Compartilhe essa Notícia:

Alguns detalhes são perceptíveis ao fazer a cobertura na Câmara Municipal de Pedreiras; uma delas é que a vereadora da base governista Claudia Alencar não tem o costume de se pronunciar e nem de usar a tribuna; diferentemente de seu colega do bloco da oposição, o vereador Otacílio Tavares. Otacílio está sempre com a língua amolada para quaisquer embates na Câmara; em verdade, ele provoca muitos discursões, envolvendo questões relevantes ao povo pedreirense e até, as mais insignificantes.

Veja essa anedota registrada na sessão desta segunda-feira, dia 14.

A sessão iniciou tranquila, apenas dois vereadores ausentes na Casa:  Serapião Louro e o Adonias. A secretária da Câmara fazia a leitura da ata da sessão do dia 30 de março e esclareceu que no dia 06 deste mês não houve sessão por falta de coro; ou seja, o número de vereadores era insuficiente para realizar a sessão. E, no durante a leitura, a funcionária declarou: “Por falta de coro, a sessão do dia 06 foi encerrada. ”

Imediatamente, o Vereador Otacílio pediu a palavra e se manifestou, dizendo que a colocação “a sessão foi encerrada” estava errada. “Como foi encerrada? já que nem foi aberta”, indagou o vereador no maior alarde.
Continua...

E uma celeuma começou entorno dessa questão “importantíssima”, levantada pelo vereador Otacílio.


O presidente da Câmara, Robson Rios, tentou explicar, contra argumentar o colega; no entanto, o vereador cricri Otacílio insistia, dizia e repetia: “Como foi encerrada a sessão, nem sequer foi aberta” e do meio por fim dessa primeira polêmica do dia, Otacílio sugeriu:

Se não houve sessão, caberia uma ressalva, dizendo que a sessão não foi realizada por falta de coro.”
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Uma Câmara de Vereadores do porte da cidade de Pedreiras não tem uma Assessoria competente para fazer o termo, redação de uma ata corretamente, imaginem a elaboração de outros instrumentos da prática legislativa, pobre Câmara em se tratando de assessoria.

    ResponderExcluir