Compartilhe essa Notícia:


O deputado estadual Vinicius Louro (PR), foi convidado pelos gestores da Escola Família Agrícola do município de Capinzal do Norte para participar da assembleia dos pais e sócios que ocorreu no último dia (30) de janeiro. Acompanhado do prefeito Roberval Campelo, do presidente da Câmara Municipal Irmão Chiquinho e secretários de governo, a comitiva foi recebida com grande alegria e carinho por todos.

A escola fica na zona rural do município tem 20 anos de história e desenvolve um trabalho educacional reconhecido pela qualidade na formação dos seus alunos através do ensino fundamental e formação técnica-agrícola Ela Foi Fundada pelo Alemão Padre Firmino e é mantida através da Associação da Escola Família Agrícola de Capinzal – AEFAC. Durante 15 anos a escola foi mantida pelas doações provenientes de benfeitores da Alemanha, mas com a escassez dos recursos desde 2015, os gestores estão com muitas dificuldades para manter o seu funcionamento.
Continua...


Para o coordenador pedagógico Júlio Praxedes, a visita do deputado Vinicius Louro e do prefeito Roberval Campelo serviu para que os políticos possam captar recursos para que a escola continue a funcionar. “É com muita alegria que recebemos pela primeira vez um deputado na nossa escola, estamos confiantes que ele irá nos ajudar juntamente com o prefeito, nossa escola não pode parar!”, declarou o coordenador pedagógico.

Durante o evento, o prefeito Roberval Campelo reafirmou seu compromisso com a Escola Agrícola, segundo ele, sua assessoria está sendo mobilizada para que de forma legal o município possa destinar recursos para manter a escola.

A Escola Família Agrícola, atende cerca de 90 alunos de quatro municípios da região: Santo Antônio do Lopes, Lima Campos, Peritoró e Capinzal do Norte. Em uma reunião com mais de cem pais de alunos, o deputado estadual Vinicius Louro afirmou que o seu gabinete está a disposição para ajudar no que for necessário para manter a escola ativa. “Quero agradecer pelo convite para participar desta assembleia com pais e gestores, esta escola desenvolve um belo trabalho que muita orgulha este município. Saibam que sempre podem contar comigo, formaremos uma comissão para que possamos levar ao governo do Estado a real situação desta escola. Juntamente com o prefeito Roberval, vamos trabalhar para que esta escola não pare suas atividades, meu gabinete está à disposição da Escola Família e esperamos em breve dar uma resposta positiva a todos”, finalizou o deputado.








Assessoria Parlamentar.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários