Compartilhe essa Notícia:

 

Uma das potencialidades que vão ser exploradas em Lagoa Grande do Maranhão é a agricultura familiar, através de várias atividades econômicas, o município deve crescer com os investimentos e incentivos do governo municipal em parceria com o governo estadual.

O Prefeito, Francisco Silva Freitas, o Chico Freitas (PCdoB), irá articular junto a Secretaria de Agricultura Familiar do estado (SAF) uma maneira para que mais investimentos sejam destinados ao município. Nesta segunda-feira (16), Chico Freitas irá cumprir agenda SAF, aonde pretende apresentar propostas ao governo que venham beneficiar todos os agricultores do município; ainda na segunda-feira, o Prefeito reúne-se na Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura do Estado (FETAEMA), em buscar de continuar a parceria com a entidade que está ligada diretamente aos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.

 IMG-20170114-WA0009
Continua...

Precisamos fortalecer ainda mais essa atividade, com incentivos de recursos, equipamentos, máquinas, assistência técnica e qualificação. Quem está na atividade sabe produzir. Entendo que a agricultura familiar vai se transformar numa economia forte, em Lagoa Grande, afirmou o prefeito. Através da parceria do município com o governo do estado, uma patrulha mecanizada foi doada para ajudar os produtores. A mecanização facilita a abertura de áreas e o manejo de terras para o plantio. Isso já está refletindo na produção.

Além disso, todos os anos é realizado a distribuição de sementes, um investimento que ajudou a criação da feira da agricultura familiar, além de oferecer aos produtores a chance de vender produtos de qualidade, saldáveis e aumentar a renda da família. Chico Freitas tem realizado visitas a plantações de alguns agricultores do município, o objetivo é conhecer de perto as necessidades de cada um para que seja direcionado os investimentos de forma correta.
IMG-20170114-WA0012

IMG-20170114-WA0011

IMG-20170114-WA0008

Do Blog do Fernando Ramos.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários