Compartilhe essa Notícia:

Em discurso firme, a ex-prefeita indaga: "Por que não posso ser governadora?"
Vídeo com o discurso de Maura Jorge na sede do UNEPP

A pré-candidata ao governo do Estado, nas eleições de 2018, Maura Jorge (PTN), participou da inauguração da sede da União Nacional dos Ex-prefeitos, Representações Previdenciárias de Regime Próprio e Unidade Federativa do Brasil (UNEPP) em São Luís, Maranhão. O órgão foi criado em 2015 com o objetivo de defender os interesses e atender as demandas de ex-gestores e dos atuais.

No evento da UNEPP, Maura Jorge compôs a mesa de honra ao lado do deputado federal Weverton Rocha, deputado federal Waldir Maranhão, deputado estadual Cesar Pires, deputado Junior Marreca, ex-deputado Gastão Vieira, ex-prefeita de São Luís Conceição Andrade, ex-prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim.
Deputado Federal Weverton Rocha discursou no evento 
Em discurso firme, Maura Jorge, indagou aos presentes: "Por que não posso ser governadora?"

“Por que eu não posso ser governadora? Por que eu fui ex-prefeita? Talvez eu tenha até mais sabedoria do que muitos que já chegaram no cargo de governador;  porque eu sei o que está nas bases, eu sei o que é o dia-a-dia dos prefeitos, dos vereadores e das lideranças políticas desse Estado; eu posso, de cara dizer, para vocês, que não é fácil administrar, ser prefeito, também não fácil ser ex-prefeito... mas é muito fácil a gente falar bonito, levantar a bandeira do municipalismo, e quando chegar lá, no Palácio, a gente se agacha! E não estou aqui, para fazer um tipo de retaliação, mas é com sentimento que os nossos deputados federais devem levar pra Brasília! Vamos começar por uma reforma tributária; que os municípios possam ser vistos como uma ponta, como alicerce do estado, que eles possam ser lembrados, meus queridos prefeitos e ex-prefeitos, não só na época das eleições, aí que nós começaremos a ser valorizados, nós começamos a ser vistos e isso que nós queremos! Nós queremos ser respeitados como liderança que constrói esse estado, como alguém que está na base, que estão lá ouvindo cidadão! Eu não quero ser a Maura presidente do PTN, tão somente, mas eu quero ser a Maura Mulher...”, discursava Maura Jorge, sempre entrecortada com gritos de apoio e aplausos.

Confira a fala de Maura Jorge, na íntegra, no vídeo. 

Maura Jorge foi deputada estadual durante quatro mandatos, prefeita de Lago da Pedra por dois mandatos, atualmente é presidente do PTN do Maranhão e um dos nomes mais comentados para concorrer contra o governador comunista Flávio Dino nas eleições do ano que vem.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. Maura Jorge representa a VOZ e a CORAGEM do povo maranhense. Exemplo de competência, transparência e firmeza em suas posições, ela Honrou as mulheres e à todos os cidadãos do Maranhão quando não se calou e NÃO se curvou para Flavio Dino quando ele tentou humilhar e desrespeita-la perante o povo e em 2018 mostrará que a vontade do povo é maior que qualquer máquina comunista

    ResponderExcluir
  2. Maura Jorge representa a garra e a força da mulher e do cidadão maranhense. Com a experiência e competência de advogada, deputada, prefeita e presidente partidária ela será nossa GOVERNADORA em 2018 mostrando que quando o povo QUER, o povo FAZ.

    ResponderExcluir
  3. Não há nenhum candidato a governo que tenha o potencial de crescimento tão grande como o de Maura Jorge. Flavio Dino sua popularidade é esta hoje e só tende só a cair cada dia mais com cada ato de perseguições dele e de escândalos e desagrados à população. Roseana Sarney estagnou onde ela está, não tem como crescer mais, devido ao desgaste das suas gestões e do seu próprio sobrenome. Já Maura Jorge tem todos os pré requisitos fáceis de trabalhar e de crescimento contínuo: nome leve, forte carisma , discurso forte e atrativo, tem experiência no Executivo e Legislativo , ousada, presença marcante, tem jogo de cintura e nunca teve a chance de governar o Maranhão, podendo o povo ter a chance de renovar com ela, como alternativa.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo anote aí o que vou falar, Roseana só é candidata se pesquisa lá na frente apontar ela 80% de ganhar( o que é impossível diante uma máquina do poder ). Já Maura Jorge é ousada e tem coragem de enfrentar esse embate de qualquer jeito e no final das contas, Maura Jorge vai ser a candidata oficial pra ganhar ou perder e vai ganhar pelo jeito que ela está crescendo sem parar SEM AJUDA de nenhum grupo político, só do povo que cada dia abraça mais ela como A DA VEZ

    ResponderExcluir
  5. A ALTERNATIVA para o maranhense não repetir e persistir nos erros do passado

    ResponderExcluir
  6. Deputado Aluisio Mendes25 de março de 2017 às 17:21

    MAURA JORGE encarna a força da mulher maranhense e da oposição ao governador Flavio Dino ela é a única liderança que tem coragem de ir contra esse desgoverno desastroso de Flavio Dino, como esperança para o povo do Maranhão.

    ResponderExcluir
  7. Incontestavelmente, hoje Maura Jorge é a que faz e representa a diferença de que o Maranhão necessita para desenvolver não só em obras, mas em qualidade digna de vida para os maranhenses. Ela nos representa por sua simplicidade, competência e coragem de quem não foge à luta.

    ResponderExcluir
  8. Senhora Maura Jorge, o problema é que a senhora está causando, melhor dizendo, já causou uma grande dor de cabeça no no governo que está de passagem e que está prejudicando a todos os maranhenses com a alta carga de impostos e perseguição aos professores e a todos os trabalhadores e trabalhadoras.
    A senhora, está em crescimento à uma eventual candidatura ao governo do estado e , isso, eles, a turma dos comunistas enlouqueceu de vez pois as pesquisas que eles fazem mostram o quanto a senhora está sendo bem avaliada pelos Maranhenses.
    caso a Roseana, não reúna condições de elegibilidade, não tem outro nome melhor avaliado que o seu atualmente.
    Continue as suas visitas em todo o estado e mantenha a confiança em Deus. Sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Senhora Maura Jorge, o problema é que a senhora está causando, melhor dizendo, já causou uma grande dor de cabeça no no governo que está de passagem e que está prejudicando a todos os maranhenses com a alta carga de impostos e perseguição aos professores e a todos os trabalhadores e trabalhadoras.
    A senhora, está em crescimento à uma eventual candidatura ao governo do estado e , isso, eles, a turma dos comunistas enlouqueceu de vez pois as pesquisas que eles fazem mostram o quanto a senhora está sendo bem avaliada pelos Maranhenses.
    caso a Roseana, não reúna condições de elegibilidade, não tem outro nome melhor avaliado que o seu atualmente.
    Continue as suas visitas em todo o estado e mantenha a confiança em Deus. Sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Ela é espetacular!!!!!
    Maranhão Melhor
    Minha governadora

    ResponderExcluir
  11. Será a nossa governadora, competente, humilde, trabalhadora, e humildade.
    Bernardo do Mearim te espera

    ResponderExcluir
  12. Será a nossa governadora, competente, humilde, trabalhadora, e humildade.
    Bernardo do Mearim te espera

    ResponderExcluir