sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

MELHOR VESPERAL - Quase tudo pronto para a abertura oficial do carnaval de Lago do Junco


A abertura oficial do carnaval de Lago do Junco, considerado o maior vesperal carnavalesco do Maranhão, será neste sábado (06). A festa que receberá milhares de foliões da região contará, mais uma vez, com grandes atrações.

Com o dobro de seguranças e reforço estratégico no policiamento em parceria com a regional de Pedreiras, o Carnaval de Todos, organizado pela prefeitura de Lago do Junco por meio da Secretaria de Cultura, começará oficialmente no sábado (6) às 16h e seguirá com sua programação festiva até às 3h da madrugada na Avenida Câmara Lopes.
Corredor da Folia 
Programação

Durante os quatro dias de folia na sede de Lago do Junco haverá a apresentação de três bandas musicais todas as noites e encerramento com um paredão musical. A programação vespertina fica por conta dos blocos de carnaval como o Bloco do Chapéu que estreia este ano no domingo (7) com concentração às 15h, no Balneário Abidias.

Dentre as bandas programadas para animar os quatro dias de folia destacam-se: Banda Forró Sacode, Márcia Fellipe e Asa Branca.

Confira a lista dos blocos que vão animar o carnaval 2016 em Lago do Junco

Bloco do Chapéu
Bloco Tô Atoa
Bloco Tô na Farra
Bloco Explosão
Bloco do Galo
Bloco Autarquia
Bloco Os Pega Nada
Turma das Marchinhas
Bloco Baba

Carnaval no Ludovico

Além da programação na sede de Lago do Junco, o povoado Ludovico também organiza sua própria folia de quatro dias sempre com início às 15h e término às 2h da madrugada. Marcado pelo tradicional carnaval de rua, organizado desde os anos 80, este ano a diversão no Ludovico acontecerá pela segunda vez num local asfaltado e reservado para a folia. O espaço para a folia foi entregue ao povoado em 2015, numa iniciativa da prefeitura, e é o local destinado a receber apresentação de artistas como Maurício Silva e bandas como Versátil e Swing Play – banda que virá de São Luís especialmente para a festa de Ludovico. Além dessas atrações, o tradicional Bloco Baba animará a festa com decoração inspirada em materiais reciclados.
Continua...

Retiros

Em Lago do Junco haverá ainda retiro de cristãos evangélicos da Assembléia de Deus que reunirá jovens no povoado Endrex a partir do sábado (6) até Quarta-feira de Cinzas. O retiro contará com a participação de igrejas Assembléia de Deus em Esperantinópolis e contará com uma programação de louvor e adoração. A iniciativa está em sua quarta edição e conta com o apoio da prefeitura de Lago do Junco.

Para os cristãos católicos do município que optaram por participar do maior encontro de carnaval católico do Maranhão, o Rebanhão - no ginásio Castelinho, em São Luís - a prefeitura de Lago do Junco disponibilizou um microônibus que partirá no sábado (6) às 5h da manhã e retorna na Quarta-feira de Cinzas.

De acordo com o Prefeito de Lago do Junco, a festa tem tudo para repetir o sucesso dos anos anteriores. “Nosso carnaval já é uma tradição que atrai visitantes de toda região e, este ano, especialmente, esperamos um público maior até por conta da não realização de carnavais em algumas cidades próximas, por essa razão, investimos em segurança, na proibição total do uso garrafas de vidro e no credenciamento do comércio de alimentos e bebidas, num total de aproximadamente 60 barracas”, comentou o Prefeito Osmar Fonseca.

Para a maior comodidade de quem não abre mão de tomar bebidas quentes a orientação é usar um recipiente de plástico como garrafas PET. “É bom reforçar que o folião que estiver com garrafas de vidro terá o produto apreendido. O mesmo vale para comerciantes cadastrados que não se adequarem à resolução, é terminantemente proibido o uso de garrafas”, afirma a secretária Maria da Glória Salviano.

Este ano o Carnaval de Todos contará com 50 seguranças espalhados na multidão e uma média de 20 policiais prontos para atender qualquer ocorrência. Além disso, a delegacia de polícia estará de plantão nos quatro dias de folia em Lago do Junco. Aos foliões que estiverem de veículo próprio neste carnaval a orientação da polícia é o uso de estacionamentos privativos como forma de proteger os veículos.
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário