Compartilhe essa Notícia:

Allan Roberto...
O Blog quer saber: Dr. Allan Roberto, escritor, médico, político e secretário municipal de governo, o que o senhor tem a dizer sobre a retirada dos feirantes, supostamente irregulares, da região do mercado de Pedreiras (MA)? Será que o senhor vai responder com um belíssimo texto, cheio de retórica, preciosismo, bem argumentado, fundamentado, explicando que se trata de uma medida correta, justa, para harmonizar o trânsito e o comércio daquela região e que atende a recomendação do Ministério Público?

Idosa compra milhos na mão de feirante "irregular" no mercado de Pedreiras
O PAU SÓ QUEBRA NAS COSTAS DOS MAIS FRACOS
... e com esses grãos ele consegue sustentar a família.
...Ou vai rasgar a toalha, como também é uma de suas características mais marcantes abandonar a posição de conforto, e se posicionar a favor de gente humilde, reconhecendo que o município tem demandas mais importantes neste momento e que, gente grande também ocupa espaços públicos, indevidamente, por toda cidade, sem ser incomodado com o tal código de postura que o atual governo lasca na cara dos feirantes todos os dias para provar que eles são ilegais?

Não queria lhe prejudicar, deixá-lo com as calças curtas diante do governo, constrangido e sem saída, mas o desespero tá grande aqui, e não tive como resisti. Em fim: Dr. Allan Roberto, o que você diz sobre a retirada dos feirantes da região do mercado?

Esse povo ai só tem Deus e eles mesmos. Será que os feirantes precisarão invocar o Chapolin Colorado? 



Vendedor de frutas, verduras 

Vendedor de leito

Que País é esse ? 

Trabalho há 40 anos no mercado de Pedreiras e nunca ganhei um box", disse ele.
- Cacimbão fala grosso durante a retirada de ambulantes do mercado de Pedreiras
- Feirantes estão em pé de guerra contra a Prefeitura de Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

35 Comentários

  1. Aguardando o prefeito iniciar a retirada das mesas da praça do Jardim, afinal quando deuses esse prefeito tem ? dois pesos duas medidas ? vou aguardar e depois aplauso

    ResponderExcluir
  2. Que país é este não pode ter ordem, quando aparece alguém querendo botar ordem só recebe críticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o país que trabalhador é desvalorizados e vagabundo tem valor...

      Excluir
  3. Estão alegando que as mesas da praça são colocadas a noite e retiradas, então não vão mexer não, estão organizando só o transito , na praça não tem obstrução de transito, os carros do ricos não atrapalha tbm, pobre sim atrapalha,tem que ser retirados para a cidade ficar bonita, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk " O POVO QUER O LISO" E agora "O EX LISO QUER O POVO LISO ,KKKKK

    ResponderExcluir
  4. Responderei oficialmente em meu Facebook sobre esse questiomento. Creio que não posso negar-me a me pronunciar nesse momento crítico da gestão e da minha cidade.

    Allan Roberto

    ResponderExcluir
  5. Não obstruiem os carros, mas assim a população em geral que usam a praça para seu lazer. As crianças, as famílias ficam obrigadas a se restringir em um pequeno local, pois o restante do local da praça está ocupado por mesas e cadeiras. Os donos de restaurantes tem q usar seu espaço do seu ponto comercial e não a praça Pública. Toda população está esperando o mesmo posicionamento e rigor com os comerciantes que põem suas mesas e cadeiras sobre a praça do Jardim. Senão for resolvido isso, eu mesmo mandarei uma nota de repúdio para os telejornais e blogs de nosso país.
    Ass: Cidadão Pedreirense

    ResponderExcluir


  6. Sobre o questionamento acima, considerando que não vivo e nem dependo da Prefeitura de Pedreiras, nem de política ou cargos políticos, reiterando minha lealdade, confiança e compromisso com meu amigo-irmão prefeito Antonio França, independente de que status ocupo no governo, me pronunciarei aqui como CIDADÃO PEDREIRENSE, sem medo das consequências políticas e/ou outras advindas deste meu pronunciamento; a saber:

    Entendo e recomendei ao governo que ação de tal magnitude, politicamente melindrosa e complexa pela cultura local para o entendimento popular, deveria vir precedida obrigatoriamente de no mínimo 60 dias de campanha informativa, notificativa, com exaustivos debates sobre o assunto na imprensa local, explicitando bem a questão legal, trazendo o Ministério Público, órgão oficialmente considerado "defensor da sociedade", para a parceria das ações, assim como outras entidades relacionadas ao assunto, como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação Comercial e Sindicato dos Comerciários, entre outras, além do envolvimento do Poder Legislativo para a realização de audiências públicas na Câmara Municipal com os vários segmentos envolvidos, pois as ações teriam que ser globais e concomitantes dentro de todo o município, abrangendo feirantes, empresários que invadem calçadas e ruas para seus negócios, endinheirados que constróem dentro de igarapés e áreas ambientalmente proibidas de nascentes e rio, a invasão da Praça do Jardim por comerciantes em detrimento do povo, loteamento irregulares etc etc etc...
    Em Pedreiras atualmente na principal avenida da cidade e adjacências, o pedestre está condenado a ser atropelado, pois as calçadas estão ocupadas ilegalmente pelo comércio; e em toda a cidade o cadeirante e/ou outro deficiente físico está condenado a não sair de casa pelo mesmo motivo. Isso é um absurdo inaceitável e a Prefeitura tem que tomar providências e resolver essa excrescência fazendo valer com austeridade o Código de Postura do Município!

    ASSIM, CONDIDERO A AÇÃO DO GOVERNO NO MERCADO MUNICIPAL NECESSÁRIA, PORÉM EXTEMPORÂNEA E ERRADA NA SUA FORMA DE EXECUÇÃO.

    Da forma que se iniciou tais ações, que foi pelo mais humilde defendendo o seu pão de cada dia, algo correto soa como algo cruel, ilegal, errado, desumano e socialmente insensível. Se com antecedência, informada e alertada a população da necessidade e legalidade de tais atos EM TODA A CIDADE E ENVOLVENDO TODOS OS SEGMENTOS SOCIAIS E DE COMÉRCIO, todos entenderiam que tais ações visam o cumprimento da lei, a organização da cidade e o bem estar do nosso povo, que é obrigação do governo municipal e compromisso de nosso prefeito.

    Entendo que esse governo foi eleito pelos mais humildes de Pedreiras e é para os humildes que deve se voltar para cuidar e proteger. Erros administrativos e políticos como esses só estão ocorrendo porque está faltando mais diálogo do governo com a sociedade e mais discussão e integração das várias áreas do governo para o melhor planejamento das ações governamentais.

    Tenho dito!

    Allan Roberto Costa Silva - Cidadão Pedreirense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem ponderado: "é uma ação correta, mas está sendo executada de foram apressada e errada". Agradeço a resposta.

      Excluir
    2. Allan Roberto surpreendeu, arrebentou, rasgou o cerco que fiz a ele; estou sendo bombardeando com prints da resposta dele em todos os grupos da rede social do blog e, amanhã, no domingo, esse comentário vira postagem.

      Excluir
  7. Caro Carlinhos, está aí a minha opinião sobre o fato objeto da provocação de meu posicionamento por sua matéria jornalística.
    Não sou homem de omitir minha opinião ou eximir-se de tomar posição em defesa do que acredito por conveniências quaisquer!
    O que publiquei agora já estava decidido por mim que o faria e ontem e hj já havia conversado muito sobre o assunto com várias pessoas, agentes políticos e governo; e sempre avisando de que me manifestaria.

    Se olharem a primeira postagem de meu Facebook hoje verão o prenúncio do que digo.

    Passei de terça para quarta-feira em Pedreiras de 23 horas até 1:30 da madrugada discutindo esse assunto com agentes do governo e viajei de volta para SLZ quarta-feira às 14 horas crente de que a coisa seria feita de forma mais serena e diferente, como discutido e decidido.

    Agora, exijo que vc dê destaque a minha resposta, precedida deste comentário, igual e idêntico à matéria que provocou a minha postagem.

    Allan Roberto

    ResponderExcluir
  8. Mas será se tem uma ordem de retirada feita pelo ministério público para os burguburgueses donos de restaurantes da Praça do Jardim? Quem manda me Pedreiras-Ma é a associação comercial. E ainda tem que regulamenta os horários de carga e descarga na avenida Rio Branco.E os semáforos danificados que dia ele vai consertar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quis dizer burgueses. Kkk

      Excluir
    2. Caro anônimo, essa ação foi realizada pelo Ministério Público, como supracitado à cima ''defensores da sociedade''. Então, Associação Comercial pode ter muita influência política, e isso não há de se negar, mas dentro do Ministério Público a Associação não tem influência alguma. O máximo que pode ter acontecido, é, uma denúncia feitas por algumas pessoas que fazem parte desse grupo, e sido tomada as devidas providencias, dentro da li, do órgão competente(Ministério Público).

      Excluir
  9. O França não vai mexer com os poderosos. Pode apostar.

    ResponderExcluir
  10. Veremos . Quer conhecer uma pessoa? Dê poder a ela!

    ResponderExcluir
  11. Én DR ALAN VOCE DISSE QUE NAO VIVE DE PREFEITURA MAIS FIQUEI SABENDO QUE VOCE FAZ PARTE SIM DO GOVERNO DO LISO E ATE CRIARAM UMA SECRETARIA PRA VOCE E NAO é A TOA QUE VOCE ESTAR AQUI DEFENDENDO O GOVERNO , AFINAL VOCE QUANHA QUANTO PRA SOMENTE DEFENDER O GOVERNO DE LONGE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprenda a ler e principalmente a INTERPRETAR TEXTO. Depois disso vc me questiona, Ok?

      Allan Roberto

      Excluir
    2. Isso aí dotor. Bota esses babacas no lugar deles. Se o senhor é secretário do governo mas não depende desse cargo pra viver pq tem vários outros emprego.
      E queria ver era outro secretário de qualquer governo ter essa postura decente que o senhor teve.
      E ainda tem que aquentar provocação de idiotas como esse acima.

      Excluir
  12. A rua é uma via pública urbana para transito de pessoas e veículos e não para bancas de comércio. Quer trabalhar? Arruma uma forma legal e honesta. O prefeito Antonio França está corretíssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DR ALAN METEU A VARA NO PREFEITO
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  13. O grande problema é que as leis tem que ser aplicadas para Todos e não para uma minoria.

    ResponderExcluir
  14. Por que o prefeito não começa a cumprir suas obrigações e deveres também? Cadê as vagas reservadas para IDOSOS E DEFICIENTES na cidade de Pedreiras? Principalmente na avenida rio branco? O Ministério Público deveria cobrar isto, e se já cobrou, não houve resultado nenhum. Tanta coisa com prioridade para ser resolvido nesse município...... Esse governo não sabe oq é PRIORIDADE...

    ResponderExcluir
  15. Pega fogo cabaré. Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. As verdureiras já fazem parte da Cultura de um povo, o povo pedreirense,poderia tirar os carros e motos e aquela area do mercado ficar isolado para maior comodidade de que vai comprar, ali é um local de vendas, o maior fluxo de pedrestres, as verdureiras não atrapalham em nada, pelo contrário é muito bom vê-las trabalhando, outra alternativa seria colocá -las todas no pátio do mercado de cereais, ali seria um local perfeito para elas comercializarem seus produtos.Mas atingir a massa , o povo humilde ai já é demais e desumano.

    ResponderExcluir
  17. Entendo o sensato posicionamento do querido e amigo Dr Allan, mas por experiência própria em outras ações (verbi gratia as judiciais de reintegração de posse) percebo que independentemente da quantidade de discussões travadas, explicações dadas ou audiências públicas feitas, o maior parte do povo sempre será resistente em entender que o público é diferente do privado e que o bem comum é muito maior que o interesse individual.

    Sem hipocrisia nenhuma acho que houve, por parte da Secretaria de Infraestrutura, muita prudência no que se refere às notificações e conversas feitas junto aos feirantes irregulares e, principalmente, pela preocupação do Governo, em realocar em lugar adequado, todas essas pessoas que trabalhavam, sem condições dignas, nas proximidades do mercado.

    É sabido que o fazer o certo nem sempre agrada a todos. Mas, fato é, que há mais gente se beneficiando com essa ação, do que efetivamente se prejudicando. A resistência pela mudança é algo natural do ser humano, e como o próprio Dr. Allan certa vez disse, o desconhecido causa medo, e complementando o raciocínio dele, eu digo que o comodismo nos impede de descobrirmos muitas coisas boas e salutares para nossa sociedade ou para nós mesmos.

    Encerro dando parabéns ao Governo Municipal pela postura e coragem de fazer, de forma legal, o que há anos já deveria ter sido feito.

    Alexandre Assaiante.

    ResponderExcluir
  18. Quantos comentarios idiotas vejo nesse blog, vias publicas foram feitas para se transitar, concordo com o prefeito, so que ele agora é obrigado a encontrar lugar adequado para esses.
    Poderia dizer pobres coitados como muitos dizem, so que não são pobres coitados são trabalhadores honestos lutando pelo o pão de cada dia, muitos realmente precisa do espaço para sobreviver, outros nem tanto, conheço fazendeiro ali dando uma de joão sem braço vendendo o leitinho dele numa boa, mas a maioria realmente precisa.
    Prefeito arrume um local pra esse povo trabalhar, quero continuar lhe admirando.

    ResponderExcluir
  19. De todos os comentários lidos o de Dr. Allan foi o mais correto e humano. Parabéns por sua postura! Opinião sem interesses.

    ResponderExcluir
  20. É engraçado moto atrapalha o trânsito e carro não. Pois bem quem vai de moto não demora 20 minutos. O liso é liso mesmo

    ResponderExcluir
  21. Interessante o Prefeito e os secretários dizem que estão atendendo ordem da Promotoria tudo bem, mas como não atenderam a Ordem do Juiz que mandou pagar os atrasados. Quando mexe no bolço é outra coisa. È um peso e duas medidas. mexer com pobre é fácil quero ver tirar os bares de cima das praças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOssa , ainda nao pagou os funcionarios lisos mesmo com a ordem do juiz, esse liso quer deixar o povo é liso mesmo , nossa

      Excluir
  22. Em tempos de crise financeira, mexer com trabalhador mesmo a pretexto de organizar é sinal de insensibilidade ao momento que vivemos. Minha posição.

    ResponderExcluir
  23. "Recebe para "defender" o governo de longe." Sábias palavras do internauta aqui nos comentários. Disse tudo e a verdade cala.

    ResponderExcluir
  24. Prefiro mil vezes dar ouvido a um intelectual coerente do que ter que aguentar o discurso hipócrita e enfadonho do pseudo intelectual intransigente e sem credibilidade. Parabéns, Doutor Alexandre Assaiante, sobre o seu comentário verdadeiro e sem tom de populismo barato.

    ResponderExcluir