Compartilhe essa Notícia:

* TRIZIDELA DO VALE
Foi instalado mais uma estação de monitoramento em Trizidela do Vale, um pluviômetro automático. O equipamento foi instalado no prédio da prefeitura, funcionar a luz solar e monitora em tempo real. Alerta a defesa Civil para o risco de fortes chuvas que podem ocasionar enchentes. A defesa Civil da Trizidela do Vale é totalmente equipada: estações, carro, GPS, máquinas fotográficas escâner e outros.

* TIMBIRAS

“Timbiras precisa de um gestor, porque a cidade esta acabada urbanamente, o que temos e um usurpador do dinheiro publico”, escreveu um leitor de Timbiras.

* IGARAPÉ GRANDE  
“Amigo Carlinhos, sempre a abertura é aqui em Igarapé Grande no Parque Expedito Galvão e o circuito já deu a largada e parece que esse ano não tem vaquejada por aqui! Era para esse mês de junho. No ano passado ocorreu em maio, a data não sei informar... mas sempre o Circuito Maranhense de Vaquejada, a 1º etapa era aqui, em Igarapé Grande. E foi divulgado esse banner ai como abertura em Trizidela do Vale, no Parque Maratá. Ouvi boatos que também ouvimos na cidade que esse ano não ia haver e fica essa expectativa”.

* LAGOA GRANDE

“Ontem, populares encontraram nas ruas da cidade de Lagoa Grande 10 bananas de dinamites. Ninguém soube dizer como elas foram para ali, mas é um indícios fortíssimo que ladrões de bancos estão novamente visando nossa cidade.”

* PEDREIRAS

 PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRAS

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL

O IFMA É DE TODOS NÓS...

Vereador Antônio Serapião acompanhou hoje, 26, pela manhã o prefeito Totonho Chicote, o Diretor-geral do IFMA e a equipe da empreiteira que está construindo o prédio da Instituição. Como pedreirense e feliz por ver uma obra que o seu pai, ex-deputado Raimundo Louro muito lutou para ser uma realidade, o nobre parlamentar estava muito feliz ao lado de Sua Excelência.

* PEDREIRAS

PREFEITURA ATENDE O PEDIDO DO JUIZ DR. MARCOS ADRIANO E FAZ DOAÇÃO DO TERRENO PARA A CONSTRUÇÃO DO PRÉDIO DA JUSTIÇA ELEITORAL

O presidente da casa, Robson Rios fez a leitura de um ofício enviado pelo o prefeito Totonho Chicote, onde o mesmo autoriza o poder municipal a doar o terreno ao lado do Ginásio do Bairro Goiabal para construção do prédio da Justiça Eleitoral. O projeto de lei foi aprovado por todos os vereadores presentes.


* SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS

"VC VIU O VÍDEO DO KIKO MARANHÃO ENVIADO PARA O PROGRAMA FÁTIMA BERNARDES DA GLOBO FOI AO AR AGORA POUCO. KIKO, MORA NO POVOADO MORADA NOVA NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS - MA,  TOCOU CARNAVAL AQUI EM FORTALEZA."

Mais nota da região em continua...

* PEDREIRAS

Meu parceiro, estou aguardando sua visita aqui, na AABB; está chegando a Copa Ouro. Todos são bem vindos.

* CORREIOS

“Carlinhos me tira uma duvida:    os Correios têm obrigação de fazer a entrega de correspondências em todas as casas na zona urbana? Porque lá aonde moro tá todo mundo pê da vida”.

* LAGO DA PEDRA

Convite

A prefeitura de Lago da Pedra, através da Secretaria Municipal de Saúde tem honra de convida-lo para a culminância do Projeto Saúde em Dia Ano II. A mesma será realizada no auditório da Secretaria de Saude, dia 27 de maio de 2015(quarta-feira), a partir das 08:30 min, com a participação da Prefeita Municipal Maura Jorge Alves de Melo.
De já contamos com sua presença, Obrigada!
Att: Ana Juçara Aguiar

* O LUZ PARA TODO ACABOU ...

“Governo Flávio Dino empurra mais uma no povo do Maranhão acaba de cortar os consumos de baixa renda agora a população pobre de baixo consumo vai ter que pagar energia consumida.”

* PRODUTOR MUSICAL E JOVEM ESTUDANTE MORTOS NA CHACINA DE PANAQUATIRA FORAM ENTERRADOS


* CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU  

GREVE DOS PROFESSORES COMPLETA 03 DIAS EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU(MA)
 
A greve dos professores da rede pública municipal, entrou hoje no 3º dia. Os professores mais uma vez , saíram pelas ruas do município para cobrarem da prefeita Marly Sousa, o cumprimento da tabela de reajuste salarial, além de reivindicarem melhorias na estrutura das escolas. Na escola Francisco Dantas o bebedouro  utilizado pelas crianças e professores,  encontra-se enferrujado sem condições nenhuma de uso, a escola tem problemas sério como a falta de abastecimento d´água, bem como a falta de regularidade na merenda escolar. http://diariodelagoacu.blogspot.com.br/2015/05/greve-dos-professores-completa-03-dias.html

* Economia: Maranhão tem maior número de industriários desde 2010, segundo dados do Sebrae:

Em meio à tantas pautas negativas, sobretudo na área da segurança, eis que surge uma notícia alvissareira para o Maranhão no setor produtivo.

Segundo dados divulgados pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae), a partir de informações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da pesquisa “Empresários da Indústria, Construção, Comércio e Serviços no Brasil”, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Maranhão alcançou o maior número de empregados no setor da indústria desde 2010: 6,8 mil donos de negócios industriais que empregam cerca de 109 mil pessoas neste setor, em 2015. http://robertlobato.com.br/economia-maranhao-tem-maior-numero-de-industriarios-desde-2010-segundo-dados-do-sebrae/

* Deputado Zé Inácio prestigia congresso municipal do PT em Bacabal -  lideranças de Bacabal, Pedreiras, Lago da Pedra, São Luís Gonzaga, Dom Pedro, Vitorino Freire, Conceição do Lago Açu e Bom Lugar.

 
Zé Inácio destaca a importância da unidade partidária em encontros como esses.

Municipal do PT em Bacabal. Por ter participação de representantes de vários municípios, o evento em Bacabal foi considerado como um Encontro Regional. O deputado Zé Inácio (PT) participou no último domingo (24) do V Congresso Estiveram presentes, lideranças de Bacabal, Pedreiras, Lago da Pedra, São Luís Gonzaga, Dom Pedro, Vitorino Freire, Conceição do Lago Açu e Bom Lugar. http://luiscardoso.com.br/politica/2015/05/deputado-ze-inacio-prestigia-congresso-municipal-do-pt-em-bacabal/

* SÃO ROBERTO

PREFEITO DE SÃO ROBERTO ANUNCIA PISO SALARIAL DE 2.736 REAIS PARA PROFESSORES

O prefeito de São Roberto concedeu reajuste salarial para os profissionais da educação municipal acima do Governo Federal, com isso os professores com 40 horas/aula semanais receberão 2.736,00. O reajuste foi de 14%, consolidando-se como o maior já propiciado aos educadores da nossa região.

O gestor enviou Projeto de Lei concedendo o reajuste ao legislativo municipal e a matéria foi aprovada na sessão desta segunda-feira, 25. Com a participação de membros do sindicato da categoria e mais cerca de 20 profissionais da educação, a sessão detalhou o aumento que foi posteriormente votado e aprovado, deixando a classe satisfeita com o novo salário.

Por 20 horas semanais, o professor recebia 1.200 reais e passará a receber proventos no valor de 1.368 reais, e 40 horas semanais, 2.736 reais, um aumento significativo, que demonstra mais uma vez o compromisso do prefeito Dr. Jerry com a educação. O gestor sempre negociou de forma harmoniosa com a classe e respeitou suas reivindicações.

Já neste ano o prefeito Dr. Jerry pagou bônus em duas parcelas, que ficou em quase 4 mil reais.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários