Compartilhe essa Notícia:

Lagoa Grande do Maranhão (MA) 
O município de Lagoa Grande do Maranhão está incluindo na relação dos mais pobres do Maranhão, consequentemente, é um dos mais carentes do Brasil. De acordo com o site do IBGE, a população estimada de Lagoa Grande,  beira aos 13 mil habitantes. Tem um índice de desenvolvimento humano (IDH) de 0,502, colocando o município na extremidade entre muito baixo e baixo na escala do IDH. Apesar dos imensos desafios que o municípios tem pela frente para solucionar os problemas envolvidos no baixo desenvolvimento humano local (saúde, educação, saneamento básico, geração de emprego...) e colocar a querida terra de Lagoa Grande nos caminhos do desenvolvimento, o que não tem faltado são pessoas com disposição de se candidatar a prefeito de um município que apresenta tantas precariedades. 
 

O colega Blogueiro Djalma Silva, que trabalha e mora em Lagoa Grande registrou, nada mais e nada, menos do que oito pré-candidatos a prefeitos!! Imagine se fosse um município rico? O que pretende realmente esses pré-candidatos?

Veja a listagem colhida no Blog do Djalma Silva
Em continua...


Hoje o cenário politico está dessa forma

SIMIÃO CARNEIRO - é um dos Nomes que já vem se articulado há mais de dois anos e tem tudo para ser um forte candidato da oposição. Em 2014 apoiou a deputada Ana do Gás, onde teve uma boa votação.
SIMIÃO CARNEIRO 
LINDALVA LIMA - Apesar de  está perdendo terreno e liderança devido a falta de confiança,  continua sendo o principal nome da oposição para concorrer a prefeitura. Nas eleições de  2014, seus candidatos a deputados ficaram em segundo lugar na votação do município.
LINDALVA LIMA
DORGIVAL LIMA -  Também já disse que vai colocar seu nome para ser julgado pelo o povo; ele já visitou vários povoados com algumas lideranças para marcar terreno. Nas eleições do ano passado seus candidatos a deputados também tiveram uma boa votação.
DORGIVAL LIMA
ANA PAULA - Uma jovem comerciante que mora em Lagoa Grande cerca de quatro anos; também já começa a se desenhar uma possível candidatura.  Segundo fontes, ANA PAULA  está se mobilizando juntamente com o ex-Prefeito RAIMUNDO CIRILO.
ANA PAULA
MARCONE -  Um nome muito conhecido em Lagoa Grande, ele  declarou para algumas pessoas  que pretende ser candidato nas próximas eleições desde que o povo escolher seu nome para concorrer o cargo de prefeito.


OSEIAS  FONSECA -  Quem é  Oseias? Ele é irmão do ex: prefeito de Lagoa Grande Osman Fonseca (O MAN), segundo informações,  ele vai ter apoio do atual prefeito de Lago do Junco, Osmar Fonseca dos Santos. Até agora,  ainda não se tem fontes verdadeiras, porque o possível pré-candidato ainda não se manifestou.

RAFAEL AMARAL - Vereador e  líder da oposição na Câmara; seu nome já está sendo bem badalado nos Porões da Base Oposicionista; ele mesmo ainda não se pronunciou em publico que vai ser candidato, mas em  discursos na Radio Local, já se percebe a forma de motivar e  mobilizar o povo para a escolha do próximo prefeito. O vereador tem andando muitos nestas últimas semanas, visitando as comunidades e conversando com o povo. Segundo informações, ele está sendo motivado pela prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge e pelo o ex: vice-prefeito da Lagoa Grande ZÉ DO MIRA.
RAFAEL AMARAL
CANDIDATOS DO PREFEITO DR. JORGE - Como o atual prefeito não pode ser candidato por estar encerrando  seu segundo mandato, ele vai apresentar seu sucessor, porem, ele afirma que vai deixar a critério do povo para escolher quem deve ser o candidato que vai apoiar.

Já se fala em CHICO FREITAS,  outros falam no atual vice-prefeito DIVAR CARLOTA, não se sabe ainda que vai ser o candidato do prefeito, sabemos que ele vai lançar um nome.
DIVAR CARLOTA, DR. JORGE E CHICO FREITAS 

Então vamos esperar até o próximo ano para saber quem vai sair dessa berlinda, e quem realmente vai segurar o taco até o dia da convenção.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

21 Comentários

  1. Esses candidatos dessa cidade pobre eu não tenho a menos dúvida é igual a minha somente pensa em si próprio, enriquecer, colocar parentes pra ganhar muito dinheiro e desviar recursos público, essa é a grande verdade e ainda fica falando de DILMA! Olhem o portal da transparência e vê quanto o governo federal manda para os seus municípios meu povo e depois cobrem deles a aplicação desses recursos.

    ResponderExcluir
  2. Se ele tiver o apoio do prefeito de Lago do Junco no que depender de dinheiro ele ta é feito pois OSMAR FONSECA ta montado na grana deixando tambem o município em DECADÊNCIA o homem ta arrastando tudo quanto é de dinheiro PÚBLICO. ...

    ResponderExcluir
  3. A política está em todo lugar, e hoje é o que se fala em todo o Brasil, por isso parabenizo o Blogueiro Djalma Silva pela brilhante postagem.
    Acho que todos os postulantes são dignos de receberem o voto da nossa lagoa grande só que acho que o pré-candidato que tem melhor intenção de ajudar o povo é Simião do Posto, tendo em vista que é um bem sucedido empresário e humano.Agora mesmo dia 02 vai fazer a entrega de peixe as pessoas carentes do nosso municipio, e as empresas dele, tanto a daqui, como a de lago da pedra e a de esperantinopolis, são bem administradas, portanto tem um ditado que diz quem cuida bem do que é seu, com certeza saberá cuidar da coisa pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito burro um cara desses bota na tua cabeça que de bom ele não tem nada . dinheiro pode ate ter mas corage pra gastar vano ver se tem .sw ele fosse tao bom era pra ser o prefeito da cidade dele nao daqui como a cidade dele ninguém gosta dele veio corer pra ca.

      Excluir
    2. amigos leitores se é que o que vou postar aqui o blogueiro vai colocar. talvez não coloque mas vou dizer.como sei que ele é oposição do prefeito vou dizer aqui
      fiquei sabendo da vergonha que o major mauricio e o raimundo louro com o Vinicius passaram. por odem do major mauericio tansferiu o sageto de lagoa grande para lago da pedra e colocou outro que e oposição do prefeito. mas as coisas nao foram como eles planejaram o prefeito nao aceitou a decisão e falou c o governo logo as coisas mudaram e o major ficou de cara teve que votar atrás da sua ordem.e mandou de volta o sargento pra lagoa grande
      oh vergonha major tome .vai querer medir forcas com o prefeito que é aliado do governador. qual é heim blogueiro de l grande posta isso ai .ja que o blogueiro aqui já mas vai postar talvez nem poste esse comentário

      Excluir
  4. O melhor para Lagoa Grande com certeza é Chico Freitas !!!

    ResponderExcluir
  5. Dr. Jorge Melo, é uma grande liderança política da nossa região, aqui em lagoa Grande, ele é quem tem a maioria dos votos e vai vencer novamente as eleições no pleito de outubro de 2016 ou em 2018, caso o Congresso aprove a prorrogação dos mandatos dos Prefeitos até 2018. Dr. Jorge, é trabalhador e inteligente, pois joga para o povo escolher e decidir o nome do candidato para a sua sucessão, agindo assim, nosso prefeito dá uma tacada de mestre vai eleger o seu sucessor e vai continuar sendo a maior liderança política do nosso município e também da região.

    ResponderExcluir
  6. A MAURA SÓ QUER SABER QUEM É ESSE RAFAEL AMARAL QUE ELA ESTA APOIANDO SENDO QUE ELA NEM CONHECE ELE KKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. ESSE RAFAEL NÃO PASSA DE UM INTERESSEIRO E GANANCIOSO!!!!! NESSE EU NÃO CONFIO NUNCA.... LAGOA GRANDE JÁ ESTA MUITO ACABADA PARA TERMINAR NA MÃO DESSE PICARETA

    ResponderExcluir
  8. ola carlinhos analizando a sua postage ai vi como as pessoas quando se trata de dinheiro e poder são pessoas que acabam sem dar valor ao próprio caráter , digo isso baseado no sr ze do mira um homem desse idade que se diz conhecedor da palavra de deus isso nos envergonha nesse ato dele se isso se confirmar porque quando ve trairage de pessoa que não crrem em deus tudo bem mais qual e saber o motivo pelo qual o ze do mira deixou o man todos nos sabemos porque era um vice sem nenhum prestigio, agora vejo que com o prefeito o negocio foi diferente ,deixo bem claro aqui que não votei no prefeito mas reprovo essa atitude dele , ate porque sei que quando ele estava com câncer muito mal quem resolveu a sua situação e gastou muito com ele , foi o prefeito era seu motorista indo busalo para fzer tratamento em são luis , então vendo isso agora so nos envergonha , isso moro aqui há 20 anos e já vi que pouca gente aqui realmente merece credito, sr ze do mira o senhor envergonha o povo idoso daqui que se diz evangelhico

    ResponderExcluir
  9. se juntar todos não da um candidato de vergonha e que lagoa grande precisa. essa cidade precisa de um politico estilo maura jorge e não apenas apoiado por ela. precisa de alguém que trabalhe de verdade................

    ResponderExcluir
  10. prefeito nenhum nunca vai prestar perante a oposição então eu concordo com esse comentário acima aprovo a adiministracao do prefeito afinal agra que o cara vai trabalhar do lado do governo , e os outros que mesmo aliado do governo nunca fizerao nem a metade do que foi feito aqui dentro poryanto conte comigo

    ResponderExcluir
  11. o divar e um cara serio gosto do jeito dele e também acho muito bacana a forma como eles se entende ele e o prefeito que e eum home de família, ninguém ve o prefeito em molecage e nem o vice divar mais estou sabendo que o divar não pode ser candidato e inelegível que pena

    ResponderExcluir
  12. ola carlinhos posta ai cara , sobre a mancada que o major mauricio deu o queridinho do Raimundo louro se ferrou , o cara foi da um de quem manda aqui sou eu e se ferrou, tirou o sargento novaes daqui de lagoa grande e colocou outro oposição do dr Jorge para ver se o cara perseguia o prefeito , so que quando o prefeito soube não aceitou a ordem do então major, e falou logo com o flavio dino que e quem manda nesses porcos,o governador mandou logo a ordem que deixasse o prefeito quieto ,e moral da estória o sargento novaes voltou, e o outro de lago da pedra voltou para lagoa da pedra com o rabo entre as pernas com a sensação de extrema umilhacao , so que o amior humilhado da estória foi o major mauricio,fuicou foi humilhado,ainda soube através de pessoas la de dentro que Raimundo louro junto com o vinicius ainda tentou intervir mais sem nenhum sucesso e taca grande major MAURICIO KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. CARLINHOS EU ACHO QUE SE OUVER A PROROGACAO DOS MANADATOS , ESSES CANDIDATOS TODOS AI A TENDECIA E SE CANSAR TODOS FINANCEIRAMENTE,PORQUE A CAMAPAHA AQUIE MUITO CARA E FISICAMENTE ,EMBOARS EI QUE A GANANCIA PELO PODER E TANTA QUE CANSAR SEI QUE ELES NAO VAO NAO. AGOREA SERIAMENTE TEM CADA CANDIDATO AI , FRACO DEMAIS ESSA ANA PAULA NAO TEM NADA HAVER RAIMUNDO CIRILO PASSOU A VEZ DEELE VAI DAR 200 VOTOS APARA ELA , NAO VIU QUE ELE NAO CONSEGUIU ELEGER NENUM FILHO E OLHA QUEE STORQUIU SR JORGE E NAO FOI POUCO , PAARA AINDA PERDER,

    ResponderExcluir
  14. o divar não podera ser candidato so resta mesmo o chico freitas e burro será o prefeito se colocar um desses vereadores tudo queimado

    ResponderExcluir
  15. moro ha muito tempo aqui e ja vi de tudo mas muito me estranhou a atitude do ze do mira ate entao nao acredito isso so pode ser mentira porque vi o q o prefeito ja fez por ele é muito feio nao ter compromisso com alguém principalmente quando esse alguem lhe fez o bem eu heim deus me livre de um dia ser candidato é muito traidor
    judas

    ResponderExcluir
  16. rapaz não vejo vantagr nenhuma nesses nome ai sugerirdo e pelo q to vendo vou ter q votar no candidato do prefeito mesmo. ele q vai ganhar mesmo o cara ganhou contra o governo .contra o prefeito vai perder p quem e agora do do lado dos dois poder

    ResponderExcluir
  17. bota na cabeça de vocês seus trouxas babao que quem ganhou pra prefeito não foi dr jorge e sim a esposa dele que e muito educada.conquistou o povo com o seu jeito simples de ser votei nele mas nao foi por ele e um baita de um grosso votei foi por ela .É uma pena que ele é tao ruim que não deixa ela vim pra ca porque ela ajuda muito o povo e ele nao gosta

    ResponderExcluir
  18. olha eu so tenho a dizer uma coisa falando desse prefeito se esse cara tivesse outra mulher e fosse besta como a mae dele ele não tinha tirado voto nem pra vereaador a mulher dele sim é bonita simples e politica agora ele não sei como ainda tem puxa saco que fala bem desse cara.cai na real bando de trouxa

    ResponderExcluir
  19. professor OGLES, o que acham ?

    ResponderExcluir