Compartilhe essa Notícia:

A prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, em comunicado oficial, que começou a circular nos grupos das redes social no final desta tarde, 28, anunciou o pagamento dos servidores municipais da Educação e garantiu que honrará todos os compromissos até o final do mandato; Maura Jorge também elencou uma série de conquistas de sua administração, em especial na área da Educação, diante da crise financeira que assola os municípios brasileiros e a total falta de parceria com o governo do estado. Leia as palavras da grande gestora municipal do Maranhão, Maura Jorge. 

Deus é aquele que opera quando o homem diz, “Não dá”, ele abre um caminho onde solução “não há”
Maura Jorge, prefeita de Lago da Pedra 
É com gratidão a este Deus que me sustenta e que me faz ir além das impossibilidades, que quero externar a minha alegria por poder sempre cumprir com a minha palavra e transformar o meu discurso em prática, porque ser prefeita para mim é um sacerdócio, uma missão, cujo principal objetivo tem sido o de melhorar a vida das pessoas, dando-lhes dignidade e melhorando sua qualidade de vida.

E especialmente hoje, meu coração se enche de alegria por estar cumprindo, mesmo em um momento difícil, mais com respeito e responsabilidade, o pagamento dos servidores da educação. 

Somente em 2016 foram mais de 44 milhões em recursos com o pagamento da folha de todos os servidores do município. E até ao final do nosso mandato honraremos todos os compromissos desta gestão. 

Porque mesmo diante das dificuldades, como queda no FPM, ausência de parcerias com o Estado e algumas obras federais paralisadas, adite-se ainda a enorme  crise que vive o país, somos vencedores em Deus, porque no nosso governo não houve demissões, enquanto a maioria dos municípios demitia e, nem paramos de investir no município.

Somente na área da Educação: implantamos o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, Adquirimos 14 ônibus, sendo 4 destes com recursos próprios, que custou quase 1 milhão de reais (hoje o município tem uma frota de 17 ônibus); construímos e estruturamos 13 escolas, (sede e zona rural), 7 destas com recursos próprios do município; ampliamos 21 escolas (sede e zona rural) e reformamos e equipamos cerca de 45 escolas (sede e zona rural), sem falar nas adequações em dezenas de escolas, desde a acessibilidade, laboratórios de Internet, aquisição de computadores e investimentos na capacitação dos profissionais da educação, desde as merendeiras, auxiliares até aos professores.

Chego ao final dos meus 8 anos de mandato, com o sentimento de dever cumprindo, ou melhor, da minha missão de amor cumprida com zelo, pois tive o meu olhar atento às necessidades do meu povo, e as minhas mãos e a minha voz como instrumento de construção de cidadania na vida do cidadão e do desenvolvimento da minha Lago da Pedra. 
As conquistas do governo Maura Jorge na área de Educação são imensuráveis 
Deixo o município estruturado, saneado e com obras a serem inauguradas, como: 2 Creches, 1 Cras, 1 Centro de Convenções, 1 Quadra Poliesportiva, o Novo Portal da cidade, o Prédio novo da Câmara de vereadores, além da ordem de serviço para construção de estradas vicinais, bem como o recurso empenhado para a pavimentação asfáltica do Conjunto Raimunda Alves de Melo.

Por isso, só tenho motivos para louvar à Deus e agradecer aos nossos colaboradores e parceiros e a cada homem, mulher, jovem e criança pela confiança, pelo amor e generosidade que ao longo dessa gestão me mantiveram de pé, alicerçando o meu caminho com suas orações e companheirismo, o que me fez mais forte e motivada para chegar até aqui, de cabeça erguida e poder vislumbrar um tempo novo, para fazer de Lago da Pedra e do Maranhão um lugar melhor para se viver.


A prefeita que fez a diferença no Maranhão 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. EU SABIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE MINHA PREFEITA MAURA JORGE IA FECHAR COM CHAVEEEEE DE OUROOOOOOOO, SE O IBOPE DELA JA TAVA LÁ NOS ALTOS, IMAGINA AGORA DEPOIS DESSA UAUHHUHUHUHUH

    ResponderExcluir
  2. A prefeita Maura Jorge foi uma excelente gestora mas, seu sucessor já está começando mal. O salário dos enfermeiros e demais funcionários da saúde que está congelado a uns 6 anos em 2500 em 8 horas diárias de serviço, o novo prefeito Laércio Arruda já anda dizendo que os enfermeiros de Lago da Pedra ganha bem, fazendo menção que vai diminuir o que não se aumenta a 6 anos. Queria ver ele diminuir era o dele com o da família dele e doava para os enfermeiros já que ele diz nos 4 cantos de Lago da Pedra que ele e nem a família não precisa de dinheiro de prefeitura que o que ele ganha no seu consultório é mais vantajoso. Ô migue barato. Maura Jorge ainda nem saiu e já está fazendo falta. #volta mauradaquia4anos

    ResponderExcluir
  3. Só trol elogiando essa prefeita, trabalhar não é com ela.

    ResponderExcluir
  4. e a oposicao pensava q a prefeita ia chegar no dia 01 e nao conseguia pagar o povo da educacao, tao tudo doido pq a mulher bota é pra cumprirr, ajudou o povo 8 anos sem parar e saiu c a imagem show de bola de ter feita obra demais no Lago

    ResponderExcluir
  5. O RESTINHO DA OPOSICAO JA TA APROVEITANDO Q MAURA JORGE N VAI TA MAIS AKI EM LAGO DA PEDRA E TA KERENDO KEIMAR O PREFEITO VAKEIRO PRA VER SE TOMA DAQUI 4 ANOS

    ResponderExcluir
  6. Parabéns prefeita Maura Jorge pela excelência em sua gestão. Um verdadeiro canteiro de obras realizado por você no seu município, em conjunto com ações que fazem de você um referencial de prefeita para todo o Maranhão. Parabéns ao povo de Lago da Pedra por acompanhar sempre essa brilhante política, elegendo o sucessor dela agora. boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  7. deputada maura jorge vc é 10, continue firme assim fazendo diferenca na vida das pessoas q com seus inimigos invejos Jesus se entende

    ResponderExcluir
  8. Como diz o Tite: fala muito fala muito, ultima noticia; De tanto que o Lago de Pedra Evoluiu, a capital do Maranhão , agora vai ser na Pedra , Cidade modelo, todo o progresso do mundo so mora lá

    ResponderExcluir
  9. MAURA JORGE DEIXA MANDATO COM TODOS SERVIDORES PAGOS? DEIXANDO UM LEGADO DE OBRAS NA EDUCAÇÃO, SAÚDE, SOCIAL E LAZER. AGORA RUMO À 2018.

    ResponderExcluir
  10. MAURA JORGE ENTREGA CARGO DE PREFEITA DEIXANDO PAGAMENTO DE TODOS SERVIDORES PAGOS E FICA SEU LEGADO DE UMA AVALANCHE DE OBRAS, MELHORIAS E AVANÇOS NA EDUCAÇÃO, SAÚDE, SOCIAL E LAZER.

    ResponderExcluir