Compartilhe essa Notícia:

Os postos de vacinação de vários estados de todo o país estiveram abertos no último sábado (30.04) para o "Dia D” de vacinação contra a gripe. A mobilização é uma parceria do Ministério da Saúde com as secretarias estaduais e municipais de saúde. A expectativa do governo federal é de imunizar 49,8 milhões de pessoas até 20 de maio.

Em Lima Campos a maratona começou de forma festiva, pois além das várias UBS funcionando em campanha na sede e na zona rural; o antigo hospital, hoje “UBS de Saúde Paulo Borgéa”, reabriu as portas, aproveitando a ocasião para uma pré-inauguração.

A Secretária de Saúde Cleide Silva e toda a sua equipe, estiveram recepcionando a população e as autoridades que estiveram presentes na ocasião. O prefeito JAILSON FAUSTO ALVES foi o único a se pronunciar, representando a todos, pois logo deu-se início a vacinação ao público que compareceu, atendendo ao pedidos dos seus agentes de saúde.
Continua...

Confira os flashes dos momentos agradável na manhã do último sábado na maratona de campanha de vacinação que continuará nos dias seguintes.


















ATENÇÃO: Devem tomar a vacina os grupos prioritários, recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS): pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis também devem procurar os postos de saúde.

POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DE LIMA CAMPOS 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários