Compartilhe essa Notícia:

Para atender a população da Região do Médio Mearim, neste sábado (9), uma nova ferramenta de prevenção e resgate, com o novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). Inaugurado em Trizidela do Vale, a 2ª Companhia do 6º BBM vai atender a população da região, durante 24 horas por dia.

Equipada com um caminhão de combate a incêndio, viatura de resgate, ambulância, auto rápido florestal, lancha, motocicleta e equipamentos operacionais, a 2ª Companhia do 6º BBM, está sediada em um prédio cedido pela prefeitura municipal, no bairro Aeroporto.
 
A unidade está preparada para desempenhar atividades como salvamento em alturas, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e salvamento aquático. Também serão realizados atendimentos a ocorrências envolvendo produtos perigosos, defesa civil, cursos, palestras e instruções, além das atividades de prevenção.
Continua...

A companhia vai atender dentre outros os municípios, Pedreiras, Lima Campos, Peritoró, Esperantinópolis, Bernardo do Mearim, Igarapé Grande, Poção de Pedras, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Lago Verde, Joselândia e Santo Antônio dos Lopes.

“Estamos ampliando nossas atividades a mais municípios maranhenses. O governador Flávio Dino vem priorizando a Segurança Pública, com investimentos e ações pontuais que estão refletindo em uma melhor prestação de serviço aos maranhenses. Trizidela do Vale é uma cidade estratégica para instalar uma unidade dos Bombeiros no Médio Mearim, que tem crescido bastante nos últimos meses”, destacou o comandante do CBMMA, coronel Célio Roberto de Araújo.
 
A exemplo de Trizidela do Vale, o Corpo de Bombeiros do Maranhão conta com três unidades inauguradas no último ano. Porto do Itaqui, São José de Ribamar e Açailândia. Santa Inês e Presidente Dutra também tem instalação de novos quarteis programados.

As inaugurações fazem parte do plano de reestruturação e expansão do efetivo operacional da corporação e representa o fortalecimento da Segurança Pública no estado, que já vem aumentando o efetivo, com a promoção de mais de 1.000 militares no fim do ano passado, a aprovação da Lei Orgânica (LOB) e a abertura de novos quarteis.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários