Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura Municipal de Pedreiras, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou nessa noite de sábado, 12, com início às 20h, no auditório da Faculdade de Educação São Francisco – FAESF, um grandioso evento que já podemos dizer que já faz parte dos anais da nossa tão rica história pedreirense.

No mês que se celebra o Dia Internacional da Mulher, no dia 8 do mês em curso, a Secretaria da Mulher, na pessoa da sua competente Secretária, Dalva Queiroz e toda a sua equipe, como ela fez questão de citar - Maria do Hélio e Manuelzinho – desenvolveram um projeto intitulado “Pedreiras na valorização do empoderamento feminino” que tinha como finalidade a valorização, reconhecimento e prestar homenagens a 25 mulheres que muito contribuíram e ainda continuam dando a sua parcela de contribuição para o desenvolvimento educacional, cultural, social e histórico da nossa eterna “Princesa do Mearim”. 

“... Poderia ser mais de 25 mulheres. Sei do grande número de mulheres que deixaram o seu nome na história de Pedreiras. E, sabemos do grande número de mulheres que estão aí marcando o seu espaço na nossa sociedade, mas o espaço, a ocasião, não nos permite homenagear a todas. Mas as 25 aqui homenageadas também homenageiam a todas de forma direta e indireta”, disse Dalva Queiroz, Secretária da Mulher. 
Continua...

Uma festa linda e bem organizada que teve o total apoio do Excelentíssimo Prefeito de Pedreiras Totonho Chicote, que contou com a presença da Senhora Primeira-dama Iris Chicote, essa, como o esposo, não mediram esforços para o sucesso e êxito do projeto que deixou a todos encantados. O cerimonial foi realizado pelo professor e comunicador Cícero Queiroz e pela senhora Aritana, funcionária da Mearim Motos, de Pedreiras-MA. 

Algumas autoridades locais e representantes de instituições se fizeram presentes e foram convidadas para fazerem parte da mesa: Dalva Queiroz, Secretária de Políticas Para Mulheres de Pedreiras; Habniesley Carvalho, Diretor Acadêmico representando a Diretora da FAESF; Vereadora Claudia Alencar, representando o Legislativo de Pedreiras; Vereador Everson Veloso, representando a Câmara Municipal de Pedreiras; Subtenente Márcio Ferreira Lobato, Chefe de Instrução do TG.08.008 de Pedreiras, Iaciária Bernardo Rios, Secretária de Educação; Márcia Krause, Secretária de Finanças; Dorinha Dantas, Diretora do Hospital Geral de Pedreiras; Leônidas Castro, Secretário de Agricultura; Phelipe Figueiredo, Secretário de Juventude, Sebastiana Luna, Chefe de Gabinete e Iris Chicote, Primeira-dama. 

As mulheres homenageadas da noite foram: Aldenora Veloso Medeiros, representada pela sua neta Samylle Charlene Medeiros de Lima; Antonia Adelaide de oliveira Pereira; Benilde Silva Nina, representada por sua filha Maria do Socorro Silva Nina; Cleverleide e Silva Brandão; Elen de Cássia Lemos Barreto Maciel; Francinete Santos Braga; Francisca Granjeiro Rios; Iraci Melo de Araújo Costa; Leutres Zaqueu Monte (Dona Morenhinha), representada pela filha Marta; Margarida Carvalho de Oliveira; Maria Brasil Cantanhêde, representada por sua filha Claudia Tereza Brasil Cantanhêde; Maria da Conceição Prego da Silva (Maricô); Maria de Nazaré Alves Veloso; Maria Feitosa Souza, representanda por sua filha Simeiry Feitosa Loiola; Maria Francisca Marinho Assaiante (Lourinha), representanda por seu esposo Marcos Assaiante; Maria Gorete Pereira Costa; Maria Hilda Barbosa da Silva; Maria Nilda da Silva Sousa Pereira, representada por sua mãe Nair da Silva Sousa; Marta Andrea da Silva Lopes; Nair Maranhão, representada por sua sobrinha Pêdra Bemvinda Carvalho Salomão; Raimunda Rodrigues Trindada; Pêdra Bemvinda Carvalho Salomão; Regina Helena de Medeiros Pinto; Tereza Parga dos Reis e Wilna de Aaraújo Bezerra, representada por sua filha Lúcia Helena Araújo Bezerra.

Como em todo evento cívico, obedeceu-se as formalidades das execuções do hino Nacional e de Pedreiras, como também se franqueou a palavra para as autoridades que compunham a mesa como também às homenageadas da noite, onde o foco principal foi a belíssima ideia da homenagem e o papel da mulher pedreirense de outrora e contemporâneo. Muitos discursos emocionantes e que trouxeram doces reminiscências quando algumas filhas lembraram suas mães, no caso de Lúcia Helena e Claudia Brasil.

Ainda dentro do evento, a Secretária Dalva Queiroz proferiu uma palestra com o tema: “Pedreiras na valorização do empoderamento feminino”, que fez uma viagem no mundo feminino de séculos passados até os hodiernos, destacando os avanços das mulheres na luta pelo seu espaço.






































Por Joaquim Filho 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários