Compartilhe essa Notícia:

 
Uma comitiva de Poção de Pedras, capitaneada pelo prefeito Júnior Cascaria, participa do Encontro Estadual sobre o PAR – Soluções locais para o Plano de Ação Articulada, realizado hoje e amanhã.
Mercadantes, Ministro da Educação
Com o objetivo de atender representantes municipais e estaduais responsáveis pela elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR), o Governo do Estado, o Ministério da Educação, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) realizam a reunião hoje e amanhã no auditório do Rio Poty Hotel, em São Luís.
Prefeito Cascaria, Secretária de Educação Maria de Lourdes
e sua equipe 
O evento conta com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o governador Flávio Dino e cerca de 300 participantes, incluindo prefeitos, secretários municipais de educação e profissionais da área, que recebem orientações dos técnicos do FNDE sobre a disponibilização de recursos do Governo Federal via PAR, cujo prazo encerra no final de abril.
Continua...


O prefeito de Poção de Pedras está atento às orientações e ver no encontro uma grande oportunidade para diagnosticas os projetos educacionais mais importantes para cada município.
 
“Vejo esse encontro com uma grande oportunidade para os prefeitos, secretários de Educação e técnicos possam dissipar suas dúvidas sobre a elaboração dos projetos que realmente cada município precisa implantar. A importância do treinamento é nesse sentido. Que o município possa aproveitar essa oportunidade para fazer esse estudo, entender suas necessidades e organizar uma proposta de trabalho para os próximos quatro anos. A equipe local tem a responsabilidade de entender a situação do município e construir o plano de ações articuladas”, observou.
Cascaria e o Ministro Mercadantes 
O PAR está dividido em três fases de preenchimento: a preparatória, com informações básicas sobre o município e seu plano de educação; a de diagnóstico, em que devem ser informadas as dimensões, áreas e indicadores; e a de elaboração, que constitui o plano de ações.
 
Além do atendimento para a elaboração do PAR, o encontro integrará diversos dados de controle e gestão sobre a educação. Os dados tratam de instalações das unidades, acessibilidade, projeto político-pedagógico das escolas, formação de professores e finanças.

Governador Flávio Dino e a comitiva de Poção de Pedras 


Cascaria e o governador Flávio Dino
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários