Compartilhe essa Notícia:

Na manifestação, o MPMA requer a condenação de Mário José Silva Carneiro, Margarida Maria Silva Carneiro, Raimundo Jovita Arruda Bonfim e Ardson Jovita Arruda, nas penas da Lei nº 8.429/92, com penas que variam da perda da função pública, confisco de bens e inelegibilidade.
Ardson                                 Dr. Raimundinho                                  e   Mário Jorge
O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Esperantinópolis, ajuizou, em 14 de outubro, Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Esperantinópolis, Mário José Silva Carneiro, a ex-secretária de finanças municipais, Margarida Maria Silva Carneiro, e os atuais gestores, o prefeito Dr. Raimundinho e o secretário de Finanças Ardson.

De acordo com a manifestação, movida pelo promotor de justiça Dr. Paulo Roberto, a Prefeitura de Esperantinópolis mantém uma dívida de R$ 589.515,09 com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar). O valor é referente à falta de pagamento do serviço de energia elétrica nos períodos de julho de 2012 a setembro de 2013, somado a juros e multas.

Em Ação Civil Pública, o promotor de justiça verifica que o município de Esperantinópolis não previu nas leis orçamentárias o pagamento das despesas com energia, o que resultou em inadimplemento e prejuízo ao erário.
Continua...

A Cemar pode cortar o fornecimento de energia de prédios da Prefeitura

Em razão da irregularidade nos pagamentos, o promotor destaca a possibilidade de ocorrer cortes de fornecimento de energia elétrica em prédios e logradouros públicos. A responsabilidade é dos ex-gestores, que não cumpriram os prazos estabelecidos pela empresa fornecedora do serviço, e dos atuais gestores municipais, que continuam a não determinar a previsão de pagamento da dívida.

MP requer a condenação 

Na manifestação, o MPMA requer a condenação de Mário José Silva Carneiro, Margarida Maria Silva Carneiro, Raimundo Jovita Arruda Bonfim e Ardson Jovita Arruda, nas penas da Lei nº 8.429/92.
Em destaque: Dr. Paulo Roberto, promotor de Esperantinópolis 
As penas 

Dentre as penas aplicáveis estão o ressarcimento integral do valor, a perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, pelo prazo de cinco anos.

O MPMA pede, ainda, que a Cemar informe os débitos atualizados do município de Esperantinópolis e que a Câmara de Vereadores forneça as leis orçamentárias referentes aos exercícios de 2012 a 2014.

Fontes:

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

17 Comentários

  1. meu jesus cristo, será que eu entendi direito, o prefieto raimundinho vai perder o mandato, é isso mesmo? gente

    ResponderExcluir
  2. Quer tizer que o Raimundinho vai perder o mandato?

    ResponderExcluir
  3. Não! vai ter que se defender no judiciário, Comarca local. Se perder, recorre para São Luis.

    ResponderExcluir
  4. Melhor agora antes q o município afunde de vez, o analfabeto só Lozin é mais competente q o renomado médico, disse renomado médico não renomado administrador, administrar um município, não é brincadeira, já chega de tanta insanidade, derrubou a prefeitura, marco histórico da democracia esperantinopense, ao invés de reformar e fazer uma casa de cultura... E essas obras inacabadas, não vou cita-las pra não tomar tanto espaço, e essa folha atrasada de 3 a 4 meses de salários... E os asfaltos cadê? Será se não está na hora do sr. Parar de brincar de ser prefeito e dar a vaga pra um homem sério tipo Lozin, vc já provou que não tem competência e nem compromisso com os nossos cidadãos, aqui na nossa cidade as obras junto com a competência dos nossos gestores estão andando em cima de um jabuti... Acorda minha cidade querida, renúncia já...

    ResponderExcluir
  5. Um cambada de ladrão safado eles tem e que perder.tudo.pra pagar essa conta, irresponsáveis!

    ResponderExcluir
  6. ISSO NÃO DÁ EM NADA, BASTA PAGAR OU APENAS RENEGOCIAR O DEBITO E FIM DE PAPO. TEM GENTE SE ILUDINDO PENSANDO QUE O PREFEITO VAI PERDER O MANDATO... VÃO SONHANDO, VÃO SONHANDO.

    ResponderExcluir
  7. Sonho e irei realizar abestado(a) quem segurava ele era a ROSENGANA agora nem ela mesma não tem mais onde se segurar e o DEPUTADO RAIMUNDO LOURO , eu acredito que ele é homem de palavra ele não vai dar uma penada por esse ladrão mensaleiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse abestadinho que comentou que vai continuar sonhando, pelo jeito, é algum maluco e parece mesmo ser um agoniado que é metido dentro da família do candidato ex- falido e que nunca vai conseguir pagas as contas. Não é parente sanguíneo, mas está infiltrado com laços...

      Excluir
  8. A justiça será feita, e esse prefeito raimundim e seu comparsa da prefeitura ardson arruda, já estão processados. Depois julgados e condenados por todos os crimes que estão praticando contra nossa esperantinópolis, em breve esse bando vai parar na penitenciária de pedrinhas, pode acreditar. A justiça tarda mais não falha.

    ResponderExcluir
  9. Dr Paulo nos tamo precisaindo do senhor pra acabar com tantos roubos de dinheiro desse corrupto ladrão.

    ResponderExcluir
  10. Esse prefeito veaco que só aparece em Esperantinópolis às escondidas e volta para São Luis, esse cara estás precisando rever seus princípios e pedir desculpas a quem lhe ajudou em seguida pedir renuncia do cargo, pois nunca será um administrador para reverter esse quadro que se encontra Esperantinópolis, tem funcionários com até 6 meses sem receber pagamento, em receber e agora o que fazer? Tem secretários que não recebe vencimentos a 4 meses e contrapartida os comerciantes não vendem a estas pessoas por nçao acreditar que um dia vai ainda tem de ser cumprisses das falcatruas.

    ResponderExcluir
  11. Não adianta baterem pesado no Dr. raimunidim, o homem é do povo e se ganhou com apenas uma caneta não mão, um bloco de pal para consulta e um curiquinha pilotando a motoca carregando Dr. estrela, agora FOQUITÃO, imagine em 2016? vai dá Raimundim novamente e ganha sem tanta dificuldade. Anotem!

    ResponderExcluir
  12. o coisa boa sai dair raimundinho pimenta que não tem cheiroo

    ResponderExcluir
  13. O RAIMUNDIM TEM TUDO PRA DAR CERTO COMO PREFEITO MIAIS ESTÁ MAL ASSESSORADO E TEM PESSIMOS FUNCIONARIOS QU E SÓ DERRIBA ELE

    ResponderExcluir
  14. EI CARLINHOS O DR.RAIMUNDIM TEM TRES PESSOAS QUE SAO FERAS E AJUDAM OS PACIENTES DE ESPERANTINOPOLIS em sao luis.É O LÚCIO,O JED DO JIQUIRI E A DRA.KARLA a mulher é muito competente resolve tudo de saúde.Esse prefeito burro divia trazer eles pra esperantinopolis e colocar no hospital,aí tu ia ver as coisas funcionarem

    ResponderExcluir
  15. a questão do município é que os assessores do raimundim pensam só em uma coisa: ficarem ricos, portanto triste das pessoas que necessitam ser funcionário dessa prefeitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom que fique claro. Os únicos assessores que estão roubando e se dando bem na administração desastrosa do prefeito Dr.raimundin são o ARDSON FAZENDEIRO, MÁRCIO ALENCAR GAFANHOTO DA FOLHA DE PAGAMENTO e OTONIEL DA CAÇAMBA NOVINHA. O resto dos assessores tão passando é fome com quatro meses de salários atrasados, que diga os secretários coitados.

      Excluir