Compartilhe essa Notícia:

Avenida Rio Branco - Centro, Pedreiras
Por determinação do prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote, a secretária municipal de Infraestrutura e Urbanismo, vem intensificando o trabalho de limpeza urbana em ruas e avenidas da cidade.

Em seu retorno ao comando da prefeitura, Totonho se deparou com reclamações da população quanto ao falta de coleta regular de lixo durante o período de seu afastamento. Havia lixos, entulhos e outros tipos de resíduos sólidos espalhados em ruas, avenidas e praças da cidade.
Ruas centrais e periféricas limpas
O governo municipal reconduziu a empresa que já fazia o serviço de limpeza das vias, mas foi afastada durante o governo provisório que durou cerca de 20 dias, e montaram várias equipes para enfrentar a sujeira; logo na segunda-feira, dia 24, para dá conta da limpeza pública as vias foram tomadas de garis, realizando os serviços de capina, roçagem, raspagem e remoção de entulho.
Continua...

O secretário de Infraestrutura de Pedreiras Luisinho está acompanhando todo o serviço.

 “Vamos trabalhar na atuação de limpeza de diversas áreas, em vários bairros ao mesmo tempo, onde há maior necessidade, com isso obtemos um resultado mais rápido em relação à limpeza da cidade”, explico Luisinho.

Praças

A manutenção de praças vem o ocorrendo de forma intensa. A equipe responsável tem atuando em praças central, como a Praça do Jardim e outras em bairros periféricos. Nesta quinta-feira, a equipe deu continuidade ao serviço de reforma da Praça Melico Rêgo no centro; segundo o secretário de obras Luizinho pretende-se revitalizar toda a área, dando assim um novo aspecto ao local que serve como espaço de lazer e descontração aos munícipes.

 

Remoção de entulho

 

A secretaria de Obras e Urbanismo de Pedreiras conta com equipe para remoção de entulhos e lixeiras viciadas. A equipe segue o cronograma de coleta diária de resíduos, atuando em ruas e avenidas, e em áreas adjacentes dos bairros, onde estão sendo realizada coleta de lixo.  

Como já explicitado, o objetivo do prefeito Totonho Chicote e sua equipe é manter a cidade limpa, eliminar possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população. 

Fotos de ruas depois do intenso trabalho de limpeza pública













Fotos da limpeza e revitalização da Praça Melico Rêgo



















Com apoio - DECOM - Pedreiras - MA
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Parabéns, Totonho Chicote. Continue assim é não perca o ritmo. A população de pedreiras precisa e merece de cuidados. Espero que este renascimento de melhor com dicas de vida para a população de pedreiras. E não esqueça de valorizar os bons técnicos e profissionais que estão ao seu lado. Sem uma boa assessoria, bons tecnicos e uma equipe de secretários querendo fazer um bom trabalho, o sr. fica engessado.

    ResponderExcluir