Compartilhe essa Notícia:

Capacitação em Joselândia (MA)
No município de Joselândia o Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou nesta quinta-feira, dia 23, uma capacitação aos gestores de unidades escolares municipais, coordenadores pedagógicos e profissionais de saúde para atuarem como agentes multiplicadores das temáticas apresentadas pelos programas no âmbito escolar.

A capacitação abordou os seguintes temas: Alimentação Adequada; Saúde Mental; A Prática da Atividade Esportiva; Prevenção do Uso de Álcool e Drogas; Cultura de Paz e Direitos Humanos. Cada um desses tópicos foram abordados durante todo o período da manhã pelos profissionais do NASF.

A equipe destacada para esta ação foi composta pela Assistente Social Irisnara Nunes, Psicóloga Adriana Moura, Nutricionista Rafaela Saron e também  pela Educadora Física Rosymara Diniz. Segundo a Coordenadora do Programa Saúde na Escola do município de Joselândia, Enfermeira Joelma Saraiva, “esta foi a etapa inicial de um trabalho que seguirá para ser implantado nas escolas através das vivências diárias dos conteúdos, seminários, projetos e outras atividades que venham a abranger as temáticas desenvolvidas pelo programa e que positivamente  reflitam no cotidiano da comunidade escolar”, pontuou.


Veja mais fotos da capacitação em continua...





Rosymara Educadora Física 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários