Compartilhe essa Notícia:

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB) e representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) foram recebidos pelo presidente Michel Temer, na quarta-feira (13). A audiência teve como objetivo convencer o governo federal a repassar aos municípios R$ 45 bilhões referentes a restos a pagar, ou seja, despesas empenhadas que não foram pagas no exercício. Na semana passada, Rocha participou das negociações que resultaram no acréscimo de R$ 2,7 bilhões nos repasses do FPM.

Além de Temer e Alexandre Padilha, também participaram do encontro: os ministros Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo), Henrique Meirelles (Fazenda); e Dyogo Oliveira, (Planejamento). Representando a CNM estavam presentes: o presidente da entidade, em exercício, Glademir Aroldi e o Secretário-executivo Eduardo Tabosa.
Continua...
Dificuldades

Rocha argumentou que os municípios passam por imensas dificuldades, fato que merece ser levado em consideração pela equipe econômica do governo. “Sabemos que o governo federal também está sufocado, com déficit orçamentário. Mas a união é mais forte, tem capacidade para superar as dificuldades enquanto que a maioria dos municípios brasileiros está em situação de calamidade por falta de recursos”, argumentou o parlamentar.

O presidente Michel Temer disse que em função da sua doutrina ideológica autorizou, na semana passada, o aumento nos repasses do FPM e se comprometeu em buscar alternativas capazes de atender à reivindicação tratada durante a audiência. Caso a pendência não seja solucionada urgentemente muitos gestores poderão ter sérias implicações com os órgãos de fiscalização.
Assesoria.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários