Compartilhe essa Notícia:


O deputado estadual Vinicius Louro (PR), presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Maranhão, recebeu no último dia (24) no Auditório Fernando Falcão na Alema, os agentes comunitários de Saúde do Estado. Os profissionais da categoria pediram apoio do parlamentar para o  cumprimento por parte do governo estadual referente ao reajuste salarial para a categoria que estava previsto para o mês de janeiro.

Segundo a Federação Maranhense dos Agentes Comunitários de Saúde – FEMACS, em julho do ano passado, durante a realização de um seminário o então secretário Marcos Pacheco garantiu que o cofinanciamento sairia no mês de janeiro deste ano; sendo 80% para os agentes comunitários e 20% para os técnicos e enfermeiros.
Continua...

“Até a presente data nenhum dos governantes assumiu essa  obrigação, estamos aqui em audiência mais uma vez e agora pedindo o apoio do deputado estadual Vinicius Louro para que ele possa levar ao governador Flávio Dino esta reividicação e o cumprimento do que foi prometido e acordado para nós agentes comunitários de saúde e de combate as doênças endêmicas. Hoje reivindicamos 30% do valor do piso nacional  que equivale a R$ 1.014,00 como contra partida do estado", revelou Lúcia Loira, agente  comunitária de saúde do município de Trizidela do Vale.

“Irei levar adiante a reividicação desta classe tão importante para o nosso Estado. No Médio Mearim conheço de perto o trabalho destes profissionais. Os agentes  de saúde merecem melhores condições e melhores remunerações para que o nosso povo seja assistido com eficiência por eles", afirmou o deputado estadual.





Assessoria Parlamentar.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários