Compartilhe essa Notícia:

Ronaldo Medicamentos
Na manhã desta quinta-feira (18), o Blog do Carlinhos realizou várias ligações telefônicas, com autoridades que não vamos identificar, para compor a situação em que se encontra o empresário Ronaldo Medicamento. As informações estão organizadas em forma de tópicos. Leia

* Preso no Presídio

Ronaldo encontra-se há dois dias detido na triagem de presos provisórios no Presídio de Pedreiras; ele convive com outros presos provisórios.

* Por que Ronaldo foi levado para o presídio?

Ronaldo Medicamentos foi levado para o presídio, porque a carceragem de Pedreiras encontra-se interditada e, em reforma; também há uma determinação da delegada regional para que os presos, em Pedreiras, sejam encaminhados ao Presídio.

* O segundo preso na operação

Ontem (18), o senhor Freire, morador da Rua José Benigno, foi preso em decorrência de seu envolvimento na fábrica de medicamentos clandestina, no bairro Seringal, desativada na operação conjunta da polícia civil de Pedreiras, vigilância sanitária do estado e do município e mais o Ministério Público. Freire também seria um dos responsáveis pelo deposito de medicamentos localizado na Travessa da Palmeirinha fechado pela polícia no final da manhã de quarta-feira.

* Ministério público solicitou a prisão preventiva 

A situação de Ronaldo Medicamento e do senhor Freire é complicada. O Blog foi informado que há uma grande pressão em cima da polícia e do MP. O Ministério Público, inclusive, já pediu a prisão preventiva de Ronaldo Medicamentos. O juiz responsável tem um prazo para analisar o pedido do Ministério Público, e depois decidir se determina a prisão preventiva ou não. O processo está nas mãos do Ministério Público de Pedreiras.

* Em favor de Ronaldo Medicamento o povo

Em favor de Ronaldo Medicamento, há uma pressão de familiares, amigos e admiradores para que o mesmo responda o inquérito em liberdade. É um homem público, sem nenhum perfil de periculosidade, com residência fixa em Pedreiras.  De fato, a maioria da população de Pedreiras e Trizidela do Vale deseja que ele seja solto e responda em liberdade. “Ele é um bom homem, se ele fez algo de errado, já pagou com esse constrangimento”, afirmam.
Continua...

* Um erro gravíssimo

Por outro lado, o caso de fabricação, depósito e comercialização de remédios sem autorização tem sido classificado como ‘gravíssimo’, tem haver com a saúde pública, principalmente da camada mais humilde que compra esses remédios (aguardente Sobral, Gota do Zeca, etc). De tal modo, que dois promotores estão no caso e o superintendente da Vigilância Sanitária do Estado, Paulo Jessé, está em Pedreiras participando da operação.

* A fábrica clandestina 
A pessoa que foi encontrada no local informou que aquela residência havia sido alugada pelo Sr. Ronaldo, que fora preso em flagrante no dia anterior, acusado de vender medicamentos falsificados e que ele o havia convidado para trabalhar com naquele local, mas nunca imaginou que seria ilegal tal atividade.

* O que fabricava 

No local foram encontradas uma vasta quantidade de embalagens, caixas, rótulos para o fabrico de medicamentos. Os medicamentos Gota do Zeca, Charque Verde, Diabetfim, Emagrecim, aguardente  da Natuquímica e Cerveja Preta eram fabricados no local, que não possuía nenhuma condição sanitária para tanto. Também foram encontrados vários tonéis de álcool e sacos de ervas bem como máquinas para lacres de embalagens.

* Um denunciante poderoso

Ronaldo Medicamento foi denunciado pelo dono do Laboratório que fabrica a Aguardente Sobral; descartando que a denúncias que recaiu sobre ele, tenha tonalidade política. “O autor da denúncia não pediu anonimato, é o dono do Aguardente Sobral do Piauí; a denuncia assinada, foi apresentada ao Ronaldo e ele não negou”, disse um fonte.

* Dificuldade no habeas corpus 

Alguns juristas apontam que o pedido de habeas corpus para Ronaldo Medicamentos não será bem sucedido no fórum de Pedreiras, por conta da gravidade e da repercussão do caso, todavia, ele terá amplas possibilidade de consegui-la no Tribunal de Justiça do Maranhão em São Luís.

* A operação continua

A vigilância Sanitária do Estado continua em operação em Pedreiras, investigando outros casos na região.

Informações complementares
Farmácia de Ronaldo interditada na terça-feira
O empresário Ronaldo Medicamentos foi conduzido pela polícia civil ao DP de Pedreiras depois que fiscais da Superintendência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Maranhão (SUVISA),  encontraram medicamentos falsos armazenados em sua distribuidora na tarde de terça-feira, 16. De acordo com informações do delegado de Pedreiras, Dr. Rafael, a distribuidora de Ronaldo foi denunciada pelo laboratório piauiense que produz o Aguardente Sobral, que estaria comercializando produtos da marca, mas de origens falsificados. O delegado confirmou que encontrou caixas do aguardente "Sobral" falso na distribuidora de Ronaldo. No DP, o empresário prestou depoimento que durou três horas e, segundo Dr. Rafael, não negou que o produto era falsificado. Ele contribuiu com informações, porém, ficou detido. No início da madrugada, Ronaldo Medicamentos foi levado ao presídio de Pedreiras na companhia de dois delegados, dois promotores e seus dois advogados.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. E as pessoas que foram prejudicadas, sei lá talvez tenha morrido gente ou ficado com sequelas devido consumirem esses medicamentos alguns essenciais para salvar vidas como os para diabetes? Segundo li ele sabia que vendia remédios falsos, então ele não era do bem, só passava a imagem de que era. Tem que ser punido com o rigor da lei.

    ResponderExcluir
  2. Ou povo burro dizer que ronaldo e um homen bom.ainda queria ser prefeito isso e vergonha

    ResponderExcluir
  3. Um cara que fabrica medicamentos falsos tem mais é que esta na cadeia mesmo !!!!

    ResponderExcluir
  4. Não podemos confiar numa pessoa q queira prejudica uma nação com sua ganancia por poder

    ResponderExcluir
  5. Gente esse homem é um homem do bem, ele foi apenas uma vitima nessa historia, pelo o q sei ele foi ajudar e terminou sendo prejudicado, pq quem fabricava esses produtos nao era ele, e na farmacia dele nao tinha remedios falsos, pelo contrario me falaram q tudo tinha nota fiscal, Ronaldo é um homem bom, ajuda as pessoas, pq pelo o q sei , se ele soubesse q isso era crime ele nao teria dado o cpf dele e nem o cnpj da farmacua pra comprar embalagem, pessoas la de dentro me informaram que ele foi enganado, pq se ele soubesse q isso fosse crime ele nao teria cooperado com a investigaçao, nao teria ido pra delegacia sem advogado, ele é um homem honesto e trabalhador, e principalmente tem amor pelo proximo, pq o q ele mas faz é ajudar as pessoas, inclusive pessoas q comentam criticando aqui ja foram ajudadas por ele.. Força Ronaldo !! Vc vai sair dessa, vc precisa responder isso em liberdade, pq vc é inocente e disso eu tenho certeza, acredito q vc foi prejudicado pq vc é bom demais para as pessoas ! #forçaronaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BABÃO... ELE COMETEU UM CRIME E VAI RESPONDER
      E ESPERO QUE SEJA CONDENADO......

      Excluir
    2. Eu também espero... Quem faz farra com dinheiro é porque o dinheiro é fácil demais... Ele tinha q ganhar cada vez mais pra sustentar as mordomias da namorada!

      Excluir
  6. Esses que criticam sao todos miseravei e abultres, mercenarios, pq com certeza são babao de quem é contra ele, nao tenho nenhuma duvida que isso tem jogo politico, pq só a minoria é contra ele. Vc que torce pra ele ser condenado, tenho um recado pra ti dar, ele vai sim ser condenado, pq ele vai ser condenado com a justiça de Deus, vcs podem acusar ele, mas Deus sabe e conhece o coraçao de Ronaldo, sabe que ele é inocente. Ronaldo vai sair dessa e quem tem inveja dele, procure conhecer ele, tenho certeza q vc vai mudar seu pensamento ! #forçaRonaldo

    ResponderExcluir
  7. Gente eu conheço o Ronaldo e sei que ultimamente ele andava rasgando dinheiro. .. Ele é a namorada viviam comprando coisas caras e supérfulas... Ele a sustentar a seus filhos. Iam à São Paulo só fazer farra e compras... Ele dava presente caros a toda família dela .... Se ele é do bem ou não importa. . O que importa é que ele errou e sabia de tudo.. Ninguém leva um senhor daquele p um mal caminho inocentemente. .. Remédio e coisa séria. ..

    ResponderExcluir
  8. Realmente muito serio, imagine vc contando os trocados, comprar seus remedios na esperança de ficar bom, na sua inocencia no entanto falsificado. Que pena, só Deus na causa. Como séria a conciencia dele vendo as pessoas tomando remedio que nao valiam,.se fosse o filho dele ou neto. Ele vai prestar conta com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Flavio de sp o povo de pedreiras e besta ...e puxa saco não pode ver niguem com dinheiro que e bom,e por isso que não vou mais nesta cidade..(se ele errou vai te que pagar ele não e melhor que niquem )

    ResponderExcluir