do povoado da ZR e de Bom Lugar onde escolheu para viver, á mais de 30 anos. “Em um momento ao falar com Sr Ageu ele me disse a seguinte frase.”
      “As pessoas acusam, criticam, falam mal e fazem sensacionalismo sobre pessoas do bem, sem perceber o grande mal que causam ao caluniado e seus familiares injustamente!”
      Ageu Gomes

      Excluir
  31. Professor Agamenon se a educação está ruim como você fala, Eu ficava com vergonha, pois você é um educador que não esta conseguindo passar seus conhecimentos pra seus alunos. Pois em estrutura nunca se viu tantos colégios serem construidos como agora, e digo assim de passagem colégios de primeiro mundo, e professores bem remunerados. A minha conclusão é que você é incompetente.

    ResponderExcluir
  32. não estou fazendo parte da rede municipal de ensino, se vc não sabe ainda, estou responsabilizando o gestor do sistema municipal de ensino. O salario de Bom Lugar está abaixo do piso nacional, 80 professores nomeados e mais de 150 contratados( ganhando 300, 400 e 500 dependendo de quantos votos na família), só pra exemplificar umas das causas do fracasso; caro anônimo, o MEC avalia o sistema através de criérios(aprovação e proficiência) o chamado IDEB e nosso município caiu de 3.1 para 2.9 na atual gestão, só pra vc ter uma idéia o pior IDEB do Brasil de escolas foi 1.4 e teve uma escola de bom lugar,(esta escola da sede que funciona no noturno) ficou com IDEB 1.5 dar para vc entender agora minha avaliação? nós temos ótimos profissionais na educação, posso até enumerar se quiser(Marilene Moura, Inaldo, Geone, Matias, Lourival, Agamenon) se o gestor municipal entregasse o sistema de ensino para esse grupo que citei aí elaborar um plano para o município ia te mostrar que daqui a uns dois ou três anos a coisa ia ser bem diferente. Se vc tiver condições de debater o conteúdo expresso aqui, a cerca de educação, técnica e politicamente, posso até dar uma ligeira explicação das razões do fracasso escolar e qual seria o verdadeiro papel do gestor do sistema educacional do município. ficarei no aguardo, agora quero lembrar a vc que sou um profundo conhecedor da matéria, não quero dizer que não tenha sido realizado ações para melhorar a educação de Bom Lugar, só que essas transferências voluntárias de recursos para os municípios são bastante suspeitas(funciona como lavagem do dinheiro público) só pra ter uma ideia Bom Lugar está listado entre os 45 município que mais receberam recursos em 2014 do governo estadual ( 2.778.745,00) até o mês de outubro para apoiar Edinho lobão e isso não quer dizer que vai melhorar a educação, os município ficam as vezes um canteiro de obras super!!!!!! faturadas agora quero ver prefeito gastar o dinheiro do FUNDEB pagando bem os professores( só gastam no máximo 60% por força da lei) repassasse o recolhimento dos servidores para o INSS, gastasse o FPM em ações como apoio a agricultura e os pequenos produtores, incentivo ao esporte amador, projetos de amparo às famílias carentes do município, política de atração de instalação de alguma empresa empregadora no município(exemplo indústria têxtil, o agronegócio, etc...)

    ResponderExcluir
  33. Professor Agamenon, até que em fim, você confessou que é o maior defensor do Ex- Prefeito, concordo em certas partes com seus cometários, agora querer comparar a atual administração com a passada é querer, menosprezar até sua inteligencia. Pois é publico e notório que o IDEB em Bom Lugar no passada era adulterado, ou você não lembra que um dos piores IDEB do Maranhão entre 2001 e 2008, foi a escola Antonio Marcos Bezerra Miranda? Lembras que o numero de alunos eram aumentados para consequentemente superfaturarem os recursos do FUNDEF, desviados para o bolso de Marcos Miranda e familia: Landry (cunhado), Antonio Pedin (pai), Valdemiro (tio), Marlene (esposa), Albanira (irmã), Vagno (irmão), Arnaldo (cunhado), dentre outros próximos etc.
    Quanto ao cometário de que o atual prefeito sonega INSS dos servidores, superfatura obras, você como tem todos direito de denunciar, agora não tem autoridade moral para fazer isso, pois embora crítico você mama nos peitos da Vaca, toma o leite, ganha dinheiro ilicitamente. Cometento falta grave, como funcionário publico concursado sem nem da expediente no trabalho e recebe todo mês.
    Quanto entregar a Educação nas mãos de Matias, Marilene, Geone, Lourival, ou nas suas mãos, é algo sem lógica, Bom Lugar tem pessoas mais preparadas para essa tarefa. Embora alguns competentes, estão com suas imagens manchadas por que são coniventes uns com a gestão passada, outros com a atual.
    Agora Sergio Miranda é muito respeitado Agamenon, você critica e ainda mama nas testas, e essa critica é só por causa que não ta no lugar do Valderir Ximenes, o cargo que você mais deseja. Ou você não lembra que o pagamento da sua mulher, que é ex secretaria de Ação Social, passa pelo Valderir? Respeita Agamenon, prega o que não vive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se identifique é melhor, o embate de ideias é salutar para o aprimoramento da democracia e a própria construção do conhecimento. Sou um ser polítco como todos e infelizmente nem todos politizados não estou defendendo administração de ninguém estou fazendo um paralelo dos nossos governantes como conhecedor da matéria, coisa que vc demonstrou que não não tem. falar em ato ilícito do serviço público permutar. kkkk demonstre que tem outras pessoas no município mais capacitadas dentro da educação que estes que citei? diga aí os gargalos da educação no estado e no município? vou ficar no aguardo será ótimo esse debate e muito proveitoso, espero.

      Excluir
    2. Se identifique primeiro Professor Agamenon, até onde sei sua permuta é ilegal. Quanto a outras pessoas mais capacitadas, tem a Irmã Rosinha que já foi Secretaria de Educação e todos nós gostamos, tem e dona Hilda Medeiros, que foi Secretaria de Educação na época da saudosa Zuíta, que inclusive nomeou através de concursos públicos todos os Professores, dando-lhes estabilidade. Essas críticas todas a atual Gestão é dor de cotovelo, todos aqui na Prefeitura sabemos, pois você quer estar no lugar do Valderi Ximenes.

      Excluir
  34. Agronegócio em Bom Lugar é inviável, estamos implementando um sistema de Agricultura Familiar Orgânica, faremos parceria do Sindicado dos Trabalhadores Rurais, com o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, para melhorar nossa renda e nossa qualidade de vida. Lembras Professor Agamenon, que você teve essa oportunidade de fazer esse trabalho, mais infelizmente fez foi ajudar o Ex Prefeito a desviar recursos da Secretaria que você administrava? Suas idéias são mirabolantes, Agronegócio em uma cidade com extensão territorial como Bom Lugar, é ago sem lógica. Iremos trabalhar para Confiscar a fazenda Boa Hora, para o nosso povo ter terras para o povo trabalhar, pois foi essa propriedade foi comprada com desvio de dinheiro publico, e a aradação das terras dessa propriedade, foi para a prestação de contras, da gestão do Ex Prefeito Marcos Miranda, com notas fiscais frias. Tendo o aval do Ex Secretario de Desenvolvimento Rural, professor Agamenon Sampaio. Que se diz moralista, e não tem moral de nada!

    ResponderExcluir
  35. Professor Agamenon você recebe do município sem trabalhar? você é muito cara de pau cria vergonha nessa tua cara. ainda quer tirar uma de moralista. E por isso que a política de Bom Lugar esta assim. Mais uma vez cria vergonha professor Agamenon.

    ResponderExcluir
  36. Queria só vê a tua cara Agamenon tomando leito de boa eh kakakaka

    ResponderExcluir
  37. vc não sabe do que ta dizendo, minha esposa não é secretária e nem recebe dinheiro se tiver na prestação de contas eu ainda vou saber lá no TCE tenho como descobrir, estou numa permuta com o estado se vc não conhece estou a disposição do estado três turnos(manhã, tarde e noite) essa é a prática de quem assume cargo de gestão escolar, a prefeitura não tem prejuizos, pergunta onde está os professores; Valderi Ximenes, Ricardo e Rosimar ambos do Estado. professora Soares você deveria me respeitar pelo respeito que tenho prestado a sua pessoa e sua família, esse projeto de Sergio Miranda prefeito foi uma grande colaboração minha desde do inicio desse grupo e vc apoiou o Pit Bul, nunca aceitei cargo nesse governo porque faço parte de um partido da oposição (PC do B) e tinha compromisso em fazer a mudança que o Maranhão precisa, se quisesse tava aí nesse governo e com relação a denúncia acho que é papel dos vereadores um cidadão comum fica muito difícil assim como vc foi com um grupo em são luis pra derrubar o sergio no TRE e nada conseguiu. Vc sabe que esse pasta ai que vc assumiu, por sinal vc é bastante competente pra assumi, não tem recursos próprio, assim como eu não tive, trabalhei o que era viável (regularizei o PRONAF no município, pois estava inviabilizado por conta de não haver um sindicato dos trabalhadores organizado, eu que consegui as DAPs e implantei numa comissão provisória do STTR, apoiei os pequenos produtores rurais fazendo 3.600 horas de aragem de terras durantre minha gestão, articulei e organizei o Programa do Leite no município, consegui um tanque de resfriamento para atender a demanda, consegui uma unidade de produção de leite a pasto( junto a Embrapa meio Norte) articulei junto a superintendência do BB 1 milhão de reais para os pequenos produtores de leite de Bom Lugar, criei a APLEMBOL - associação de produtores de leite do município e jamais discriminei alguém por ser adversário político do prefeito. Jamais assinei nota de serviços o que fiz foi prestar contas com a secretaria de administração da prefeitura como ordenadora de despesas. Quanto as ideias mirabolantes quanto ao agronegócio, kkkkkk precisamos discutir isso mais tecnicamente (sou formado em administração rural - UEMA) o que acho sobre agricultura familiar é que ela é necessária porém o que temos na verdade é extrativisas na agricultura e isso o torno inviável economicamente, mas acredito que um trabalho bem feito na reestrutura do sistema estadual pode sim trazer grandes resultados. outra coisa não fale mal da pasta da educação(alteração de dados, alteração de notas da prova na avaliação MEC, colégio com pior IDEB) vc esquece que está desmoralizando a minha amiga icléia, que continuo conduzindo a política de educação no município. Qundo eu disse que a educação era melhor que hoje me refiro ao quadro de professores da rede que chegou a ter 100% com curso superior(UEMA-PQD, UVA). Com relação a essa informação que minha esposa continua na folha de pagamento como secretária vou me informar com o próprio prefeito, acho que isso é grave tenho a impressão que ele não faria isso me conhecendo como ele conhece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa do Agamenon dizer que não aceitou cargo no atual Governo por ser de um partido de oposição, é um caô muito grande. So vive se queixando pelos cantos, querendo um cargo de destaque na atual administração. Vamos para os fatos: Agamenon é primo do atual Prefeito Sergio, através de um acordo político partidário e inter familiar, o Gestor nomeia a Senhora Silvia Sampaio (esposa de Agamenon) Secretaria de Ação Social. Acontece que o Professor, queria mais cargos, e mais dinheiro no Orçamento da Secretaria, alem de autonomia. No entanto, Sergio Miranda, não cedeu ao pleito, pois suspeitava-se que a mesma era espiã do Ex Prefeito Marcos Miranda. Agamenon vai se queixar para seu parente Pai do Prefeito, seu Sitonho, o mesmo tenta fazer uma aproximação entre os primos, mais não logrou exito. O educador, chega no Prefeito e diz se não der autonomia para a Secretaria (esposa), a mesma pediria demissão do cargo. Foi bem aí, onde o Professor e seu grupo se deu mal, e o Prefeito achou foi bom. Nomeou de pronto a competentíssima Jocilene Miranda (Irmã Rosinha) para a cargo, função essa que vem desempenhando com dedicação e respeito. Agamenon é bom de discurso e escrita, mais na prática sua didática é outra. Basta ver o carro que o Professor desfila na cidade, o Prefeito diz e não pede segredo a ninguém que o apoio do primo professor foi caro, inclusive entrou na negociata do Ex Prefeito. Se manca é por isso que não não tem moral com o Serjão!

      Excluir
    2. acho que vc deveria se identificar, talvez tenha medo do que posso falar sobre vc kkkkkkk não tenho interesse de cargo no município já sou bem remunerado como professor e sou ocupado (três turnos) não sou professor de 400 reais e sim de 8.000 reais, sou um concurseiro (19 aprovação) hoje não trocaria meu cargo pois não vejo aqui na região outro que vale apena,essa de desfilar em um carrão tu deve tá de brincadeira, ando em um carro popular comprado em 48 prestações pelo Banco GMAC por que tenho nome limpo, Essa de pedir autonomia para o sergio nunca aconteceu o que aconteceu foi que o prefeito assumiu que não honraria compromisso com o PC do B como havia sido acertado e sim comigo como lealdade pelo que eu já tinha ajudado e eu tentei durante uns 6 meses aproximar o grupo não foi possível e ainda me pediu para lidar com a Tia França que segundo ele, queria ser a secretária e pediu pra que eu fosse aos poucos conformando ela, não foi possível conduzir a coisa resolvi tirar minha esposa sem dar nem explicação pra ele e nem pra o sitonho, até porque não ia apoiar um candidato dele contra meu partido e aí ia ficar inviável politicamente, esse foi o verdadeiro motivo. Quanto a relação com o sitonho, isso é uma relação familiar e não política. Acho que esse episódio não foi prejuízo para o nosso partido, ao contrário foi ótimo o sergio correu atrás de apoio para seu candidato conosco e não conseguiu mais e mostrei no livramento que tenho respaldo ganhei a eleição com meu candidato a governo e tirei quase 100 votos pro Rubens júnior.e ainda pedi pra que meus aliados votar no roberto costa e gastão pra ajudar o sitonho, pois sei do empenho dele em colocar o asfalto no povoado, sei que ele ficou um pouco insatisfeito mais vai acabar aceitando a minha posição.

      Excluir
    3. Sua esposa saiu da Secretaria por que não tinha autonomia de nada. Só faltou tu dizer, que os votos que conseguiram para o Rubens Junior, foram comprados caros. Essa de dizer que Sergio foram atras do seu grupo politico, para apoiarem os candidatos dele, era um acordo desde a eleição passada municipal, que inclusive entrou na negociata da grana que o Prefeito comprou o apoio de vocês (grupo Marcos e Cia). Acontece que quando Sergio foi articular nos bastidores novamente o apoio do grupo do Ex Prefeito para Deputado Estadual e Senador, vocês pediram mais grana, foi aí onde o atual prefeito não aceitou. Você mente muito Agamenon, dizer que pediu voto para Roberto Costa, lembrando, que o apoio seu e do ex prefeito, foram para Patricia Vieira, que teve que gastar uma grana extra para obterem o apoio de ambos. Concluindo, tu e Cia não tem respaldo de nada no Livramento, nem no Município os votos que deram para os candidatos apoiados foram comprados caros, ressaltando que os votos conquistados pelo Governador eleito Flavio Dino em Bom Lugar, foram devido a onda da mudança, que se alastrou em todo Maranhão.

      Excluir
  38. Professor Agamenon, tua Esposa recebe não pela folha legal, mais por causa de acordo por baixo dos panos, Quem me falou foi um Secretario Municipal, acrescentou ainda que esse acordo é mantido por causa do Sitonho Pai do Prefeito que é seu parente. Quanto a ter aradados mais de 3600 hs de terra no Município é mentira, o arado foi feito na Fazenda Boa Hora, prestando contras com notas fiscais frias (tenho provas). Essa de você ta a disposição do Estado por Permuta foi feito ilegalmente. Me mostra que o Estado restitui o Município? mande por e-mail que acredito que o blogueiro Carlinhos Filho, colocará como direito de resposta. Quanto a formatura dos Professores da Rede Publica era uma obrigação da Ex Gestão, que ainda usou os recursos do FUNDEF indevidamente, para formar algumas pessoas que não fazia parte da rede publica Municipal de Ensino, a Exemplo da sua Esposa Marlene Miranda, irmã Ana Paula e Albanira etc.. Quanto a atual Secretaria de Educação, embora me relacione bem com ela sei de suas limitações e as vezes discordo com o gerenciamento educacional e administrativo do Município. Porém, em comparação a atual Gestão e a passada, a atual estar anos luz melhor que a outra. Você na realidade é um defensor do Ex Prefeito, que foi o maior corrupto da História de Bom Lugar. Prega uma moralidade que não vive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro anônimo sei que vc não é a suares ela já me ligou pra desmentir, tudo que estou te falando são são fatos reais, 3600 horas de aragem durante minha gestão de 2003 a 2008, tenho até a relação nominal dos beneficiários de maio e junho 2003 para o plantio de feijão e 1680 horas, 12 tratores incluindo os proprietarios; sitonho, antonio miranda, Doca, Abdias, seu Martim, Antonio do Pedim e mais 6 tratores de Paulo Ramos o restante foram nos anos subsequentes não assinei nota por que não era ordenador de despesas e que tratou desse pagamento foi o valderi e landry que eram da administração só assinei a comunicação para o secretaria eles fizeram o pagamento aos contratados pelo serviço. com relação de minha esposa receber dinheiro lá é engraçado como ele paga uma pessoa que jamais vai votar pra ele kkkkk e ele sabe disso.Com relação ao processo de permuta, o hábito entre a secretaria de educação e unidade regional de educação é bastante simples, o secretário diz a quantidade de servidor que ele precisa e gestor Regional recebe na rede estadual a mesma quantidade, se tiver 5 a disposição do município ele quer 5 a disposição do estado e ele faz um documento formalizando isso e pronto, se o município não fizer uso destes servidores à sua disposição, como exemplo do valderi ximenes, o problema não é dos estado e sim do município, no meu caso o estado tá me pagando 8 horas por dia e tenho que está 12 horas a disposição pois o estado está cedendo um servidor de 4 horas em meu lugar. ainda pra tratar dos que se formaram na UEMA _PQD sem ser funcionário da prefeitura foi um debate que travei na época com o valderi que foi o responsável pelo convênio como UEMA, eu disse para o marcos que ele só tinha 33 professores sem curso superior na época e que ofereceu 90 vagas no contrato e aí o Ximenes se esquivou e disse que foi a Icléia que tinha autorizado e el não podia mais fazer nada pois a Instituição já tinha pulbicado edital e não voltava atrás, foi um erro da secretaria só que no final as pessoas desistiram e acabou ficando uma quantidade bem menor porque tinham que pagar a metade da mensalidade, nessa lista aí que vc citou esqueceu nome da irmã do sergio a Sueli. Gostaria de saber hoje o que é feito com os 40% do FUNDEB algo em torno de 2.800.000,00. por ano é gasto mesmo com o que? sei que agumas formações que existe no município é decorrente do Pacto pela Educação Infantil,(bolsa de 200 reais do MEC para o professor que participa)

      Excluir
    2. O Professor acaba de dizer, que a permuta ilegal é um habito, quero saber onde ta a legalidade do hábito? Deram publicidade no diário oficial do Estado? Essas disposições estão sendo feitas burlando da lei. Continuo a afirmar, que as horas de aragem foram feitas na fazenda Boa Hora, e foi prestado contas com notas frias (isso eu provo). No mais, o responsável pelo convenio da UEMA-PQD, fraudulento foi o Ex gestor Marcos Miranda, o maior corrupto da história de Bom Lugar. (Tu colocas o nome do Valderi Ximenes no meio, por que tem inveja dele, querida ta no lugar dele), Quando a citar o nome da sua prima Suely Miranda, que a mesma também fez um curso superior, se aproveitando do convenio da Prefeitura com a UEMA, acaba de confessar que o Ex Prefeito, que tanto defende cometeu ato de improbidade administrativa. Em suma, quanto aos 40% do FUNDEB, se ta aplicando indevidamente no Município na atual Gestão, você disse que foi um dos entusiasta da candidatura do seu primo Sergio Miranda, desde a primeira eleição, porque votou nele na reeleição? Mesmo sabendo que ele não tem feito uma boa administração. Na realidade você e seu padrinho na politicagem, usaram o Rogério Costa para se beneficiarem financeiramente. Para concluir, onde ta sua Vereadora Sanja Lira, que é fiscal do povo, para poder fazer as denuncias necessárias? Respeite o Ximenes, o homem é Doutor! Só para lembrar, quando me identifiquei é por que não temo represaria. Essa de que liguei pedindo desculpas é mais um caô seu! Não sou da sua iguala que escreve como anônimo sendo que todos na Prefeitura sabem, que quem faz as criticas para o Prefeito nos comentários em todos os blogs é tu e teu parceiro Carlos babão. A Verdade sempre prevalecerá!

      Excluir
  39. Agamenon continuo achando que você esta com recalque. Pra você beijinho no ombro tá.

    ResponderExcluir
  40. Gente cuidado com Patrick, esse rapazinho que mora em Vitorino Freire, ele está manipulando a politica de Bom Lugar e ninguém está vendo, vejam que o Rogério não larga ele, e ele é apontado como um dos maiores hacker do maranhão, fiquei sabendo que ele grampeou todos os telefones de Bom Lugar, a pedido do Rogério. cade a PF, que não olha isso?

    provérbio cap.10 v.13
    Nos lábios do entendido se acha a sabedoria, mas a vara é para as costas do falto de entendimento.

    ResponderExcluir
  41. Gente que debate bonito, venho observar todo dia, e cheguei a conclusão que o Professor Agamenon perdeu a disputa, assim como o Ex Prefeito perdeu a disputa para o atual, na eleição para Presidente da Câmara. Vou apelar para o bom senso do meu amigo Professor não tente defender o indefensável. Já observei que o Educador, perdeu o debate por falta de conhecimento de causa, e cheguei a conclusão as pessoas que estão debatendo com ele, são mais preparados no assunto. Querer dizer que Marcos é um cidadão é como enganar uma criança com bombons. Lembras que devido o mesmo da com os direitos políticos suspensos, foi impedido de votar? Que cidadão é esse que nem vota? Perdeu Professor!

    ResponderExcluir
  42. amigo paulo vc conhece pouco ainda da política, esse rapaz que tá falando isso imagino quem seja, a professora suares me ligou pedindo desculpas por esse mal entendido, segundo ela alguém está usando o seu nome. Eu sou um cidadão de bem e tenho conhecimento muito profundo sobre o que estamos debatendo, não estou dizendo que o ex prefeito fez um grande mandato e sim fazendo um paralelo com atual e tentando mostrar tecnicamente como funcionam as coisas no aspecto da gestão público municipal nem sempre a apresentação de canteiro de obras significa uma grande gestão, tem outros aspectos importantes para minha análise, como o fortalecimento da democracia, o diálogo, fazer mais pelas pessoas que pela gestão, administrar mais com o coração que com a razão, entre outras coisas simples. O sistema que elegeu sergio miranda é o mesmo que elegeu marcos miranda (financimanrto privado) ninguém que se eleger por esse caminho vai consegui fazer uma administração exemplar, pelo contrário, vai ter os mesmos problemas que ambos enfrentam e/ou vão enfrentar. votei em sergio miranda pois acho que votar no Pit seria bem pior, as vezes paulo vc não tem um candidato ideal e sim o real foi o que aconteceu nas eleições para presidente no segundo turno, votei em aécio para não votar na continuidade do governo do PT, pois a alternância de poder seria a melhor coisa para o Brasil nesse momento, mas infelizmente muitos não conhecem a verdadeira situação política que estamos vivendo. Amigo vc não conhece, tecnicamente falando, a situação do ex prefeito com relação a problemas de prestação de contas( problemas contábeis) não vou discutir isso com vc mais so posso lhe dizer que a pena dele é apenas administrativa. Esse rapaz que fala de publicar permuta no diário oficial do Estado ele deve tá contando uma piada pois o que deve ir para a publicação é apenas a instrução normativa para esse ato e isso é coisa do gestor regional e do secretário estadual de educação e não é problema meu, outra coisa de convênio fraudulento com a UEMA não vejo que aconteceu isso e citei Valderi por ele fazia parte da gestão do CESB - UEMA e trabalhava na Educação de Bom Lugar na época e foi ele que fez junto com a secretária esse convênio com 90 vagas a serem oferecidas aqui em bom Lugar daí alguns desistiram pois o prefeitura ia ajudar os professores nomeados e contratados com a metade da mensalidade e aqueles que não eram do quadro custeava sua despesa foi por isso que citei o exemplo da suely,por ele citou a marlene, mas não estou afirmando que a prefeitura pagou para ela, pois conheço aluno que pagava sua mensalidade sozinho.Quando digo que o Marcos é um cidadão é porque conheço o verdadeiro significado deste termo, agora de alguns envolvidos na política de Bom Lugar.já não posso dizer o mesmo.Outra coisa não tenho nada com a vida de Valderi Ximenes ele está fazendo seu trabalho e sendo bem pago por isso, até porque não tem ninguém em Bom Lugar hoje mais preparado para o cargo que ele, e por sinal temos uma boa relação.Paulo conversa com a professora suares ela vai poder te dizer se é ela que está realmente debatendo isso, acho que vc até sabe quem é .kkkkkkkk já esteve no hospício kkkkkk

    ResponderExcluir
  43. Professor Agamenon, reconheceu que não tem argumentos convincentes para defender o homem que ele diz cidadão, discutir problemas contábeis, em uma Gestão corrupta e ineficaz como a do Ex prefeito Marcos Miranda, é um atentado a democracia que ele diz prezar. Não foi problema contábil Professor, foi mesmo, desvio de dinheiro, improbidade administrativa, fraudes em processos licitatórios, peculado, estelionato, apropriação indébita previdenciária etc... (robaleira pura). E você continua foi conivente, jogou e joga no mesmo time da corrupção. Acaba de conversar quem ambos administradores foram eleitos por causa da estrutura financeira, e não pelo debate de idéias. O ruim de tudo é que o prezado educador, sabe de tudo isso, e continua na mesmice, defendendo de unhas e dentes a corrupção. Quanto a permuta é ilegal sim, tem que se da publicidade, e quanto a o Professor ganhar 8.000,00 é mais uma mentira de tantas contadas aqui no debate. Há lembrei o professor é formado na mesma escola do ex prefeito, talvez aprendeu como se faz para ganhar muito dinheiro. Lembre-se você não tem autoridade e nem moral, para discutir esses temas. É uma alienado do sistema, que se camufla na intelectualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. professor hagamenon voce é uma pessoa maravilhosa e tem carater esse kara que tá falando essas coisa aí é o pilanta do jairo araujo o arrasta povão da boa ora dexou ele foi lascado na camara de verador nuna nunca mas ganha nada

      Excluir
    2. Agamenon é um Xeleleu do do Ex Prefeito. Ou seja babão dez vezes, Jairo Araujo deixou o professor sem assunto? Perdeu play boy!. kkkkkk

      Excluir
  44. Não me convenceu suas explicações caro Professor Agamenon, dizer que foram apenas problemas contábeis aquele relatório da Contraladoria Geral da União, aqui nem precisava uma auditoria para se perceber os desvios de dinheiro que teve na Gestão passada e continua a ter na atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo fiz um breve comentário crítico da situação de prestação de contas na gestão pública, coisa muito técnica que as vezes é discutidas sem o devido conhecimento, quero reafirmar que a corrupção está no próprio sistema e não vamos resolver acusando A ou B, que são partes do sistema, sou crítico e não gosto muito de ver as pessoas deslizando pelas palavras arraigadas pelo radicalismo inerte. Enfrentar o clientelismo na política é necessário, porém é tarefa árdua e não vamos conseguir resultado a curto prazo e talvez por essa razão os envolvidos no processo resolvam adaptar-se ao modelo vigente, coisa negativa, é claro. Outra coisa Paulo, essa situação da Câmara pense mais um pouco, aguce mais sua criticidade para entender quem perdeu alguma coisa politicamente, sei que você vai chegar lá. kkkkkk amigo a política tem muita sutileza. Sobre o relatório da CGU nessas investigações in loco, vc entende por que a justiça determina 200 anos de reclusão para o réu? no final fica quanto mesmo?

      Excluir
    2. O professor metido a intelectualizado, acaba de complementar que o Marcos Miranda ainda não foi punido pelos Crimes cometidos por que no Brasil não tem Justiça. Mais a Justiça Divina funciona!

      Excluir
    3. caro, vc não entendeu o raciocínio, explico: o código penal brasileiro, velho para ser aplicado hoje, determina a pena máxima de 30 anos de reclusão e aí vem uma condenação de 200!!!!! A verdade é que quando se condena à 200 anos a instância que determinou a pena congrega outros expedientes jurídicos que encerra na diminuição para o previsto no código penal. o relatório da CGU é apenas um parecer daquela instituição e não propriamente uma condenação cabendo ao citado, em um prazo estipulado em lei, apresentar documentação comprobatório para sanar possíveis irregularidades ou responder criminalmente pelos danos causados a património público sendo que a pena vai desde a inelegibilidade, devolução de recursos ou até prisão. Por que esse raciocínio? para incitar um debate mais profundo e criteriosamente dentro da ética, do conhecimento científico e filosófico e não apenas pautado no achismo, característica da crendice popular, alienação religiosa, política e ideológica. Caro anónimo, para fugirmos da alienação se faz necessário orbitarmos por uma matizes de pré conceitos estabelecidos pela mesma realidade o que nos permite uma múltipla visão do mundo e jamais atingiremos a verdade absoluto, sabe por quê? ela não existe. O homem atinge seu apogeu no conhecimento quando ele tem consciência da própria ignorância.

      Excluir
    4. Professor Agamenon deveria colocar entre aspa algumas palavras que fez ctrl C e ctrl V, pois deve-se fazer de acordo com as normas da ABNT. kkkk..... Marcos Miranda ainda vai pegar a cadeia merecida! tome coidado, pois você disse em um comentário acima, que quem anda com bandido é da mesma laia. No mais seu líder político, já está condenado, pois a acunha de Ex prefeito usurpador do dinheiro Publico, ele vai levar o resto da vida. E você deveria ter vergonha de defender um homem desse, basta lembrar os desmandos que ele cometeu com as crianças do município que iam para a escola e se quer tinha merenda escolar. O povo de Bom Lugar, estar aguçando o senso crítico, e vai da a resposta nas urnas. Aguarde, contagem regressiva, falta menos de dois anos.

      Excluir
    5. kkkkkk... rapaz não use o nome da Suares fale por você mesmo, assuma seu desconhecimento da norma culta da língua portuguesa kkkkk usando este termo "coidado' ao invés de 'cuidado" vai ser difícil passar naquela prova lá!!!!!. Não sou advogado de Marcos Miranda, vamos discutir o futuro da política de Bom Lugar de agora em diante, já que estamos entrando em uma nova era na história política do Maranhão.

      Excluir
    6. Não preciso me esconder atras de anonimato como você Professor Agamenon, realmente não é advogado do Marcos Miranda, mais é uma defensor feroz. Ou seja, defende os desmandos, a corrupção, injustiças etc... que aconteceram no passado e no presente. E ainda tem o descaramento de dizer que foi apenas erros contábeis. Podemos debater o Presente, Passado e Futuro de Bom Lugar e do Maranhão, mais fique de já sabendo, que tenho conhecimento de causa e sou verdadeira nas minhas ações, não comungo dos seus ensinamentos que prega uma falsa moralidade. Quanto aos erros ortográficos, se fosse citar aqui os cometidos pelo nobre professor, poria em duvidas os concursos que já obteve êxito.

      Excluir
    7. kkkkkkk, rapaz vamos fazer um debate dentro da ética, eu não tenho nada com esse seu problema pessoal com o Ex, isso você resolve com ele mesmo, vamos falar do nosso município, como devemos encarar essa velha forma de fazer política em Bom Lugar, quais os caminhos para uma nova fase desse processo. vamos debater a cerca dos projetos políticos em cada área da administração, que tal começarmos pela educação? não vamos falar em erros ortográficos kkkk vc não entende disso, só por exemplo a palavra ortografia quer dizer: grafia correta ou grafia bela, então erro ortográfico seria uma redundância, deixa pra lá kkkkkk O município tem que investir na Educação Infantil, melhores professores, qualificação, melhor remuneração, método didático eficiente( o fio condutor do processo) se não recorremos a essa modelo estamos fadado ao fracasso, vamos combater o problema atacando as consequências e não as causas e isso é que tem acontecido nos municípios, principalmente pela falta de recursos financeiros o que o FUNDEB veio agora sanar. Como está sendo tratado esse problema na zona rural do município? a educação Infantil tem ficado em segundo plano dentro das escolas, falo com conhecimento de causa, tenho pesquisado sobre isso, já convivi com esse problema. Qual seria sua sugestão?

      Excluir
  45. Irmã Rosinha, uma mulher séria e competente, é o melhor nome a suceder o nosso Prefeito Sergio Miranda.

    ResponderExcluir
  46. É triste e revoltante, presenciar que ainda existem pessoas que defendem Marcos Miranda. O seu "modus operandi" de fazer política, é algo repugnante e inaceitável, ele na verdade é um "desagregador", explico. O referido ex-gestor coloca as pessoas em conflito, famílias inteiras, umas com as outras, para se digladiarem até ele atingir seu intento maléfico. O POVO DE BOM LUGAR ESTÁ ACORDANDO, vamos todos juntos extirpar esse câncer de nossa cidade. O povo agora está vendo quem é Marcos Miranda, um enganador de uma figa. Jamais voltaremos para o atraso, devemos prosseguir rumo ao futuros, e escolhermos um representante digno.Marcos Miranda, só pelo fato de ter um patrimônio financeiro razoável ( adquirido com o dinheiro do povo de bom lugar) pensa que pode pisar nas pessoas e fazê-las de marionetes, mero engano. Sergio Miranda mostrou que tem pulso e moral giu inteiramente em "legitima defesa" à honra do povo de Bom Lugar. DEUS não está morto Marcos Miranda!

    ResponderExcluir
  47. Agamenon é sócio do Ex Prefeito! adivinha em que? Um... dou 1 boi para quem acertar. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  48. amigo lembre esse diálogo: " o irmão Zé filho, cabeça mole; Rony, cabeça mole; abdias, cabeça mole; totonho cabeça dura;" kkkkkkkkkkk rapaz tenho informações que vc nem imagina kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dialogo é esse? manda ver na internet, não entendi. + amor professor, menos recalque. beijinho no ombro. kkkkk

      Excluir
    2. Só sei que o veriador Totonho colocou 300 mil no bolso, para não cassar o corrupto do ex prefeito Marco miranda, e deixou os outros veriador a ver navio. grana auta tirado as custa do povo sofrido.

      Excluir
  49. Agamenon quando assumiu a presidência do PCdoB, na primeira eleição do Sergio Miranda, fui filiado a esse partido, e ele como presidente prometeu votar em mim e me ajudar, só que estendeu a falsa promessa a outros candidatos exemplo: Adones, Valcione, Irmão Valdevani, Tuti etc... todos do partido que ele ainda hoje preside, no final soube que terminou votando no Chicão, a pedido do Ex Prefeito. Traiu todos nós, depois demos a resposta, saímos todos do PCdoB que ele preside. Tu não tens nada de comunista, é um capitalista de carteirinha. Não faz política por ideologia, faz por conveniência e por dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo reginaldo farias vc é muito precipitado não estendi falsas promessas a vc, como presidente sempre tentei ajudar os companheiros meu candidato do partido era o Valcione que depois desistir de me envolver na campanha pois ele não queria ser vereador e sim secretario de saúde, vc sabe bem disso, e aí não fiz campanha pra ninguém votei em você por amizade e por acreditar em um companheiro. tu sabe ainda da disputa que houve dentro do grupo para proteger vcs candidatos do PC do B agora vcs sairam do partido pra ficar na prefeitura eu não fiz nem uma questão que ficassem no partido. a ida do ex prefeito para o partido foi uma política fortalecimento do partido a pedido da direção estadual para crescimento em termos de lideranças de uma grupo, o prejuizo foi só pra vcs que sairam ninguém conseguiu se eleger a nada só o adones por que o marcos chegou na reta final para levantá-lo por razões familiares a pedido de valdemiro. naõ acredito que seja o Reginaldo que esteja falando, tenho minhas dúvidas acho que essas palavras não são dele pelo que conheço da sua personalidade. deve ser alguém se passando por ele.

      Excluir
    2. sou eu mesmo caríssimo Agamenon, na quela época que era filiado a o partido deveriamo ter elegido um vereador, que pensasse no bem do povo. Pois o Adones só pensa nele e na familia, a vida dele é pensar em se dar bem na política. Basta ver o que ele fez com meu amigo Arilson, pegou o dinheiro, prometeu de votar, e na hora H traiu. No que diz respeito seu voto, quem me falou que votou no Chicão a mando do ex prefeito Marcos, foi o seu primo Osias, disse inclusive que te deu uma carona até o livramento. Por isso, não acredito que votou em mim, embora tenha feito a promessa.

      Excluir
    3. kkkkk, vc deve tá de brincadeira reginaldo, o Ozias me dar carona. rapaz do deve é me respeitar como eu lhe respeito vc e sua esposa que é minha amiga, não incite disputa pessoal entre as pessoas não tenho nada contra a família do arilson sempre fui amigo do Néo, apesar dele nunca ter me dado nada pois jamais precisei dele, sei que se precisasse ele me ajudaria sim. fomos companheiros de partido junto com arilson e eu fui um defensor da candidatura do Néo agora ele nunca quis ser candidato, acho que poderia ser hoje o prefeito de Bom Lugar.vc demonstrou agora que não merecia meu voto assim como hoje várias pessoas de bom lugar se arrependeram de votar em vc, inclusive o irmão valdevane que é uma grande vítima sua. Meu amigo reveja sua postura não fique fazendo comentários difamatória contra um amigo seu para fazer gosto pra alguém, a política de bom Lugar tem muito isso não entre nesse jogo sujo, Olha somos pai de familia que vivemos do nosso trabalho e não temos necessidade de fazer bajulações pra ninguém, pense nisso, e deixa pra tu falar as coisas que tem dúvidas, pessoalmente comigo, o que foi que lhe fiz ? não estou te entendo ficar falando coisa que não tem nada haver. O vereador adones não é apadrinhado meu vc sabe muito bem, quem trouxe ele para o partido foi o próprio sergio miranda, na época. quanto essa disputa de camara não tenho nada a haver com quem ganha e quem perde, só acho que ficou uma desmoralização para todos os envolvidos, vc mesmo afirmou que uma vereador deu dinheiro pelo voto do outro,

      Excluir
  50. Esse Agamenon, anda nos tentando denigrir a imagem da minha família, mais deveria lembra das ajuda que o Manoel da Casa do Campo deu pra ele. Ganhei a eleição de presidente gracas a Deus, aos colega veredor, ao povo, e o prefeito Sergio Miranda. Vou fazer o que manda a lei,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vereador não tenho nada contra sua pessoa, não sei como estou denegrindo a imagem de sua família, explique melhor. falei de bandidos na política de Bom Lugar será que vc entendeu que era sua familia? vereador procure raciocinar melhor.

      Excluir
  51. Biênio 2015-2016 corrige!

    ResponderExcluir