Compartilhe essa Notícia:

Arlene Uchôa, seriedade, honestidade e compromisso
até o último dia de Governo
A prefeitura de São Raimundo do Doca Bezerra (MA) se manifestou sobre a matéria postada em um respeitado blog da nossa região, denunciando que objetos estariam sendo furtados de repartições públicas. Em nota, a diretora da escola citada na postagem esclarece que objetos foram retirados por questões de segurança durante o feriado do Dia de Finados (02), uma medida preventiva em decorrência de um furto recente naquela unidade de ensino.

“Segundo a Diretora da Escola, Francisca Daynara esposa do vereador e Presidente da câmara, o fato ocorrido foi uma medida preventiva, pois o prédio, onde funcionava a creche foi invadido; o meliante pulou o muro arrombou, a porta da cantina e levou o botijão de gás, vários utensílios e ainda tentou invadir a secretaria. Depois de comunicar a Secretária de Educação sobre o ocorrido, tomou a decisão de guardar em local seguro o fogão, TV, DVD e caixa de som. Visto que, era um feriado, a Escola José Rodrigues estava fechada e, na ocasião não foi possível localizar quem estava responsável pela chave. No momento todos os objetos se encontram na Escola”, informou a nota.

O médico Dr. Francisco Filho, esposo da prefeita Arlene Uchôa, ficou aborrecido com a informação de 'sucateamento'. Segundo ele, a história como foi divulgada nas redes sociais não procede; no entanto, ele deixou claro que a prefeita Arlene não tolera furtos, principalmente em repartições municipais. Ele também pede que caso tenha acontecido fatos dessa natureza, a prefeita deve ser imediatamente comunicada do ocorrido; de posse da informação, ela tomará medidas enérgicas contra os possíveis autores.

“Se viu alguém retirando algo do hospital ou de outra repartição do município, denuncie a pessoa, o nome dela, que a prefeita Arlene tomará providências. A prefeita não faz e não deixará ninguém sucatear o município. Quem estiver fazendo isso estará agindo contrário à orientação da prefeita. Esse governo não retira uma agulha do hospital ou de qualquer outro local público de São Raimundo do Doca Bezerra. Pelo contrário, a prefeita sempre trabalhou para fazer e construir as coisas em São Raimundo do Doca Bezerra”, garantiu Dr. Francisco Filho.

Dr. Francisco Filho ainda orientou como se deve procede, caso alguém perceba pessoas furtando objetos de repartições da prefeitura.

“Faça uma representação para a prefeita e outra para o Ministério Público para ser investigado; se alguém viu faça a denúncia para que a prefeita tome conhecimento. Arlene ainda está administrando o município, mas não pode vigiar as repartições municipais. Eu não digo que não esteja acontecendo, mas para o bem do município, a orientação da prefeita é essa: faça uma denúncia formal, colocar em blogs não resolver”, disse Francisco Filho.

E por fim, Francisco Filho esclareceu que um dos casos se tratou de uma retiradas de objetos com autorização.

“Em alguns casos, isso aconteceu, mas foi autorizado, temos conhecimentos, por diversas vezes, mas os objetos sempre retornaram as escolas. Levam o fogão e o botijão de gás para um local de uma festa da escola, de uma ação educacional, da secretaria de Assistência Social ou por questões de segurança; porém, sempre retornou as escolas. Agora, no final do governo, há pessoas alarmistas que talvez pensam que essas retiradas sejam furtos; claro que não é nesses casos mencionados”, finalizou o médico.

Francisco Filho, sempre fez questão de frisar que essas orientações que ele passou estão autorizadas pela Prefeita Arlene Uchôa; o médico estava muito convicto em suas palavras. 

Alguns eventos do município acontecem fora de repartições da Prefeitura
e precisam alguns equipamentos, mas que são devolvidos no mesmo dia.  


__________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 


Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Prefeita Arlene fica tranquila nôs confiamos na sua a administração.nunca se espera o reconhecimento dos homens mas sim de Deus vai em frente a senhora e uma mulher guerreira.são Raimundo hoje e uma cidade metrópole. Com o passar do tempos algumas pessoas iram entender o porque

    ResponderExcluir










































































  2. Ninguém faz bom pra ninguém á vida segui ......seria bom que agestao...fessese seu trabalho..sem comentar a ou b...


    ResponderExcluir
  3. Vcs vão v quem tem costume de fazer isso, no futuro próximo , tenho é pena dessa cidade

    ResponderExcluir