segunda-feira, 7 de março de 2016

Prefeito Júnior Cascaria participa de encontro para orientar gestores sobre elaboração PAR, em São Luís


 
Uma comitiva de Poção de Pedras, capitaneada pelo prefeito Júnior Cascaria, participa do Encontro Estadual sobre o PAR – Soluções locais para o Plano de Ação Articulada, realizado hoje e amanhã.
Mercadantes, Ministro da Educação
Com o objetivo de atender representantes municipais e estaduais responsáveis pela elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR), o Governo do Estado, o Ministério da Educação, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) realizam a reunião hoje e amanhã no auditório do Rio Poty Hotel, em São Luís.
Prefeito Cascaria, Secretária de Educação Maria de Lourdes
e sua equipe 
O evento conta com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o governador Flávio Dino e cerca de 300 participantes, incluindo prefeitos, secretários municipais de educação e profissionais da área, que recebem orientações dos técnicos do FNDE sobre a disponibilização de recursos do Governo Federal via PAR, cujo prazo encerra no final de abril.
Continua...


O prefeito de Poção de Pedras está atento às orientações e ver no encontro uma grande oportunidade para diagnosticas os projetos educacionais mais importantes para cada município.
 
“Vejo esse encontro com uma grande oportunidade para os prefeitos, secretários de Educação e técnicos possam dissipar suas dúvidas sobre a elaboração dos projetos que realmente cada município precisa implantar. A importância do treinamento é nesse sentido. Que o município possa aproveitar essa oportunidade para fazer esse estudo, entender suas necessidades e organizar uma proposta de trabalho para os próximos quatro anos. A equipe local tem a responsabilidade de entender a situação do município e construir o plano de ações articuladas”, observou.
Cascaria e o Ministro Mercadantes 
O PAR está dividido em três fases de preenchimento: a preparatória, com informações básicas sobre o município e seu plano de educação; a de diagnóstico, em que devem ser informadas as dimensões, áreas e indicadores; e a de elaboração, que constitui o plano de ações.
 
Além do atendimento para a elaboração do PAR, o encontro integrará diversos dados de controle e gestão sobre a educação. Os dados tratam de instalações das unidades, acessibilidade, projeto político-pedagógico das escolas, formação de professores e finanças.

Governador Flávio Dino e a comitiva de Poção de Pedras 


Cascaria e o governador Flávio Dino
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário