sexta-feira, 1 de abril de 2016
 
Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) disse que o governador Flávio Dino é o responsável direto pela epidemia de dengue, e outras doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti. A acusação de Rocha está fundamentada em dados retirados do portal da Transparência do Governo estadual que, segundo o parlamentar, comprovam a falta de investimentos na atenção básica.
Continua...
O deputado comparou os investimentos realizados pelo governo do Maranhão, na atenção básica, nos anos de 2014 e 2015. “Em 2014, último ano da administração da governadora Roseana Sarney ela investiu R$ 4 milhões 667 mil. Em 2015, primeiro ano do governo de Flávio Dino ele gastou apenas R$ 49 mil reais. Ou seja, Dino aplicou apenas 1% dos recursos na atenção básica. É por isso que as doenças transmitidas pelo o mosquito aedes aegypti (Dengue, febre Chikungunya e Zica Vírus) estão se alastrando e o povo está morrendo no Maranhão”, lamentou.

Promessas esquecidas

Hildo Rocha ressaltou que durante a campanha eleitoral Dino apresentou um plano com 53 propostas. “Dentre as propostas que o Flávio Dino apresentou uma que ele realçou bastante foi aumentar os investimentos na saúde pública, principalmente na atenção básica. Mas ele não fez isso. Ele não gastou praticamente nada no ano de 2015 com atenção básica. Por isso que o Maranhão hoje registra o maior índice de casos de Chikungunya de dengue e de Zica vírus”, destacou o parlamentar.
Assessoria.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Visualizações deste blog desde março de 2012

Em Pedreiras e Trizidela do Vale


,

Hotel em Pedreiras


Motos Honda


Matricule-se no Faculdade W. F.



Excursão para Jericoacoara


Motel em Pedreiras


Contrate Banda Skema 5 de Pedreiras



Cacau Show em Pedreiras


Provedor de internet



+ Lidas