Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura através do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, está promovendo um treinamento para a equipe da Romu- Ronda Ostensiva Municipal, equipe que foi destacada da guarda municipal e que vai atuar junto as polícias militar e civil, complementando as ações de segurança  urbana.

O treinamento direcionado ao grupamento da Romu visa dá  mais qualidade no serviço de segurança pública municipal, qualificando e estruturando um grupamento que prestará serviço no que diz respeito à educação, prevenção e inibição de ações criminosas no município. 

O treinamento inicial que terá duração de três dias, está acontecendo no Sítio dos Padres, sob a coordenação do professor, João Alexandre, que ressaltou que neste primeiro estágio do curso serão 72 horas de treinamento intensivo e que o curso que tem duração de 360 horas,visa atender as necessidades impostas pelo novo momento da  lei 13.22, que impõe a guarda municipal o patrulhamento preventivo e o uso da força policial.
Continua...

“Vamos verificar as habilidades, as competências e as atitudes desses servidores da guarda, visando essencialmente atribuir a eles condições técnicas de trabalhar em sintonia com os problemas da cidade. A Romu é uma modalidade de patrulhamento preventivo dentro da estrutura da guarda municipal. É um patrulhamento mais reforçado visando aumentar a sensação de segurança da população”, explicou o professor João Alexandre.

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Walman Oliveira, destacou a importância dessa formação para a guarda municipal, para que assim eles possam atuar na segurança pública da cidade.

“São 14 guardas municipais aqui de Lago da Pedra participando. Nós já recebemos a viatura da Romu antecipadamente e para usá-la a guarda municipal precisa de um formação adequada e é isso que a prefeita está fazendo, conseguiu trazer esse curso, para que nossos guardas possam está atuando na segurança de nossa cidade”.

O vice-prefeito Laércio Arruda, acompanhando do secretário de indústria  comércio e energia, Antônio Martins e dos vereadores Marcão e Thiago Sá, esteve acompanhando as atividades do treinamento e destacou a importância desse novo momento para a guarda municipal e para segurança da cidade.

“Esses cursos através da prefeitura de Lago da Pedra, que tem tido essa preocupação, essa responsabilidade, é sem dúvida muito importante. A nossa prefeita não tem medido esforços para que essas pessoas estejam cada vez mais preparadas para desenvolver a sua função. Eles estão aqui para se preparando cada vez mais para garantir a ordem e fazer um trabalho com justiça para fazer com que nossa cidade ande nos trilhos do bom caminho”, disse o vice-prefeito, Laércio Arruda.


Ascom Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários