quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Auditoria da CGU confirma denúncias do deputado Hildo Rocha: Governador Flávio Dino deixou de investir na saúde preventiva



O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) destacou o resultado de auditoria realizada pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) que constatou o corte de recursos na saúde preventiva, na gestão do governador Flávio Dino, no exercício financeiro de 2015.

“No final do ano passado, e no início de 2016, eu afirmei que Flávio Dino não estava investindo na saúde preventiva. O governador deixou de investir na vigilância sanitária e na vigilância epidemiológica. Agora, de acordo com dados de auditoria da CGU, referente ao ano de 2015, o órgão comprovou as denúncias que fiz”, declarou Rocha.

Continua...

Epidemias

Rocha destacou ainda que o governador recolheu os carros borrifadores; tirou os profissionais que trabalhavam no combate aos mosquitos transmissores de doenças e deixou de repassar dinheiro para os municípios realizarem o controle epidemiológico.

Segundo o parlamentar, o corte nos investimentos contribuiu para o aumento de casos de Dengue, Febre Zica e Chikungunya. “Por irresponsabilidade do governador Flávio Dino, milhares de maranhenses sofrem por causa dessa atitude. Muitos morreram vitima de doenças transmitidas por mosquitos”, declarou Rocha.

Gastança com jatinho

O deputado lembrou que o governador se nega a pagar o reajuste dos professores, alegando falta de dinheiro, mas gasta milhões com jatinho. “Flávio Dino diz que não tem dinheiro pra pagar o reajuste dos professores, mas dobrou as despesas com jatinho, está gastando milhões para viajar no jatinho alugado para ele”, afirmou.

Professores massacrados

Rocha enfatizou que o ano já está terminando e Flávio Dino continua massacrando os professores da rede estadual de ensino do Maranhão. “Embora o governo federal tenha repassado, no mês de maio, R$ 58 milhões para o governador pagar o Piso Nacional de Salários, Flávio Dino continua se recusando a cumprir o que determina alei, continua maltratando os professores da rede pública estadual de ensino”, lamentou Hildo Rocha.

Assessoria.

__________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 


Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 

2 comentários:

  1. Carlinhos publica a matéria em seu blog sobre o desvios de recursos por Roseana Sarney, inclusive passou uma reportagem no Bom dia Brasil

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos publica a matéria em seu blog sobre o desvios de recursos por Roseana Sarney, inclusive passou uma reportagem no Bom dia Brasil

    ResponderExcluir