Compartilhe essa Notícia:

O deputado estadual Vinicius Louro (PR) preocupado com as cheias dos Rios Flores e Mearim subiu a tribuna em sessão plenária no dia (06) para alertar as autoridades competentes sobre a falta de manutenção da Barragem do Rio Flores. Segundo o parlamentar, foi constatada a falta de manutenção na recente visita do prefeito Fred Maia de Trizidela naquele local.

Para Vinicius Louro, um possível rompimento desta barragem pode ocasionar uma catástrofe nas cidades ribeirinhas que são banhadas pelo Rio Mearim e pelo Rio Flores. “Mais uma vez venho a esta tribuna externar minha preocupação com as possíveis enchentes que podem acontecer neste período chuvoso na região central do Maranhão”.

Continua...

Desta vez venho aqui alertar as autoridades para a falta de manutenção que foi constatada na recente visita do prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, na Barragem do Rio Flores, rio este que deságua no Rio Mearim banhando importantes cidades do estado. Em casa de rompimento desta barragem por falta de manutenção, muitas cidades serão devastadas pela força da água. Faço um alerta ao DENOCS (Departamento Nacional de Obras contra as secas) e para os técnicos responsáveis pela segurança de barragens para que eles possam nos dar uma resposta efetiva a respeito da manutenção desta barragem, já que no site oficial do órgão, consta a abertura de licitação em 30 de Maio de 2014 para a ‘recuperação da estrutura do açude público Rio Flores’, alertou o deputado.

No final do seu discurso, Vinicius Louro convidou os parlamentares para uma visita na Barragem do Rio Flores que fica no município de Joselândia (276 km de São Luís). A visita está sendo agendada.

Assessoria Parlamentar.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários