Compartilhe essa Notícia:

No momento desta postagem, às 9h00 de sexta-feira 31, completou 48 horas em que o município de Pedreiras está sem prefeito. O prefeito Totonho Chicote foi afastado por decisão da justiça local, acusado de irregularidades em processos licitatórios no dia 24, mas publicada na manhã do dia 29 de julho.

Desde o meio da manhã de ontem, sexta-feira, que a vice-prefeita Fátima Vieira está na cidade, aguardando a Câmara Municipal, presidida pelo vereador Robson Rios, a realizar uma sessão solene para empossá-la devidamente no cargo de prefeita. 
Vice-prefeita Fátima Vieira, ao lado de seu advogado, Dr. Linaldo Albino,
aguarda a convocação da Câmara para assumir a Prefeitura 
No entanto, os vereadores da base do prefeito afastado estão diuturnamente reunidos, porém, não convocam Fátima para a posse. Boatos circulam que os edis aliados do prefeito vão esperar até a última hora para ganhar tempo suficiente para que os advogados de Totonho Chicote consigam uma liminar no Tribunal de Justiça suspendendo a decisão do juiz Dr. Marco Adriano. 

Enquanto aguarda o posicionamento da Câmara Municipal, Pedreiras padece sem um prefeito. Os funcionários e fornecedores estão sendo prejudicados; ontem, dia 30,  os servidores e fornecedores não receberam vencimentos ou recursos dos contratos, em decorrência do prefeito estar impedido de movimentar as contas da Prefeitura.   

A Câmara Municipal de Pedreiras, tem até às 18h00 da segunda-feira, dia 3 de agosto, para empossar a vice-prefeita Fátima Vieira, prazo máximo determinado pela Justiça. Na manhã da sexta-feira (30), o juiz Marco Adriano, concedeu imprensa local, uma entrevista para esclarecer detalhes do processo que afastou Totonho Chicote do cargo de prefeito. Sobre Fátima Vieira, o magistrado declarou que nada a impede de assumir o cargo e que a Câmara tem que respeita a decisão da justiça. 

Veja um trecho da entrevista do Dr. Marco Adriano. 

  
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Por que será que a decisão de afastar o prefeito saiu no dia 29, será que alguém estaria de olho no repasse do dia 30? é muita coincidência.

    ResponderExcluir
  2. A que ponto chegou nossa querida Pedreiras. Pedreiras onde passei a minha década de ouro, a década de 1970, juntamente com vários amigos, o saudoso João Barreto,Paulo da Revista, Kléber Lago, Rômulo seu irmão, Antonio da Viúva, Milfon, Zé Gírio, Gesé, Domingo Boinho,e inúmeros outros. Pedreiras que emanava felicidades, Eu não tenho mas tanta legitimidade para defender Pedreiras, entretanto fico indignado quando vejo o Raimundo Louro trazer uma Rampeira de Bacabal para cantar de galinha para com os pedreirenses, principalmente com a elite local que devia tomar as devidas providencias..

    ResponderExcluir
  3. Porque será que não deram posse a vice.

    ResponderExcluir
  4. Se pedreiras já tinha problemas, agora ela tem o maior de todos, o saqueamento das finanças públicas para sustentar as liminares, seja ela pra voltar ao poder ou manter-se nele, e o pior que, quem já vinha sofrendo com a má administração, simplismente prorrogou mais ainda seu sofre, o povo tem que entender que a briga ou o confronto político nao é pra melhorar o que tava ruim, e sim pra chegar ao poder, com esta situação, Hoje, pode se dezer que os que vivem a custa desta situação, estão felizes da vida, pois encontraram uma árvore que dar muito e bons frutos.

    ResponderExcluir