quarta-feira, 18 de maio de 2016

Alunos do Colégio São Miguel realizam projeto de lançamentos de foguetes, em Trizidela do Vale


Os alunos da Unidade de Ensino São Miguel de Trizidela do vale (MA) realizaram no estádio Clodomiro de Sousa, na manhã do ultimo sábado (14), o lançamento de foguetes produzidos pelos próprios alunos, com o auxilio do professor Alisson Rodrigues. O projeto trabalhou assuntos da Lei de Newton, astronomia e astronauta nas aulas de química e física. Os alunos decidiram colocar isso em pratica com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da pesquisa. 

Os materiais usados para confeccionar os foguetes incluem canos de PVC, válvula de pneu de bicicleta, balão, água e garrafa pet.
Mas fotos em Continua...
Empolgados, os alunos do Colégio São Miguel, vibravam a cada lançamento, adquirindo assim uma nova experiência O lançamento de foguetes foi um sucesso. Eles chegaram a atingir 94,104,115 e até 121 Metros.


Durante a competição, assim que os foguetes eram lançados, uma comissão fazia os registros dos dados para servir como pontuações das equipes de alunos. A equipe que se destacou com o lançamento do foguete teve sua premiação por ter atingido 121 metros.

“Quero agradecer a Deus pela oportunidade e, a todas as equipes que participaram, e também aos professores que auxiliaram nosso trabalho, em especial, o professor Alisson, pela orientação aos alunos em sala”, finalizou a diretora da escola. 








2 comentários:

  1. Bonito, Quem ver assim nem sabe como é na sala neh
    Chamando agente (Alunos) De burros Sego e Vagabundo Por que erra o Gabarito e se eu for burro a senhora é muito mais por ta sem educação comigo entendeu ?? Senhorita Fátima
    Barbosa

    ResponderExcluir
  2. e ainda falo mais ela tava rasgando as provas da Obmep dos Alunos que São "Burros"

    ResponderExcluir