quinta-feira, 27 de abril de 2017
A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) esteve no último dia 24 na baixada maranhense na cidade de Cururupu onde acompanhou o lançamento de editais de programas do governo do Estado direcionados à juventude. Foram apresentados à população os editais dos programas Juventude com Ciência; Tour Jovem Cidadão; Aulão do Enem e Geração Ciência.

O evento aconteceu no Centro de Convenções ‘O Precursor’ e ao lado da prefeita Professora Rosinha, do vice Ribamar Santos, de vereadores e da Secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, a parlamentar destacou a importância de ações como esta.

“Esse é um grande presente para os jovens cururupuenses fruto de uma grande parceria da prefeita professora Rosinha com o governo do Estado e que tem meu total apoio. Aos jovens que souberem aproveitar a chance, terão a chance de crescer em todos os sentidos, pois mais que aprendizado científico, é ampliação de visão de mundo. Mais uma notável iniciativa do Governador Flávio Dino e dos seus secretários e órgãos competentes que estão visivelmente comprometidos com a educação e futuro dos nossos jovens. Parabenizo a professora Rosinha pelo trabalho que vem desempenhando na prefeitura de Cururupu, onde em quatro meses de mandato, já trouxe muitas melhorias para o município. Mulher de atitude e competente e que admiro muito!”, exclamou Ana do Gás.
Continua...

Os programas acontecem através da parceria das Secretarias de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); Secretaria de Juventude (Seejuv); Cultura e Turismo (Sectur), dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), do Desenvolvimento Social (Sedes) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão (Fapema).
Cada edital possibilitará levar aos jovens de Cururupu mais acesso à cultura, lazer, estudos, incentivos e consistem especificamente em:

• Juventude com Ciência - promove mobilidade acadêmica para estudantes da rede pública ou privada sem fins lucrativos, no desenvolvimento de projetos de extensão voltados para a melhoria dos indicadores sociais dos municípios inseridos no Plano Mais IDH;

• Tour Jovem Cidadão - proporciona o acesso do público jovem a museus, teatros, bibliotecas e outros espaços de formação cultural e étnico-racial;

• Aulão do Enem - megarevisão aos estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM);

• Geração Ciência – bolsas de estudo e apoio a projetos de pesquisa de alunos do ensino médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), ensino técnico e educação indígena.


Assessoria Parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Visualizações deste blog desde março de 2012

Em Pedreiras e Trizidela do Vale


,

Matricule-se no Faculdade W. F.



+ Lidas