segunda-feira, 27 de junho de 2016

Festas Juninas: Prefeitura de Lago da Pedra promove 8ª edição do Arraial da Mocidade


O “Arraial da Mocidade” promovido pela Prefeitura de Lago da Pedra no Centro Cultural, através da Fundação Municipal de Cultura e Juventude, movimentou o fim de semana na cidade.

A Prefeitura, apesar das dificuldades manteve a tradição de realizar o São João no município, reunindo diversas quadrilhas que encheram as três noites dos evento de cores, brilho e muita animação, empolgando o público durante as apresentações do concurso de quadrilha, que teve a participação de seis quadrilhas.
Continua...
A disputa final aconteceu no domingo e foi entre as quadrilhas  “Lumiar do Sertão”, “Levanta Poeira” e  “Os Coroinhas”, foram três belíssimas apresentações, mas o público e os jurados garantiram a vitória da quadrilha Lumiar do Sertão, que conquistou mais uma vez o título pelo terceiro ano consecutivo. Além das quadrilhas que participaram do concurso, houve apresentações livres. Quem foi assistir às apresentações, gostou do que viu.

“Eu gostei muito, bem animada essas quadrilhas, valeu a pena vir assistir”, disse dona Angelina Santos, que acompanhou a todas as apresentações.

O vice-prefeito, Laércio Arruda, que esteve participando do arraial, inclusive tendo participação nas atrações cantando ao lado de Wellington com quem forma uma dupla sertaneja, falou da importância de manter essa cultura, ressaltando que a prefeitura apesar da crise e dos poucos recursos, a prefeita Maura Jorge fez questão de manter o São João.

“É a responsabilidade acima de tudo, fazendo a festa que o povo tanto pede e o povo tanto deseja, mesmo diante de tantos problemas e das dificuldades. Parabéns ao povo, parabéns a prefeita Maura Jorge pelo trabalho brilhante que tem feito perante a sociedade lagopedrenses”, disse o vice-prefeito.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura e Juventude, Biné Carvalho, disse que o Arraial da Mocidade foi realizado dentro das condições que o município podia fazer e que o evento atendeu as expectativas com boas atrações e grande presença do público.


“Procuramos fazer o São João com o pé no chão, dentro das condições que o município podia fazer, sem penalizar as outras ações do município. Procuramos valorizar a cultura local, investindo na cultura. Lago da Pedra é a única cidade da região que ajuda  financeiramente as quadrilhas. Procuramos valorizar as bandas locais e as bandas regionais da cidades vizinhas. Acreditamos que cumprimos o nosso papel e com responsabilidade”, ressaltou Biné Carvalho.





0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário