Compartilhe essa Notícia:

Em Marajá do Sena, é de causar espanto o número de pré-candidatos a prefeito daquele município já nas eleições do ano que vem. O Blog do Carlinhos conseguiu registrar nove, em apenas uma ligação telefônica!!! Apesar dos problemas administrativos para governar um município, infelizmente sempre colocado na rabeira do IDH ou entre os mais pobres do Brasil, não falta gente com boas intenções se apresentando como pré-candidato a prefeito para resolver tantas injustiças sociais.

A lista é vastíssima e nela tem nomes conhecidos da política local, como algumas lideranças novatas e também alguns veteranos, como dois ex-prefeitos. Vamos enumerar esses pré-candidatos, mas um detalhe, a numeração atende necessidade de organizar e não tem nada a ver com o peso eleitoral de cada um.

O 1º é vereador Willami Martins Chaves. A família tem presença forte na política, como pai dele, Francisco Vieira Chaves, este foi inclusive candidato a vice-prefeito nas eleições de 2012. O vereador Willami sempre se manteve fiel na oposição e tem resistido à tentação de participar do grupo do prefeito Edvan. A oposição estaria se fechando em torno de um nome que apoiou a deputada Graça Paz e Ricardo Archer, o vereador Willami é um deles.
Vereador Willami Martins
Continua...
O 2º pré-candidato é o atual vice-prefeito Lindomar Araújo; ele tem o apoio do Dr. Tanclêdo, prefeito de Paulo Ramos.

O 3º é o Dr. Rodolfo, um respeitado médico que trabalha na região, apoio Juscelino Filho para deputado federal.
O 4º é o presidente da Colônia dos Pescadores de Marajá do Sena, Alexandre. Ele apoiou os candidatos a deputados Kleber Verde (Federal) e Júnior Verde (Estadual) e conquistou muitos votos no município.

O 5º é o Luís Abreu Cordeiro, este já foi  prefeito por oito anos e elegeu o sucessor dele em  Marajá do Sena, o Perach Roberto. O ex-prefeito apoiou Flávio Dino e, teoricamente, conta com a ajudinha dele.



A 7ª, a mulher do atual prefeito (isso mesmo, a esposa do prefeito) Queonete Albino. Pergunte como fica a legislação eleitoral.
Queonete Albino
O 8º, o ex-prefeito de Arame Nonato Dentista; ele diz que não é candidato, mas ameaça colocar uma filha na disputa. Ele participou da campanha eleitoral de 2014, em Marajá do Sena, apoiando  Sarney filho. Conquistaram muitos votos.

O 9º é o Lorisvaldo, ex-candidato a prefeito na política passada; trata-se de um empresário dono de pensões em Teresinha.


Não é muitos candidatos para um município pequeno?! Soube que ainda tem mais nomes! Como afirmado no título desta postagem, em certas cidades, quanto mais pobre é o município, maior o número de salvadores da pátria se engalfinhando pelo comando da Prefeitura.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. Até o 5° nenhum problema... Água rã daí em diante tem muito problema, primeiro o Luís Arroz não pode ser candidato nem a presidente de Associação... Inelegível o mesmo... A esposa do prefeito nunca falou q é candidata ... Sou morador dessa umilde cidade... E até agora desses ai que colocaram seu nome na sabatina eu ainda poderia aposta no Lindomar porque já conhece a realidade do município e sabe dos problemas do mesmo ... O roldofo é um bom médico, mas o povo de marajá já estar escaldado de forasteiro, exemplo foi o Perachi q o Luís Arroz troxe para cá e o povo fiu o q deu... A filha do Nonato sem comentário... O Louro terminou a eleição abandonou o povo e foi.embora... O único q ficou aqui foi o Vice Prefeito Lindomar cuidando do povo e com as portas de sua casa aberta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBS...LUIS ABREU A DUAS ELEIÇÕES JA TEM A SUA ESPOSA DONA TETÊ COMO CANDIDATA A PREFEITA, E ELA É QUEM VAI GANHAR,,,,TEM JEITO NÃO É 45 NA CABEÇA E TETÊ NO CORAÇÃO!

      Excluir
    2. O qui adianta ta com as porta aberta e com a cara ruim, sem falar qui qdo alguém vai fala cum ele ja vai todo se tremeno de medo, pois o lindomar trata mau as pessoa e ja até ferrou um rapaz cum ferro de ferrá gado. Agora quem vai gsnha é Dona Tetê, muié do Luis Abreu, ela é gente boa e ja tem serviço prestado no municipi sem falar qui ja foi candidata a prefeita nas duas eleições passada e tem um grupo formado só di gente boa.

      Excluir
  2. Meu caro, sou de Marajá do Sena, e lá só existe dois lados, posição e oposição.. Ai já estão inventando..

    ResponderExcluir
  3. CARLINHOS,
    MARAJÁ DO SENA, TERÁ MESMO NO MÁXIMO DOIS CANDIDATOS, HAJA VISTA QUE SÓ TEM DOIS GRUPOS POLÍTICOS, UM É O GRUPO DO LUIS ABREU, E O OUTRO É DO ATUAL PREFEITO, QUE MESMO DESGASTADO, DEVIDO A MÁ ADMINISTRAÇÃO E ATÉ SER PRESO RECENTEMENTE, IRÁ APOIAR O LINDOMAR BOMFIM (PV), QUE É O ATUAL VICE-PREFEITO....O RESTANTE NÃO TEM CHANCES NEM DE FORMAR UM GRUPO POLÍTICO...E O CANDIDATO DO SR. LUIS ABREU É A DONA TETÊ (ESPOSA DE LUIS ABREU, FILIADA NO PSDB), CUJA JA FOI CANDIDATA NAS DUAS ULTIMAS ELEIÇÕES E PERDEU POR UMA PEQUENA DIFERENÇA DE 200 VOTOS NAS DUAS, AGORA COM GRANDE CHANCES DE SE ELEGER, DEVIDO A REVISÃO BIOMÉTRICA QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNICÍPIO, ONDE IRÁ DIMINUIR O NUMERO DE ELEITORES, ELEITORES ESSES QUE MORAM EM MUNICÍPIOS VIZINHOS E QUE VOTAM VENDENDO OS VOTOS!

    ResponderExcluir
  4. Verdade maraja.do sena so tera dois canditatos lidondomar bonfim e tete esposa de sr luis abreu a mesma com grandes chances de ganhar as eleiçoes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO QUE O PREFEITO CERTO PARA RESOLVER A SITUAÇÃO DESSA CIDADE JA MORREU OU AINDA FALTA NASCER.OU UNICO JEITO E ELEGER TETÊ PRA VCS TER PELO MENOS CHURRASCO NOS FINS DE SEMANAS OU DATAS COMEMORATIVAS DA CIDADES

      Excluir
  5. O vereador Willami é pré candidato. E vai pra cima dos "grandes"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Wila num si elege nem pra veriador mais, perdero o sinicato...coitado

      Excluir
  6. Quem conhece Lindomar Araújo, sua história na região, como político e cidadão, será se vota nele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vota se for gostá de sofrê, pois ele é um homi muito mal, vivi incabulado cum tudo

      Excluir
    2. Pra que, pro kinka ficá robano

      Excluir
  7. Willame é o únco vereador que é fiel a oposição, nunca se vendeu, aliás seus candidatos para deputados foram de igual pra igual com os deputados de lado do prefeto.
    Há quem diga que Willami não ganha na! será ? Conheço Willami desde minha juventude, ele sempre foi muito esperto, inteligênte. vcs acham mesmo que ele, como é iria entrar numa disputa como essa para perder ? ele anda nas ropinhas dele rasgada, moto só o bagaço, e em todas as eleições ele se destaca. TOMEM CUIDADO!!! conheço muito bem o vereador, e pode ter certeza ele tem várias cartas nas mangas, e tem tudo para ser o próximo prefeito de Marajá Do Sena - MA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, bem lembrado e a moto qui eli anda ainda é do luis abreu

      Excluir