Compartilhe essa Notícia:

Conheça os benefícios desse importante programa apresentado pela secretária de Saúde de Lago da Pedra, Almiralice Mendes. 
A rede Cegonha será implantada em Lago da Pedra
A Rede Cegonha é um programa do Governo Federal que está sendo implementado no município de Lago da Pedra, através  da aprovação  na última  reunião da CIB, do qual  propõe a melhoria do atendimento às mulheres durante a gravidez, o parto e o pós-parto e, também ao recém- nascido e às crianças até dois anos de idade.

A Rede Cegonha propõe maior disponibilidade de atendimento no pré-natal, garantia de realização de todos os exames necessários, inclusive um exame de ultrassonografia, encaminhamento para atendimento se houver alguma complicação durante a gravidez e vinculação da gestante à maternidade de referências para o parto.

Os profissionais de saúde de Lago da Pedra estarão mais preparados para acolher a gestante e a criança e atendê-la com segurança e o cuidado mais humanizado.

Objetivos:

- Realização de pré-natal (de risco habitual e de alto risco) com captação precoce da gestante, com realização dos exames preconizados e com acesso aos resultados destes em tempo oportuno...
Continua...


- Acolhimento às intercorrências na gestação;

- Prevenção e tratamento das DST/HIV/Aids e Hepatites;

- Suficiência de leitos obstétricos e neonatais (UTI, UCI e Canguru);

- Práticas de atenção à saúde baseada em evidências científicas;

- Acompanhamento da . puérpera e da criança na atenção básica com visita domiciliar na primeira semana após a realização do parto e nascimento bem, como a busca ativa de crianças vulneráveis;

- Orientação e oferta de métodos contraceptivos;

- Promoção do acesso ao transporte seguro nas situações de urgência para as gestantes, as puérperas e os recém-nascidos de alto risco;

- Implantação e/ou implementação da regulação de leitos obstétricos e neonatais, assim como a regulação de urgências e a regulação ambulatorial (consultas e exames), entre outras.

A secretária municipal de Saúde Almiralice Mendes falou da conquista.


“Foi aprovada na última reunião da Cibe o nosso projeto da Rede Cegonha para Lago da Pedra; temos que agradecer a prefeita Maura Jorge pelo apoio total, e a Deus, por mais esta etapa vencida, porque grande foi a luta e muito trabalho, mais os frutos serão colhidos em favor de nossas gestante”, comemorou Almiralice Mendes.

Almiralice Mendes, secretaria de Saúde de Lago da Pedra
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários