Compartilhe essa Notícia:

Com o olhar voltado para o homem do campo e visando dá continuidade aos projetos desenvolvidos pelo município em parceria com as associações, o prefeito Laércio Arruda se reuniu com os presidentes de associações de vários povoados, entre eles, Santo Antônio dos Ferreiras, Santa Tereza II, Cocalinho, Lago da Cutia, Umbaca, Escolados e São Domingos. Durante o encontro, o representante de casa associação, teve a oportunidade de explicar ao gestor municipal, a situação da entidade, no que diz respeito a pendências na documentação.

Para a Gestão Municipal é fundamental a regularização de cada associação que esteja com pendência, toda documentação precisa está em dia para que os projetos possam ser viabilizados junto as instituições financeiras e órgãos estaduais e federais, como por exemplo, o projeto de melhoria habitacional, que já é um dos programas que vem sendo executados pelo município, foi o que explicou o prefeito Laércio Arruda, que enfatizou ainda a importância das associações manterem regularizadas a documentação.

Continua...

“É muita burocracia, não é simplesmente chegar e querer fazer, se tem que preparar a documentação, tem todo um caminho a ser percorrido, e pra isso a gente tem que ser organizado. Tivemos essa reunião com presidentes de associações, aonde nós, através dessas associações e parceria com o poder público, com a prefeitura nós vamos está juntos correndo atrás na questão da moradia para que a gente possa através dessa parceria dá condições de moradia para nosso povo e eu acredito que hoje foi um grande passo, e logo em breve nós estaremos colhendo frutos desse trabalho que nós estamos dando continuidade”, disse o prefeito.

Para Antônio Costa Oliveira, presidente da Associação Comunitária do Povoado São Domingos, foi uma reunião proveitosa e bastante esclarecedora. “Eu gostei, porque o prefeito é uma pessoa simples e explicou as questões dos projetos não terem vindo ainda, porque não pode vir tudo de uma vez, então nós estamos aguardando a boa vontade que ele tem, acredito que ele vai trabalhar pela população. Já enviamos a nossa documentação e acredito que vai dá tudo certo”, disse ele.
 
O chefe do setor de habitação do município, Jordão Duarte, reforçou a necessidade de regularizar a documentação para que essas associações possam ser cadastradas no Ministério das Cidades.

“O prefeito tem esse interesse de continuar com essa parceria, de ajudar essas famílias através dos projetos estaduais e federais, pra isso o município dispõe de um contador para nos ajudar porque o projeto só sai se associação estiver regularizada, e agora o governo federal exige o cadastramento dessas entidades no ministério da cidade e é isso que nós vamos fazer, organizar a documentação de todos para enviar ao ministério”, ressaltou, Jordão Duarte.

Participaram ainda da reunião o Secretário de Agricultura Isaque Meireles, Secretário de Meio Ambiente, Carlos Cruz, o contador Alexsandro Mendes e o assessor especial do gabinete do prefeito Michael Dias.

Ascom Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários