Compartilhe essa Notícia:

No mundo globalizado em que vivemos, o mercado de trabalho mostra-se cada vez mais exigente, e a busca por uma colocação profissional não é mais uma questão de empenho ou de sorte, e sim de qualificação. A qualificação profissional deve ser vista como fator determinante para o futuro daqueles que estão buscando uma colocação no mercado de trabalho, sendo ainda de suma importância aos que buscam manter a posição ocupada, alimentando chances reais de crescimento nas corporações, deste modo, pode-se afirmar que à medida que o tempo passa e o mundo evolui, muito além da experiência, adquirir e renovar conhecimento torna-se indispensável.

Com vistas na preparação dos jovens pedreirenses através de uma formação profissional para o aprimoramento suas habilidades e execução de funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho, a Prefeitura Municipal de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Juventude lançou o Programa Qualifica Jovem durante a Semana da Juventude, que aconteceu de 17 a 23 de julho de 2016. Em sua primeira etapa, o programa qualificou aproximadamente duzentos jovens nas áreas de Agente Administrativo e Empreendedorismo.
Continua...

Já no período de 15 a 19 de agosto, foi a vez do Tiro de Guerra - 08-008 sediar a etapa especial do Programa Qualifica Jovem com o Curso de Agente Administrativo. A ação fazia parte de parceria entre Secretaria Municipal de Juventude de Pedreiras e Tiro de Guerra 08-008 no intuito de qualificar os jovens que compõe o quadro de atiradores desse Quartel do Exército Brasileiro.

Este Programa é uma excelente iniciativa da Secretaria Municipal Juventude na qual eu parabenizo e reconheço todo empenho e esforço do Secretário Phelipe Figueiredo o qual é merecedor de todo meu respeito, e se tornando um modelo de dedicação a frente dessa Secretaria do Município de Pedreiras que proporcionou aos monitores/atiradores que prestam o Serviço Militar Inicial, essa qualificação, complementando sua formação cívica-cidadã e facilitando seu ingresso no mercado de trabalho, precisamos fortalecer ainda mais nossas instituições a exemplo dessa que hora aconteceu, a fim de retribuir a esses jovens a dedicação para com o serviço da Pátria e deste município. Não posso esquecer de agradecer a equipe que conduziu o Curso: Os moderadores Adrinaldo Silva Bezerra e Alice Lopes, pela transmissão do conhecimento. Desejo Fé e Foco em tudo que fizerem. Selva!” Afirmou o Subtenente Lobato.

Em reconhecimento ao desempenho na aplicação do curso, foi outorgado ao Secretário Municipal de Juventude Phelipe Figueiredo e aos moderadores Adrinaldo Silva Bezerra e Alice Lopes certificação de Amigos do Tiro de Guerra 08-008 pela iniciativa e trabalho, sendo concedida no encerramento ocorrido na sexta-feira (19/08), com a presença de várias autoridades entre elas Ivo Gonçalves (Secretário de Meio Ambiente), João Pereira (Assessor do Prefeito), Leônidas Castro (Secretário de Agricultura), Reginaldo Alves (Assessor Voluntário da SEJUV) e a Senhora Márcia Lobato (Coordenadora da Educação Infantil da SEMED).

“Em se tratando de Política Pública transversal, como é o caso da juventude, as parcerias são de fundamental importância. De modo que, não poderia deixar de agradecer ao visionário e aguerrido Subtenente Lobato que abriu as portas do TG 08-008 para a SEJUV trabalhar uma parcela importantíssima da juventude que é formada pelos jovens heróis que servem a Pátria através do Serviço Militar.” Disse o Secretário de Juventude, ao afirmar que em breve novas ações estarão sendo executadas e que o Tiro de Guerra será um forte aliado nesse processo.

Finalizando a solenidade os jovens atiradores receberam das mãos da Educadora Márcia Lobato o certificado de 20h conferido pelo Programa Qualifica Jovem e participaram de um saboroso coffee break.








Assessoria de comunicação da SEJUV.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários