quarta-feira, 24 de maio de 2017
A Prefeitura de São José dos Basílios, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou, na manhã da última terça-feira (22), o I Workshop “Conhecer para Preservar”, que ocorreu na Sede da Associação das Quebradeiras de Coco Babaçu de São José dos Basílios (AQCB).
Essas ações se deram em comemoração ao *Dia da Biodiversidade* - instituído em 1992 pela ONU - cujo objetivo primordial foi atrair a atenção da coletividade local sobre a urgente necessidade de se preservar e proteger a diversidade da vida no planeta.

“A Secretaria de Meio Ambiente, por intermédio de seu Secretário e demais servidores que fazem parte da mesma terão essa missão durante toda gestão do Farinha Paé , qual seja, orientar constantemente toda população local sobre a importância da preservação do meio ambiente, assim como seus elementos. E nisso, inclui-se também, os cuidados com a caça e pesca,  tentando com isso, manter o meio equilibrado ecologicamente, preservando a qualidade de vida das gerações presentes e futuras”,  frisou Kawan Macedo, Secretário de Meio Ambiente.
Continua...

https://scontent.frao1-2.fna.fbcdn.net/v/t34.0-12/18685642_1394918203936431_219175353_n.jpg?oh=0e6761468defaa1d9603052bb459b283&oe=5928958F
Nesse passo, registre-se que as atividades foram ministradas em forma de workshop, cuja discussão se deu, em especial, sobre a *Área de Preservação Permanente*, localizada nas proximidades do Rio Flores - nas bordas das nascentes e topos de morros. Vale anotar que outros temas foram discutidos com a população presente, tais como: reserva legal, incluído nisso a fauna e flora.

"O nosso intuito em relação a essa relevante palestra é esclarecer dúvidas, apresentar a legislação ambiental e propor a idéia de que é possível desenvolver de forma sustentável e com responsabilidade,  pois todos são sabedores que devemos preservar os recursos naturais para as atuais e futuras gerações, além de garantirmos uma melhor qualidade de vida para a  geração presente”, concluiu Ana Claudia, engenheira Ambiental e Sanitarista.

Nesse ritmo, é bom dizer que para a lavradora, Gonçala Valéria, do povoado Morada Nova, a reunião foi bem proveitosa e com um impacto amplamente positivo aos fins desejados dos palestrantes.

“Foi maravilhosa! Espero muito que nós mulheres  quebradeiras de coco olhem com muita atenção para as nossas florestas e, sobretudo ponhamos vivas nossas lutas em combate aos desmatamentos, promovendo assim um ambiente ecologicamente equilibrado e bem melhor para se viver e trabalhar”.

O evento contou com a presença do Secretário de Meio Ambiente, Kawan Macedo;  Secretário de Agricultura, Reginaldo Rodrigues; Secretário adjunto, Jarleno Borges; Vereador Lauriano; Técnica em Meio Ambiente, Francineide; Engenheira Ambiental e Sanitarista do município, Ana Claudia; além da população interessada.

Com informações Assessoria de Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Visualizações deste blog desde março de 2012

Em Pedreiras e Trizidela do Vale


,

Matricule-se no Faculdade W. F.



+ Lidas