Compartilhe essa Notícia:

Em reunião foi definida o dia da inauguração do campus do IFMA de Pedreiras 
O deputado estadual Vinicius Louro (PR) e o Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - IFMA, Roberto Brandão, anunciaram nesta quarta-feira (23), o dia em que será inaugurado o IFMA, Campus Pedreiras. A data para a inauguração foi definida na sede da reitoria em São Luís com a presença do diretor do Campus, Professor José Cardoso e do ex-deputado Raimundo Louro autor da indicação em 2011 solicitando a instalação do Instituto de Educação para a cidade.

Segundo o reitor, o novo Campus está pronto e que os ajustes que ainda faltam serão sanados até a data da inauguração marcada para dezembro. 

“É com muita alegria que estamos anunciando a inauguração do IFMA- Campus Pedreiras oficializamos o pedido junto ao Ministério da Educação e podemos anunciar aqui para a população que a tão sonhada inauguração do nosso prédio será no dia 16 de dezembro. Quero fazer o convite para toda a população para esta inauguração e a todos que queiram estudar conosco, estaremos funcionando com a nossa capacidade inicial com 80 alunos, duas turmas, mas já vamos ingressar 2017 com 120 alunos até chegarmos na escala de 1200 alunos até 2018 que é a nossa capacidade máxima, com a complementação dos nossos professores e todo o nosso quadro de servidores”, anunciou o Reitor Roberto Brandão.


O IFMA de Pedreiras já está funcionando atualmente com dois cursos técnicos: Curso de Eletromecânica e Petróleo e Gás. Para o deputado Vinicius Louro, a inauguração do Instituto de Educação Tecnológica é resultado da soma de esforços pela educação. 
"Queria agradecer a todos que se empenharam com essa conquista do IFMA para Pedreiras, nosso reitor Roberto Brandão, professor Gedeon, ex-deputado Raimundo Louro e o prefeito de Pedreiras que nos doou o terreno. Queremos também dar as boas vindas ao novo diretor do Campus Pedreiras, Prof. José Cardoso, que eu tenho certeza que fará um belo trabalho a frente desta instituição, cuja missão será capacitar e dar oportunidade de emprego aos nossos jovens pedreirenses e de municípios vizinhos", finalizou o deputado estadual.


____________________________________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 

Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários