Compartilhe essa Notícia:


"Trabalho há 40 anos no mercado de Pedreiras e nunca ganhei um box", disse ele. 

Depoimento de seu Francisco: 

Nesta polêmica da retirada dos feirantes da região do mercado de Pedreiras (MA), um dos depoimentos mais marcantes que vi nas reportagens das TVs, foi o comovente e duro depoimento de um senhor, um feirante, que usa o próprio carro para vender frutas no local. Seu Francisco, 50 anos, afirma que trabalha no mercado de Pedreiras desde os 8 anos de idade e nunca ganhou um ponto, um box para trabalhar e disse que em todos todos os governos, ele passa por esse tipo de constrangimento: “tira, bota”, dizia ele... Veja o depoimento que não me sai da cabeça de Seu Francisco.

“ - Aos 40 anos eu trabalho nesse mercado, desde a idade de 8 anos. Todo governo que entra tem esse fole: tira, bota...

- Tem mais outras coisas para eles prestar atenção e aqui tem cara com 2 e 3 boxs, carro, ocupa tudo, enquanto eu, só vendo em cima do meu carro.

- Antes eu vendia do lado dessa lanchonete, Luizinho me tirou dizendo, que não poderia ficar, fomos para debaixo daqueles pés de aumendas, agora vieram e disseram que não poderia ficar, lá só pode se hospedar moto e carroça de porco para vender; aí eu vim pra esse lado de cá e agora já alegaram que não, que é o lato dos Correios, mas aqui não tem placa identificando que ninguém pode ficar aqui, estacionar carro...
Mais em continua...

- Aí para ficar ruim pra gente sobreviver; o Governo deveria prestar atenção, fazer um ponto, no galpão para colocar todo mundo.  

- Se for procurar, vai aparecer cara com três pontos, aí eu não tenho um box e não tem uma pessoa que dê prova que eu tenho um box até hoje, com 40 anos que trabalho nessa feira, nunca consigo ganhar um box, que eu trabalho aqui o mercado...

- Já mudou não sei quantas mil vezes de prefeito e não ganhei nenhum ponto aqui e não tem ninguém que diga que eu já ganhei aqui...

- Tem cara que tem box na feira do peixe, larga e vem vender aqui, no meio da rua, tudo enquanto; nada disso eles dão fé só vem se preocupar comigo que nunca ganhou um ponto.

- Eu não gostaria de sair daqui!”
______________

Imagens de reportagem produzida pela TV Rio Flores, Pedreiras (canal 7). 

Mais sobre o assunto

- Dr. Allan Roberto, o que você diz sobre a retirada dos feirantes da região do mercado?

- Cacimbão fala grosso durante a retirada de ambulantes do mercado de Pedreiras

- Feirantes estão em pé de guerra contra a Prefeitura de Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Eu apoio essa ordem pois vai ficar organizado e limpo lá em lima campos o prefeito também não aceita ninguém vender coisas em cima de calçadas e no meio da rua,e a onde os feirante forem ficar o povo vai atras .

    ResponderExcluir
  2. Ele ta é mentindo e muito nao 10ano eu tenho 22 ano que trabalho lá ele não ta com 10ano ele ganhou ponto perto dos que vende melancia e abacaxi ele foi que não quis quer ta e o meio da rua pode perguntar pro povo que vende melancia como ele ganhou um ponto ele que não foi bem feito que agora ele não ganha eum lugar mesmo ele faz muito e implicar com os fiscais

    ResponderExcluir
  3. Não obstruiem os carros, mas assim a população em geral que usam a praça para seu lazer. As crianças, as famílias ficam obrigadas a se restringir em um pequeno local, pois o restante do local da praça está ocupado por mesas e cadeiras. Os donos de restaurantes tem q usar seu espaço do seu ponto comercial e não a praça Pública. Toda população está esperando o mesmo posicionamento e rigor com os comerciantes que põem suas mesas e cadeiras sobre a praça do Jardim. Senão for resolvido isso, eu mesmo mandarei uma nota de repúdio para os telejornais e blogs de nosso país.
    Ass: Cidadão Pedreirense

    ResponderExcluir
  4. E as construções q foram feita na beira do igarapé onde a água passava e agora qualquer chuva enche casas q nunca tinha vindo nem no quintal lá na palmeirinha os moradores q o digam o sofrimento q tão passando a cada chuva q dar com essas construções na beira do igarapé onde a água passava, tomara q eles tomem providências nisso também.

    ResponderExcluir