Compartilhe essa Notícia:

História de cachorro, parte 2

Ele caminha todos os dias dezenas de km entre Lima Campos e Independência para ficar ao lado da amada

O cinema é recheado de histórias maravilhosas que falam do amor fiel que os cachorros devotam aos seus donos; filmes como Lassie, a famosa cadela, atravessa um continente para reencontrar o seu dono emocionou milhões de pessoas em anos pretéritos; ou o filme “Sempre ao Seu Lado”, estrelado por Richard Gere e, que se baseou em fato, conta a emocionante história de um cachorro que passa a acompanhar o dono, um professor, até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. O cão permanece retornando à estação no mesmo horário depois da morte do dono anos a fio.

Em nossa região, temos uma história real de amor, mas dessa vez envolvendo um casal de cachorros, um relato curiosos, intrigante e bonito.

Na zona rural de Peritoró, no povoado Independência, vivia um idoso numa fazenda, até pouco tempo atrás. A fazenda foi vendida e o idoso mudou-se para a cidade de Lima Campos. Ele levou o cachorro e gato consigo. Não demorou para o cachorro pegar a estrada e retornar à fazenda em Independência. Informado de onde estava seu cachorro, o idoso disse que ficou surpreso que ele tinha fugido da casa nova para voltar à fazenda. Foi buscá-lo e descobriu o motivo. O cão regressou para ficar junto de sua amada, uma cadela que vive na fazenda.

O dono levou o seu cachorro de volta, mas não tinha jeito, assim que o bicho se via livre, pegava a estrada, saindo de Lima Campos, caminhava cerca de 15 km para ficar ao lada da amada.  
Continua...


Como não recebia alimento dos novos moradores da fazenda, o cachorro acabou obrigado a percorrer os 15 km de volta a cidade de Lima Campos; se alimentava e depois voltava para Independência, para ficar junto de sua amada cadela. A cadela também é fiel ao seu amado; ela não aceita cruzar com nenhum outro cachorro, sempre se resguardando para seu querido, que atravessa as estradas todos os dias para ficar com ela.

Essa história parece conto, mas é fato e está acontecendo em Lima Campos e Independência.

A parte mais surpreendente do relato não para com o cachorro. Inesperadamente, o gato também apareceu na fazenda em Independência. O bichano voltou sozinho para matar a saudade de sua terra natal.


“O cachorro vai andando a pé, todo mundo ver, mas o gato, ninguém sabe como ele chegou lá com aquele tamanhinho; tenho certeza que o gato pegou uma van para chegar lá”, disse o dono dos animais a um repórter dos blog do Carlinhos. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários